Agente Penitenciário SEAP PR 2013 - Gabarito e Resultado

Categoria: Fórum | Assunto: SEAP PR | Comentários: 11.510 | Visitas: 753.967

    Leonardo Nobre Ferreira

    Criado por leonardonobre em 07/02/2012 às 11:30:48

    Tópico criado para debater sobre o gabarito e resultado final do
    concurso de Agente Penitenciário do Estado do Paraná - SEAP PR.

    Foram 423 vagas disputadas por quase 33 mil candidatos o que dá 84,9
    a relação candidato x vaga.

    Segundo o edital o Gabarito oficial será divulgado em 8 de abril de
    2013 (amanhã) pelo link:

    http://www.cops.uel.br/concursos/143_ag_penitenciario/

    Boa Sorte a todos!!!

Fórum comentários

    odair

    Por calango em 17/02/2016 às 17:38:43

    Valeu Marcelo estarei lá

    joao

    Por osamabinladen em 18/02/2016 às 15:34:43

    Pra mim não dá .De onde eu moro até Curitiba tem uns 470 km .

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 18/02/2016 às 16:57:02

    Representaremos vc também OSAMA!

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 19/02/2016 às 17:14:37

    http://www.mauromoraes.com.br/noticias/?id=3467

    19/02/2016
    ‘Ampliação do quadro de agentes é assunto emergencial’, defende Moraes
    Porém, o parlamentar destaca que as vagas que poderão ser ocupadas por servidores temporários são, por direito, de candidatos aprovados em concurso público ainda vigente. “Sem a ampliação das vagas no Quadro estatutário, o governo tem a prerrogativa de utilizar o PSS. No entanto, a mensagem com o acréscimo de cargos para esta função precisa ser encaminhada imediatamente ao legislativo. Assim que aprovada pela Casa, os agentes concursados deverão assumir o cargo”, defende Moraes.

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 19/02/2016 às 17:50:23

    GENTE LEIAM ISSO
    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/02/reforma-no-secretariado-de-beto-richa/
    O segundo na marca do pênalti, por paradoxal que pareça, é o próprio Mauro Ricardo, pois juízes e promotores querem a cabeça do secretário importado por Richa. Foi ele quem colocou o “guizo” nos supersalários dos magistrados.

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 24/02/2016 às 17:03:18

    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/02/justica-manda-beto-richa-exonerar-comissionados-na-cohapar/

    josé rossato caveglion

    Por jo5e em 26/02/2016 às 09:08:46

    STJ e STF reafirmam direitos dos concursados à nomeação
    “Se a administração pública estiver empregando alguém mediante contrato temporário ou terceirizado para o cargo que deveria ser seu, não vacile: acione a Justiça”

    POR JOSÉ WILSON GRANJEIRO | 14/04/2012 06:55
    CATEGORIA(S): COLUNISTAS
    Share COMPARTILHAR IMPRIMIR
    José Wilson Granjeiro
    JOSÉ WILSON GRANJEIRO
    A Páscoa trouxe boas notícias para o mundo dos concursos. Comecemos pela decisão em que o Superior Tribunal de Justiça – STJ – obrigou a Secretaria de Educação do Piauí a nomear professor aprovado em concurso fora do número de vagas estabelecido no edital. A decisão favorável ao candidato foi motivada pela contratação de terceirizado para exercer as mesmas funções do cargo para o qual o professor prestara o concurso. Com ela, o STJ corrobora recente sentença da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho – TST –, proferida em caso semelhante, e reforça a obrigação de a Administração respeitar o que determina a Constituição Federal quanto à ocupação de cargos e empregos públicos.

    A decisão do TST determinou a substituição, por candidatos aprovados em concurso público, de vários terceirizados contratados pelo Banco do Brasil para trabalhar em agência do interior do Paraná. O Tribunal acolheu recurso do Ministério Público, que se insurgira contra a sentença de primeira instância, favorável ao banco. O concurso em tela foi realizado em 2003, para o cargo de escriturário.

    Outra decisão, na mesma linha, foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal – STF. O ministro Luiz Fux homologou acordo celebrado pela empresa estatal Furnas, de energia elétrica, com o Ministério Público. A empresa foi obrigada a desligar (sem trocadilho) terceirizados que mantinha em sua folha e nomear aprovados em concurso público realizado em 2009. Muitos dos aprovados estavam aguardando a nomeação, enquanto a empresa contratava empregados não concursados.

