Colégio Naval da Marinha 2019: Edital Concurso para 190 vagas

Edital divulgado! Concurso Colégio Naval da Marinha 2019 tem inscrições abertas com 190 vagas de ensino fundamental para o Curso de Preparação de Aspirantes.

Por Sumaia Santana em 16/04/2019 às 19:06:43

Os concursos públicos da Marinha também são para admissão aos Colégios Navais! O Concurso Colégio Naval da Marinha 2019 tem 190 vagas de ensino fundamental.

Os alunos aprovados no processo seletivo farão o Curso de Preparação de Aspirantes no Colégio Naval da Marinha no município de Angra dos Reis (RJ).

O curso equivale ao ensino médio e quem obter o desempenho esperado no Curso de Preparação de Aspirantes poderá fazer o Curso de Graduação da Escola Naval.

Os requisitos, de acordo com o edital são ter 15 anos completos e menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2020, ter o ensino fundamental completo ou estar prestes a concluir, ter autorização legal dos pais e/ou responsáveis, não ter sido reprovado em Curso de Formação de Oficiais ou Estágio de Aplicação anteriores, ter bons antecedentes, conforme o Estatuto dos Militares e não ser casado nem viver em regime de união estável.

Inscrição Colégio Naval 2019

A inscrição é de 29 de abril a 29 de maio no site de Seleção do Pessoal da Marinha. A inscrição também poderá ser feita em qualquer uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL) relatadas no edital.

O horário de funcionamento das OREL é de segunda a sexta das 8h30 às 16h. A taxa de R$105,00 tem que ser paga no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios até 6 de junho.  

Provas do Concurso

A data da Prova Concurso Colégio Naval da Marinha 2019 é na primeira quinzena de agosto. Os candidatos serão submetidos a Prova Objetiva de com 20 questões de Matemática e 20 questões de Inglês com duração de 5 horas.

Haverá ainda Prova Objetiva com 12 questões de Estudos Sociais, 18 questões de Ciências e 20 questões de Português, além de Redação.

Conteúdo Programático

  • Matemática: Aritmética, Álgebra, Geometria;
  • Português: Classes de palavras, Termos da oração, Concordância nominal e verbal, Regência nominal e verbal, Crase, Acentuação, Ortografia, Interpretação de texto e Redação;
  • Estudos Sociais (Geografia): Espaço brasileiro, Questão ambiental, Formação do território brasileiro, População brasileira, Urbanização, Brasil na economia global;
  • Estudos Sociais (História): Expansão ultramarina portuguesa e chegada ao Brasil, Da organização da Colônia ao Governo Geral, Expansões geográficas, Primeiro Reinado, Segundo Reinado, Brasil República, República Velha, Revolução de 1930, Governos Militares;
  • Ciências: Química, Física, Biologia;
  • Inglês: Pronomes, Adjetivos, Advérbios, Tempos Verbais, Preposições.

Outras Etapas

  • Inspeção de Saúde (IS): de 14 de outubro a 8 de novembro:
  • Teste de Aptidão Física (TAF): de 30 de setembro a 11 de outubro;
  • Avaliação Psicológica (AP): de 9 de outubro a 14 de outubro;
  • Verificação de Documentos (VI): de 9 de outubro a 11 de outubro;
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH): 28 de novembro.

Gabarito Oficial

A divulgação do gabarito Concurso Colégio Naval da Marinha 2019 acontecerá na 1ª quinzena de agosto no site de Seleção do Pessoal da Marinha.

Resumo Edital Marinha do Brasil - Aspirantes do Colégio Naval
Número Vagas: 190 vagas
Escolaridade: Nível Fundamental
Estado: Todo Brasil
Salário: Não divulgado
Instituição: Marinha do Brasil
Banca: Marinha do Brasil
Cargos: Aspirantes do Colégio Naval
Inscrição até: 29/05/2019  Aberto
Data Prova: 1a quinzena de agosto
Data Gabarito: 1a quinzena de agosto
Site Oficial: Edital completo do concurso.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!