Concurso Aluno-Oficial Polícia Militar SP 2019 - Prova dia 18/11

Publicado: 15/08/2018 | Estado: São Paulo | Instituição: Polícia Militar MG

A confirmação dos locais e datas da prova estarão disponíveis no Diário Oficial – Poder Executivo – Seção I – Concursos Públicos e também no Portal de Concursos Públicos do Estado em até 3 dias antes da prova.

Concurso Polícia Militar MG
Número Vagas: 270 vagas
Escolaridade: Nível Médio
Estado: São Paulo
Instituição: Polícia Militar MG
Salário: 3.095,88 reais
Banca: VUNESP
Cargos: Aluno Oficial
Inscrição até: 24/09/2018 
Data Prova: 18/11/2018
Data Gabarito: Não informada (Acessar gabarito)

Simulados (38) Questões (201) Provas (32) Discussão (13)

Os concursos públicos militares são sempre aguardados com expectativa e não poderia ser diferente com o Concurso Polícia Militar de São Paulo 2019 com 270 vagas de ensino médio para Aluno-Oficial com remuneração inicial de R$3.095,88.

De acordo com o edital no3/321/2018, podem participar desse processo seletivo homens e mulheres com idade mínima de 17 anos e máxima de 30, com altura de 1,60 (homens) e 1,55 (mulheres) e que não tenham tatuagens que façam alusão ao terrorismo, que demonstrem atos afrontosos aos direitos humanos, com ideias discriminatórias a raça, credo, origem e sexo.

Inscrições

Os interessados em fazer a inscrição têm entre às 10h do dia 27 de agosto e às 23h59 do dia 24 de setembro para preencherem o formulário no site da Fundação VUNESP. O prazo para pagamento da taxa de participação no valor de 130,00 é até o dia 25 de setembro.

 A isenção de taxa é exclusiva para os alunos do ensino médio, curso pré-vestibular, curso superior (graduação e pós-graduação), pessoas desempregadas ou com remuneração inferior a 2 salários mínimos. O pedido de isenção poderá ser realizado entre às 10h do dia 27 de agosto e às 23h59 do dia 28 de agosto, devendo o candidato enviar documentos comprobatórios descritos no edital.

Provas

A data da Prova Objetiva do Concurso Polícia Militar 2019 está prevista para 18 de novembro. O candidato deve indicar no ato da inscrição onde quer fazer a prova: São Paulo, Santos, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Piracicaba ou Bauru.

A confirmação dos locais e datas estará disponível no Diário Oficial – Poder Executivo – Seção I – Concursos Públicos e também no Portal de Concursos Públicos do Estado em até 3 dias antes da prova.

A Prova Objetiva terá 80 questões de múltipla escolha e a Prova Dissertativa consistirá na produção de uma redação. Conheça a distribuição dos conteúdos e o Conteúdo Programático de Língua Portuguesa (confira o conteúdo das demais disciplinas no edital!) e não perca nossas dicas de estudo para concursos públicos.

Disciplinas

  • História: 08 questões;
  • Geografia: 08 questões;
  • Filosofia: 05 questões;
  • Sociologia: 05 questões;
  • Língua Portuguesa e interpretação de texto: 28 questões;
  • Língua Inglesa ou Língua Espanhola: 06 questões;
  • Matemática: 10 questões;
  • Noções de Administração Pública: 05 questões;
  • Noções de Informática: 05 questões.

Além da Prova Objetiva e da Prova Dissertativa, o concurso terá ainda Teste de Aptidão Física, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos.

Gabarito

A data de divulgação do gabarito Concurso Polícia Militar São Paulo 2019 não foi mencionada no edital, devendo o candidato acompanhar o site da Fundação VUNESP.

Mais informações em https://www.vunesp.com.br/PMES1804.


Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!