Concurso Agente Penitenciário e Educador Social IAPEN AP 2018 - Gabarito em 10/12

A divulgação do gabarito do Concurso IAPEN - AP será a partir das 17 horas do dia 10 de dezembro no site da organizadora do processo seletivo, a Fundação Carlos Chagas. O prazo para entrar com recurso contra o gabarito é nos dias 11 e 12 de dezembro. O resultado definitivo será publicado em 12 de janeiro de 2019 no site da FCC. Encerrado

Por Sumaia Santana em 18/09/2018 às 16:23:42
Concurso Agente Penitenciário e Educador Social IAPEN AP 2018 - Gabarito em 10/12

Quem busca notícias sobre concursos públicos abertos na Região Norte, trazemos a informação sobre o Concurso Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN/AP 2018 com 550 vagas de nível médio, sendo 110 imediatas e 440 para formação de cadastro reserva com remuneração de R$3.318,64.

Segundo o edital, a relação das vagas imediatas é: 8 vagas para Educador Social Penitenciário Masculino, 2 vagas para Educador Social Penitenciário Feminino, 80 vagas para Agente Penitenciário Masculino e 20 vagas para Agente Penitenciário Feminino.

Dentre as vagas para cadastro reserva, o edital informa 32 vagas para Educador Social Penitenciário Masculino, 8 vagas para Educador Social Penitenciário Feminino, 320 vagas para Agente Penitenciário Masculino e 80 vagas para Agente Penitenciário Feminino.

O papel do Educador Social Penitenciário é orientar nos âmbitos educacional, civil, ética, cultural dos internos dentro das unidades prisionais e também atuará em reinserção social dessas pessoas após o término do período de reclusão.

Já o Agente Penitenciário é responsável pela identificação dos internos, providenciar e encaminhar os apenados para os atendimentos necessários, auxiliar na formação de novos agentes, conduzir viaturas e fazer registros de ocorrências dentro da unidade prisional.

Gabarito

A divulgação do gabarito do Concurso IAPEN - AP será a partir das 17 horas do dia 10 de dezembro no site da organizadora do processo seletivo, a Fundação Carlos Chagas. O prazo para entrar com recurso contra o gabarito é nos dias 11 e 12 de dezembro. O resultado definitivo será publicado em 12 de janeiro de 2019 no site da FCC.

Concurso IAPEN AP 2018

Inscrições

Os interessados em fazer a inscrição têm até às 14 horas do dia 15 de outubro para acessarem o site da Fundação Carlos Chagas. O prazo para pagamento da taxa de R$85,00 é até o dia 15 de outubro.

Provas

A data provável da Prova Objetiva é 9 de dezembro e será aplicada na capital Macapá. A confirmação da data, horário e local será por meio do Cartão Informativo, a ser enviado para o e-mail que o candidato informar no ato da inscrição.

Tanto para Educação Social Penitenciário quanto para Agente Penitenciário a prova terá duração de 3h30 e a prova para ambos os cargos será composta por 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Os conteúdos abordados na Prova de Conhecimentos Gerais são: ortografia oficial, acentuação, coesão textual, concordância e regência, interpretação textual, números inteiros e racionais, frações, números e grandezas proporcionais, porcentagem, regra de três e também História e Geografia do Amapá.

Na Prova de Conhecimentos Específicos cairão conteúdos sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direitos Humanos e participação social, Sociologia, Diversidades de populações vulneráveis no sistema prisional e Políticas de assistência no sistema prisional.

Leia atentamente o Conteúdo Programático completo no edital para estudar exatamente o que o processo seletivo exige! E contar com um site especializado em concursos faz toda a diferença na preparação, por isso, não perca as melhores dicas e materiais de estudo para concursos públicos.

As outras etapas do Concurso Público IAPEN AP 2018 são o Teste de Aptidão Física, Exame Documental, Exame de Saúde, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Curso de Formação. Confira as informações dessas etapas no edital.


Resumo Edital IAPEN AP - Educador Social Penitenciário e Agente Penitenciário
Número Vagas: 550 vagas
Escolaridade: Nível Médio
Estado: Amapá
Salário: 3.318,64 reais
Instituição: IAPEN AP
Banca: FCC
Cargos: Educador Social Penitenciário e Agente Penitenciário
Inscrição até: 15/10/2018  Encerrado
Data Prova: 09/12/2018
Data Gabarito: 10/12/2018
Site Oficial: Inscrições, edital e gabarito

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!