Qual a diferença entre ESTABILIZADOR e NOBREAK, qual é melhor?

Publicado: 03/10/2013 | Disciplina: Informática | Comentários: 1

Você sabe qual é a diferença entre ESTABILIZADOR e NOBREAK? Vamos esclarecer de uma vez por todas, neste resumo, qual é o melhor, e o que são cada um deles.

Creio que assim como eu, muitas outras pessoas já passaram pela desastrosa cena de estar digitando um texto ou fazendo download de um material para concurso, por exemplo, e do nada faltar ou ter uma queda de energia.

Consequência disso é perder um documento importante sem ter dado tempo de salvar ou até mesmo ter uma avaria no computador. Existem ferramentas importantíssimas para que se amenizem os efeitos da falta de energia, o Estabilizador e Nobreak

O que é Estabilizador

Mais completo e eficiente que um filtro de linha, este equipamento é responsável por manter a tensão da saída normalizada, transformando as oscilações das tensões em tensões constantes.

Estabilizador

Caso haja picos de energia o estabilizador trabalha mantendo a tensão estável, não permitindo uma mudança brusca de tensão a ponto de danificar o PC.

A rede elétrica trabalha alternando sua tensão entre 110 v e 127 v, todavia, o computador funciona utilizando uma tensão contínua. Dessa forma para que se transforme uma corrente alternada em uma corrente contínua é aonde entra a funcionalidade do estabilizador.

O que é NoBreak

O nobreak apresenta-se como a mais completa ferramenta de proteção contra as oscilações de energia. Também conhecido como UPS (Uninterruptible Power Supply), que traduzido é Fonte de Alimentação Ininterrupta.

NoBreak

Diferença entre ESTABILIZADOR e NOBREAK

A principal diferença entre o estabilizador e o nobreak é que além de estabilizar a tensão nos picos e nas faltas de energia, o nobreak permanece alimentando a energia do computador por mais um tempo permitindo que finalize as atividades que estavam em uso antes que se desligue.

Essa maior proteção é devido ao fato de o nobreak possuir uma bateria que se carrega enquanto o PC estiver ligado à rede.



Comentários Dica

    Ana Lucia Bispo Reis

    Por bispo16 em 31/05/2016 às 18:01:50

    Gostei de saber sobre o no-break. Obrigada por publicar materiais tão importantes para que pessoas como eu que não tem muitos recursos para estudar possa acessar....

Comentar Dica

Para comentar esta dica é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!