    Também no âmbito administrativo, há decisão recente que se presta a salvaguardar o instituto do concurso público. Refiro-me à determinação do Conselho Nacional de Justiça de que o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul exonere comissionados e realize concurso público para os cargos que, na origem, são destinados a efetivos. O conselho definiu prazo de 90 dias para que as exonerações sejam efetivadas.

    As quatro decisões comprovam que quem passa hoje em concurso público tem direito à nomeação. Sei que, infelizmente, ainda existem muitos casos de terceirização ilegal e provimento precário, em detrimento de candidatos aprovados em concurso, numa afronta, como já disse antes, aos dispositivos constitucionais e à Lei 8.112, Estatuto do Servidor Público. Felizmente, com a ação da Justiça, sobretudo dos nossos tribunais superiores, isso tende a acabar em breve.

    Portanto, caro leitor, se você vive situação parecida, não perca tempo. Caso perceba que as nomeações não estão ocorrendo porque o órgão público ou entidade pública, qualquer que seja, está empregando alguém mediante contrato temporário ou terceirizado para o cargo que deveria ser seu, não vacile: acione a Justiça. Com base na decisão do STJ, você pode reivindicar o direito líquido e certo à nomeação.

    Isso pode ser feito de várias formas. A primeira delas é entrar com recurso administrativo, requerendo a nomeação. Não é preciso nem contratar advogado para isso. No requerimento, o candidato deve argumentar que tem direito à vaga, demonstrando que está havendo contratação irregular, nos termos da decisão do STJ, que, aliás, deve ser anexada ao recurso. O órgão terá, então, trinta dias para decidir. Se o pedido for indeferido, o candidato deve contratar um advogado para exigir na Justiça a nomeação. A par disso, você também deve denunciar o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. Essa medida certamente será muito importante para garantir o direito que lhe está sendo negado pela Administração.

    Neste contexto, de tantas decisões judiciais no mesmo sentido, pode-se afirmar que todos os tribunais superiores estão, finalmente, falando a mesma língua, em se tratando de concurso público. Vale lembrar que já havia jurisprudência no sentido de que a aprovação dentro do número de vagas confere ao aprovado direito líquido e certo à nomeação, e não apenas expectativa de direito, entendimento anterior dos tribunais do País.

    Agora, o quadro é bem diferente. Não interessa se o candidato comprova que foi aprovado dentro do número de vagas ou para cadastro de reserva; não importa nem mesmo que o prazo do concurso em que ele logrou êxito tenha expirado. O quadro é favorável ao concurseiro, desde que ele demonstre ter havido, no prazo de validade do concurso, contratações temporárias ou nomeação de terceirizados para funções que seriam desempenhadas pelos novos servidores.

    Tudo indica que agora vai mesmo acabar esse problema que tanto angustia milhares de pessoas que investiram o futuro num concurso público e viram seu lugar ocupado por um apadrinhado. Trata-se não apenas de situação que viola o nosso direito constitucional, mas de verdadeira afronta à moralidade pública e à intenção do constituinte, que, em 1988, estabeleceu o concurso de provas ou de provas e títulos como regra para o preenchimento dos quadros das diversas carreiras na Administração Pública do País.

    Mas há outro assunto sobre o qual quero falar, ainda que rapidamente, de interesse tanto de servidores públicos como de concurseiros. Trata-se da aprovação, agora no finalzinho de março, da Emenda Constitucional nº 70, que assegura aposentadoria com proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez e que ingressaram no serviço público até a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003. Eis aí uma grande novidade, porque, antes da Emenda nº 70, fazia-se um cálculo com base na média das contribuições ao longo dos anos, o que não garantia provento integral ao aposentado por invalidez. A mudança na regra – mais uma favorável aos servidores públicos – certamente será cobrada nos próximos concursos públicos.

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 26/02/2016 às 10:57:13

    Jo5e, belíssima matéria! Uma pena tanta gente ficar gastando energia atrás de políticos, que apesar de nunca dizerem não, tudo que fazem é vinculado a alguma "troca". Quando se trata de direito, o Judiciário é o caminho, por mais que não se coloque fé, é mais confiável que a política, pois no Judiciário, você pode dar sorte de pegar um Juiz justo e com conhecimento no assunto, tem aqueles Juízes que desconfiam da defesa do governo e mandam provar por a + b que estão corretos e aí a gente pode ganhar como muitos ja ganharam pelo Brasil.

    O ministerio publico não acolheu minha primeira denuncia, mas na vara da fazenda meu processo corre normalmente, e esse
    novo PSS tem que ser barrado gente, só assim conseguiremos nossa vaga, não acreditem que o governo vai assinar ampliação,
    que depois das progressoes a coisa vai desenrolar, ou que depois das novas unidades construidas, seremos chamados.

