Concurso Juiz Substituto TJ SP 2018 - Gabarito em 5 de Dezembro

A divulgação do gabarito do Concurso Juiz Substituto TJ – SP 2018 será em 5 de dezembro no site da organizadora do concurso, a Fundação VUNESP.

Por Sumaia Santana em 13/09/2018 às 16:23:42

Um dos concursos públicos abertos de Direito mais aguardados é o Concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ SP 2018 com 310 vagas para Juiz Substituto com salário de R$24.818,71.

Segundo o edital, 16 vagas são para portadores de deficiência e 62 para candidatos negros. Ainda de acordo com o edital, o candidato deve ter 3 anos de formado e de 3 anos de experiência profissional jurídica.

Gabarito Juiz TJ SP previsto para 5 de dezembro

A divulgação do gabarito do Concurso Juiz Substituto TJ – SP 2018 será em 5 de dezembro no site da organizadora do concurso, a Fundação VUNESP.

Inscrição do concurso termina em 16 de outubro

Os interessados em fazer a inscrição têm até às 16 horas do dia 16 de outubro para preencherem o formulário de inscrição no site da Fundação VUNESP. O prazo para pagamento da taxa de 248,18 é o último dia de inscrição.

Provas Juiz Substituto TJ SP 2018 será dia 2

A data da Prova Objetiva Seletiva é 2 de dezembro, com horário de início às 13 horas e duração de 4 horas. A lista com a convocação para a prova sairá em 5 de novembro no site da organizadora.

Além da Prova Objetiva Seletiva, terão mais 3 provas escritas: a Prova Escrita Discursiva será em 17 de fevereiro de 2019, a Prova de Sentença Crível em 23 de fevereiro de 2019, a Prova de Sentença Criminal em 24 de fevereiro de 2019.

O Conteúdo Programático da Prova Objetiva Seletiva compreendem tópicos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito e da Política. Confira a distribuição das questões:

1ª Etapa: 30 questões

  • Bloco I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Bloco III: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Ambiental.

2ª Etapa:

  • Discursiva: 1 dissertação e 4 questões;

Prática de sentença: 1 sentença de natureza civil e 1 sentença de natureza criminal.

Haverá ainda Prova de Títulos e Prova Oral a ser aplicada em 1º de outubro de 2019. Para a Prova de Títulos os documentos que comprovem a graduação em Direito, bem como especializações, mestrado e doutorado serão aceitos somente se forem emitidos por instituições oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os documentos comprobatórios de experiência profissional podem ser de empresa pública ou privada, nas atividades de Juiz e em atividades no Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União e Procuradoria Pública nas esferas municipal, estadual e federal.

Comprovantes de experiência no ensino, aprovação em outros concursos públicos de Direito, publicação de obras jurídicas, assistência jurídica voluntária, conciliador em juizados especiais e participação em bancas de concursos públicos para cargos de Magistratura, Ministério Publico, Advocacia-Geral da União também serão aceitos.

As demais etapas do processo seletivo para o concurso do TJ – SP são Sindicância da vida pregressa e investigação social, Exames de sanidade física e mental e Avaliação Psicológica.

Resumo Edital TJ SP - Juiz Substituto
Número Vagas: 310 vagas
Escolaridade: Nível Superior
Estado: São Paulo
Salário: 24.818,71 reais
Instituição: TJ SP
Banca: VUNESP
Cargos: Juiz Substituto
Inscrição até: 16/10/2018 
Data Prova: 02/12/2018
Data Gabarito: 05/12/2018
Site Oficial: Edital completo do concurso.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!