Atribuições do Auxiliar de Produção: O que ele faz?

Publicado por Sumaia Santana em 15/05/2019

As atribuições do auxiliar de produção são reabastecer a linha de produção, operação de máquinas, deixar matérias-primas e máquinas prontas para o trabalho, fazer manutenções corretivas e preventivas nos equipamentos e também explicar regras de higiene e segurança do trabalho para os funcionários.

O profissional ainda pode exercer atividades administrativas como supervisionar o abastecimento da linha de produção, fazer relatórios sobre o uso dos materiais e tarefas de logística. Essas atividades são desempenhadas por profissionais mais qualificados.

Áreas de atuação do auxiliar de produção

As áreas de atuação do auxiliar de produção são nas indústrias de todos os segmentos. As qualidades necessárias são habilidade de comunicação, proatividade, dinamismo e atenção para fazer várias atividades ao mesmo tempo e organização porque terá que manter o local de trabalho em ordem e também fazer relatórios.

Escolaridade e salário do auxiliar de produção

Algumas vagas exigem ensino fundamental, mas, a maioria exige ensino médio completo e a média salarial do auxiliar de produção no Brasil é de R$1.186,86, segundo a Catho.

Mas, Porém, profissionais bem qualificados veem o salário aumentar consideravelmente.

Existem cursos técnicos de auxiliar de produção em escolas como o SENAI que abordam Informática, Raciocínio Lógico, Preparação de Materiais, Logística, Sistemas e dispositivos de armazenamento, entre outros temas pertinentes ao trabalho na linha de produção.

O que estudar para concursos públicos?

É um pouco difícil encontrarmos notícias sobre concursos públicos para auxiliar de produção. Só que não é por isso que você só vai estudar quando surgir um processo seletivo, não é mesmo?

Uma ótima maneira de estudar para concursos públicos de auxiliar de produção é resolver provas de concursos anteriores. Separamos para você a Prova auxiliar de produção - HEMOPE PE - UPENET IAUPE.

Você pode testar os seus conhecimentos sobre esse tema usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.

Comentar Dica

Para comentar esta dica é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!