Concurso Sargento da Aeronáutica (EEAR) - Gabarito em 18/12/2019

Publicado: 13/08/2018 | Estado: Todo Brasil | Órgão: Força Aérea Brasileira

A divulgação do gabarito oficial do Concurso Força Aérea (FAB) 2018-2019 será em 18 de dezembro de 2018 no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica.

Boa notícia para quem procura concursos públicos abertos nas Forças Armadas! O Concurso Força Área Brasileira 2019 tem 279 vagas de ensino médio para o Curso de Formação de Sargentos.

O curso será ministrado a partir de 03 de julho de 2019 na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo e tem duração aproximada de 2 anos. A remuneração durante o curso é de R$1.010,00 e ainda tem assistência médica e odontológica, auxílio-alimentação e auxílio-alojamento.

As oportunidades são para 14 áreas e destinadas para homens e mulheres de 17 a 24 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

Segundo o edital são 14 vagas para Comunicações, 8 vagas para Foto Inteligência, 30 vagas para Guarda e Segurança, 18 vagas para Eletricidade e Instrumentos, 8 vagas para Estrutura e Pintura, 8 vagas para Meteorologia, 12 vagas para Suprimentos, 8 vagas para Informações Aeronáuticas, 18 vagas para Bombeiro, 5 vagas para Desenho, 6 vagas para Cartografia, 10 vagas para Eletromecânica, 6 vagas para Metalurgia e 128 para Controle Aéreo.

Gabarito

A divulgação do gabarito oficial do Concurso Sargento da Aeronáutica (EEAR) 2019 será em 18 de dezembro de 2018 no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica. A data da matrícula no curso de formação é no mesmo dia de início do curso, dia 03 de julho de 2019.

Inscrições

Os interessados em fazer a inscrição têm até o dia 10 de setembro para entrar no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica. O prazo para pagamento da taxa de R$60,00 é até o dia 10 de setembro.

A solicitação de isenção de taxa é exclusiva para os candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), mediante preenchimento do formulário específico encontrado no edital. O pedido de isenção de taxa poderá ser efetuado até às 15 horas do dia 10 de setembro.

Provas Concurso

A data da Prova Objetiva é 25 de novembro de 2018 nos municípios de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Natal (RN), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Canoas (RS), Santa Maria (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. O valor de cada matéria é 10 pontos e a aprovação está condicionada a 5 pontos em cada uma. Confira a descrição do Conteúdo Programático da prova e não perca nosso material de estudo para concurso público!

Conteúdo Programático – Português e Inglês

  1. Língua Portuguesa
  • Texto: Interpretação de textos literários e não literários e Figuras de linguagem;
  • Gramática: Fonética, Separação silábica, Acentuação gráfica, Ortografia, Morfologia, Processos de formação de palavras, Classes de palavras (artigo, substantivo, advérbio, verbo, pronome, adjetivo e conjunção), Pontuação, Sintaxe, Regências verbal e nominal, Concordâncias verbal e nominal, Crase e Tipos de discurso.
  1. Língua Inglesa (nível intermediário – somente para o cargo de Tráfego Aéreo)
  • Texto: Compreensão de textos de assuntos gerais e técnicos;
  • Gramática: Artigos definidos e indefinidos, Substantivos: gênero, singular, plural, composto, contável, incontável e forma possessiva, Adjetivos:posição, formação pelo gerúndio e pelo particípio e grau de comparação, Pronomes:pessoal do caso reto e do oblíquo, indefinidos, relativos, demonstrativos, Pronomes e advérbios interrogativos, Determinantes, Quantificadores, Advérbios, Numerais, Conjunções, Preposições, Verbos: irregulares e auxiliares, Tempos verbais: simple present, Present progressive, Simple past, Past progressive, Future e Perfect tenses, Modal verbs, Infinitivo e gerúndio, Modos imperativo e subjuntivo, Vozes do verbo, Phrasal verbs, Forma verbal enfática, Question tags e tag answers, Discurso direto e indireto, Estrutura da oração, Prefixos e sufixos e Marcadores do discurso;
  1. Língua Inglesa (nível básico para os demais cargos)
  • Texto: Compreensão de textos de assuntos gerais e técnicos;
  1. Gramática: Artigos definidos e indefinidos, Substantivos: gênero, singular, plural, composto, contável, incontável e forma possessiva, Adjetivos: posição, formação pelo gerúndio e pelo particípio e grau de comparação, Pronomes: pessoal do caso reto e do oblíquo, indefinidos, relativos, demonstrativos, Pronomes e advérbios interrogativos, Advérbios, Numerais, Conjunções, Preposições, Verbos: irregulares e auxiliares, Tempos verbais: simple present, Present progressive, Simple past, Past progressive, Future e Perfect tenses, Modal verbs, Infinitivo e gerúndio, Modos imperativo e subjuntivo, Orações condicionais, Vozes do verbo, Phrasal verbs e Question tags.

O concurso terá ainda outras etapas: Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental.

Acesse edital, inscrição e gabarito.

Resumo do Edital
Órgão:
  Força Aérea Brasileira
Cargos:
  Aluno Curso Formação de Sargentos
Escolaridade:
  Nível Médio
Inscrição até:
  10/09/2018 
Estado:
  Todo Brasil
Vagas:
  279 vagas
Salário:
  1.010,00 reais
Prova:
  25/11/2018
Gabarito:
  18/12/2018
Banca:
  Força Aérea Brasileira
 

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!