Gabarito Concurso SABESP Jovem Aprendiz 2019: Previsão 06/05

Os gabaritos preliminares das provas do concurso Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp) tem previsão para sair segunda-feira, 6 de maio 2019. Foram disputadas 516 vagas.

Por Sumaia Santana em 22/03/2019 às 15:48:18

Está previsto para serem divulgados em 6 de maio 2019 os gabaritos preliminares das provas objetivas do grande concurso público da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp).

Foram 516 vagas para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo para a maior companhia de saneamento básico de São Paulo.

Os requisitos cobrados foram ter no mínimo 14 e no máximo 22 anos e 6 meses e estar no 1º ou 2º ano do ensino médio.

As vagas foram distribuídas entre a cidade de São Paulo, região metropolitana da capital paulista, cidades do interior e do litoral.

Em relação aos benefícios os jovens terão direito a Bolsa Auxílio de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais), Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz, Seguro Contra Acidentes Pessoais.

O Concurso Público terá (quatro) etapas: 1ª etapa - Prova Objetiva (Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia); 2ª etapa - Comprovação de Pré-Requisitos; 3ª etapa - Exame Médico Pré-Admissional; 4ª etapa - Admissão.

A primeira etapa já foi concluída com a aplicação das provas objetivas em 5 de maio nas cidades de São Paulo, Santos, São José dos Campos, Registro, Presidente Prudente, Registro, Lins, Itapetininga, Franca, Caraguatatuba, Itatiba e Botucatu.

Os candidatos tiveram que estudar: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia. 

Os recursos das provas deverão ser interpostos no prazo de até 02 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do referido evento;

A convocação dos candidatos será feita por telegrama.

Na segunda fase os candidatos terão que apresentar vários documentos originais: Comprovante de escolaridade, Identidade, etc...

Concluídas as etapas anteriores, os candidatos serão submetidos ao Exame Médico Admissional, que será realizado com base nas atividades inerentes ao cargo, considerando-se as condições de saúde desejáveis ao seu exercício, incluindo-se, entre eles, os candidatos com deficiência.

A última etapa é a melhor, será celebrado o Contrato de Trabalho por Tempo Determinado 18 (dezoito) meses, ao final do qual será extinto.

Ao término do Programa, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional na condição de Assistente Administrativo, se fizerem jus ao aproveitamento escolar, cuja avaliação compete ao SENAI-SP.

Consulte o gabarito oficial aqui

Resumo Edital SABESP - Aprendiz
Número Vagas: 516 vagas
Escolaridade: Nível Médio
Estado: São Paulo
Salário: 499,00 reais
Instituição: SABESP
Banca: FCC
Cargos: Aprendiz
Inscrição até: 08/04/2019 
Data Prova: 05/05/2019
Data Gabarito: 06/05/2019
Site Oficial: Edital completo do concurso.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!