Atribuições do Atendente de Farmácia: O que ele faz?

Por Sumaia Santana em 15/05/2019

As atribuições do atendente de farmácia vão da reposição dos produtos no balcão e nas gôndolas, controlar o estoque, limpar as áreas de exposição das mercadorias, informar os clientes sobre a localização dos itens, ler receitas e pedir orientação ao farmacêutico caso não entenda a prescrição, entregar a medicação solicitada, realizar orçamentos, fazer cadastro do cliente e fazer procedimentos de venda como, por exemplo, Farmácia Popular.

O perfil esperado do atendente de farmácia é ter habilidade para lidar com o público, calma para lidar com o possível nervosismo dos clientes, empatia, rapidez para localizar os produtos.

Escolaridade e salário do atendente de farmácia

A escolaridade para trabalhar nessa função é ensino médio completo, além de conhecimentos em informática. Existem cursos profissionalizantes para quem pretende atuar na função, ou então, os profissionais do setor que desejam se destacar.

A grade curricular desses cursos abrangem questões comportamentais e até assuntos da área de anatomia e fisiologia. A média salarial do atendente de farmácia no Brasil é de R$1.800,00.

Áreas de atuação do atendente de farmácia

Além das farmácias convencionais, o atendente de farmácia também pode trabalhar nas farmácias de manipulação, desempenhando as mesmas funções.

O salário de um atendente de farmácia de manipulação costuma ser o mesmo de um profissional que atua em estabelecimentos convencionais.

Comentar Dica

Para comentar esta dica é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!