Concurso TJ MG 2018 - Edital para Estagiários com 510 vagas

Publicado: 11/06/2018 | Estado: Minas Gerais | Instituição: TJ MG

O Concurso TJ MG 2018 está com inscrições abertas para 510 vagas de estagiários. A seleção será feita por prova aplicada dia 5 de agosto com divulgação do gabarito previsto para dia 8 do mesmo mês.

Concurso TJ MG
Número Vagas: 510 vagas
Escolaridade: Nível Superior
Estado: Minas Gerais
Instituição: TJ MG
Salário: 1.047,00 reais
Cargos: Estagiários
Inscrição até: 29/06/2018 
Data Prova: 05/07/2018
Data Gabarito: 08/08/2018 (Acessar gabarito)

Simulados (10) Questões (111) Provas (11) Discussão (3)

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais está com seu edital no01/2018 aberto para o Concurso TJ MG 2018 que tem 510 vagas com formação de cadastro reserva. As oportunidades são para Estagiários de Direito cursando entre o 2º e 8º semestres, Psicologia entre o 5º e 8º semestres e Serviço Social cursando entre o 4º e 6º semestres. Dessas vagas, 500 são para Direito, 5 para Psicologia e 5 para Serviço Social. Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$1.047,00.

Inscrições

Os interessados em fazer a inscrição deverão acessar o site oficial da organizadora neste link. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Provas

A data da Prova Objetiva é 05 de julho em Belo Horizonte das 13h às 17h. Os conteúdos abordados na prova serão 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Conhecimentos Específicos. Os candidatos também farão Prova Dissertativa que consistirá na resolução de uma questão.

Confira os conteúdos específicos que serão cobrados para cada curso:

  • Direito: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil; Direito Penal, Juizado Especial, Juizado Especial da Fazenda Pública, Código de Defesa do Consumidor, Lei de Organização Judiciária, Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Resoluções do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
  • Psicologia: Código de Ética, Avaliação Psicológica, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Jurídica, Psicopatologia, Documentos Psicológicos e Violência doméstica contra a criança e o adolescente.
  • Serviço Social: O serviço social contemporâneo, Regulamentação e fundamentos éticos da profissão do Assistente Social, A instrumentalidade como elemento de intervenção profissional, Estratégias e técnicas de intervenção, Legislação pertinente ao trabalho do Serviço Social do TJMG.

Gabarito

A divulgação do gabarito oficial será até o dia 08 de agosto no Diário Judiciário Eletrônico disponibilizado nos site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e também no site oficial do organizador do concurso.

Mais informações em https://seapconcursos.listaeditais.com.br/edital/ver/1662.


Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!