Concurso Agente Penitenciário SEAP MG 2018 - Gabarito em 19/11

Publicado: 19/10/2018 | Estado: Minas Gerais | Órgão: SEAP MG

A divulgação do gabarito preliminar do Concurso Agente Penitenciário SEAP-MG ocorrerá em 19 de novembro 2018 no site do organizador do processo seletivo, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Simulados (10) Questões (77) Discussão (2)

Um dos concursos públicos abertos com altíssimo número de oportunidades é o concurso SEAP-MG 2018 com 4.000 vagas de ensino médio visando formar cadastro reserva para Agente Penitenciário com remuneração de R$4.098,45. De acordo com o edital publicado em 17 de outubro, das 4000 vagas, 3132 são para homens e 868 para mulheres.

Os aprovados atenderão às necessidades das Regiões Integradas de Segurança de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Uberlândia, Contagem, Governador Valadares, Uberaba, Lavras, Contagem, Patos de Minas, Vespasiano, Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Ipatinga, Curvelo, Montes Claros, Barbacena, Divinópolis e Unaí.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar do Concurso SEAP-MG ocorrerá em 19 de novembro no site do organizador do processo seletivo, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Concurso Agente Penitenciário SEAP MG 2018 - Gabarito em 19/11

Inscrição

A inscrição poderá ser realizada das 10 da manhã do dia 17 de outubro até às 23h59min do dia 31 de outubro no site do IBFC. No ato da inscrição o candidato deverá escolher em qual cidade deseja fazer a prova. O prazo para pagar a taxa de R$84,00 é até o último dia de inscrição.  

Provas

A Prova Objetiva do Concurso SEAP-MG 2018 está marcada para o dia 18 de novembro. A prova tem caráter eliminatório e classificatório, terá 5 questões de múltipla escolha e será composta da seguinte forma:

  • 10 questões de Língua de Portuguesa;
  • 10 questões de Direitos Humanos;
  • 10 questões de Código de Ética do Servidor Público do Estado de Minas Gerais;
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado na Prova Objetiva é necessário acertar no mínimo 50% das questões.

O Conteúdo Programático de Língua Portuguesa compreende interpretação de textos, ortografia, uso da crase, pontuação, concordância nominal, sintaxe e morfologia.

Em Direitos Humanos cairão questões sobre Teoria Geral dos Direitos Humanos, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Convenção Americana de Direitos Humanos, entre outros assuntos.

Sobre o Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais os candidatos devem estudar a Lei Estadual no869/1952, Decreto no46. 644/2014 e o Decreto Estadual no46.060/2012.

Para os Conhecimentos Específicos, os assuntos são a Lei de Execução Penal, Lei de Tortura, Abuso de Autoridade, Estatuto do Desarmamento, Organização Criminosa, Normas de Execução Penal, Porte de arma do agente penitenciário, Convenção Contra a Tortura, Convenção Interamericana para Prevenir e Punir a Tortura e Secretaria de Estado da Administração Prisional.

Você confere o Conteúdo Programático completo no ANEXO II do edital. 

Análise de Títulos

Além da Prova Objetiva, os candidatos também serão submetidos à Análise de Títulos, Avaliação Psicológica, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social) e Curso Introdutório de Formação.

A  Análise de Títulos valerá 10 pontos e os documentos aceitos são comprovantes de tempo de serviço na Administração Pública nas esferas municipal, estadual ou federal, tempo de serviço no cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, cursos de formação nas Forças Armadas e Polícia e cursos de vigilância.

O formulário da Análise de Títulos deverá ser preenchido entre os dias 13 de 15 de novembro, sendo este o período para envio dos documentos, cujas extensões aceitas são JPEG ou PNG de no máximo 2 MB por imagem.

A última etapa, o Curso de Formação terá carga horária mínima de 62 horas e abordará temas como Relações Interpessoais no Trabalho, Procedimentos de Humanização no Atendimento, Técnicas de defesa pessoal, entre outros assuntos pertinentes à função de Agente Penitenciário.

Acesse edital, inscrição e gabarito.

Resumo do Edital
Órgão:
  SEAP MG
Cargos:
  Agente Penitenciário
Escolaridade:
  Nível Médio
Inscrição até:
  31/10/2018 
Estado:
  Minas Gerais
Vagas:
  4.000 vagas
Salário:
  4.098,45 reais
Prova:
  18/11/2018
Gabarito:
  19/11/2018
Banca:
  IBFC
 

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!