    "Não adianta fazer grupo de wats, de face, pra angariar promessas de políticos" isso só nos desgasta ainda mais.

    DANIEL BRUNO FERNANDES

    Por rotamga em 26/02/2016 às 16:01:17

    Qual o numero do processo marcelo1964??

    marcio

    Por golfinhoparana em 27/02/2016 às 19:02:19

    Esse negócio aqui é mais divertido que um circo kkkkkkk

    marcio

    Por golfinhoparana em 27/02/2016 às 19:14:55

    Basta ter 2 neurônios na cabeça pra saber que não pode confiar na palavra de político.
    No fim do ano passado aquele homem disse em seu site que até o termino do primeiro semestre de 2016 todos os candidatos (retardatários) estaria trabalhando...já estamos praticamente em março e até agora nada . Sem dizer que ele ja vem falando mentira há mais de 3 anos ,lembra quando ele implantou aquela moça "bozinha" pra te enganar ( teve gente q fez até doação em dinheiro pra ela ) kkkkkkkk
    Como vc vai confiar numa pessoa dessa?
    Ah! Se prepare com a proximidade das eleições pra prefeito ,as mentiras só vao AUMENTAR KKKKKK
    E outra esse aumento de vagas nunca vai ser assinado (só se for milagre) .
    .
    Dessa vez sou obrigado a concorda com o Marcelo.

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 29/02/2016 às 10:44:52

    rotanga, não vou colocar meus dados aqui, só explicando pra vc, a denuncia no MP não foi acatada porque já tinham
    10 denuncias a respeito dos PSS e o governo havia provado que era necessário e que os concursados não estavam prontos,
    provavelmente a promotora caiu no papo do Governo sem questionar, depois desse PSS vieram as renovações, e
    o concurso ficou parado, agora quem entrar com nova denuncia, vai ter que explicar direito essa historia de agente de cadeia,
    pois vários deputados e o próprio diretor do depen e o sindicato já falaram que fazem a mesma função, outro coisa que é importante, a promotora de justiça está de licença maternidade e tem uma nova no lugar dela e que não sabe de nada, mais
    um motivo para explicar todo o rolo, desde o inicio de 2013.

    Segundo minha advogada, meu processo pode levar até 3 anos e meio, um caminho mais rápido seria o MP, quando falei
    que o grupo estava tentando com os deputados, ela deu um sorrisinho que disse tudo.

    golfinho, você falou muita coisa verdadeira aqui no grupo a ser considerada, só te falta aprender a respeitar o próximo, como te falei, passar bem colocado ou não, só depende do tempo que a pessoa dispôs para estudar, se a pessoa atingiu a média, e passou nas fases 2 e 3, já tem o direito acima de qualquer PSS.

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 29/02/2016 às 17:54:31

    http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=9749&tit=Encontro-reune-diretores-de-unidades-penais-e-chefes-de-cadeia-publica-do-Parana
    Depen
    29/02/2016
    Encontro reúne diretores de unidades penais e chefes de cadeia pública do Paraná
    O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura, fez um balanço da gestão no último ano e falou sobre os novos desafios para este ano. "Neste ano esta prevista a conclusão de algumas unidades, das 20 obras programadas, são 12 novas unidades e oito ampliações que irão gerar quase 7 mil vagas no sistema carcerário", afirma Cartaxo

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 29/02/2016 às 17:58:36

    http://www.sindarspen.org.br/noticias/1091/sindarspen-se-reune-com-mte-para-discutir-as-condicoes-de-trabalho-dos-agentes-penitenciarios
    Sindarspen se reúne com MTE para discutir as condições de trabalho dos agentes penitenciários
    29.fev.2016 [seg]
    O diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo de Carvalho Miranda, participou hoje (29) de uma reunião com o superintendente da regional paranaense do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Marcio Pessati, para falar sobre as condições precárias às quais o agente penitenciário está exposto. Também participou da reunião a assessoria do deputado estadual Professor Lemos e a vereadora de Curitiba Professora Josete.

    Durante a reunião, o diretor do Sindicato falou sobre a falta de efetivo das unidades prisionais do Paraná, a superlotação carcerária dessas unidades, o ambiente insalubre e perigoso em que os agentes penitenciários trabalham, as ameaças de morte constantes, bem como as diversas doenças que o agente adquire devido às más condições de trabalho.

    Para Miranda, "é importante que se leve a discussão sobre as más condições de trabalho do agente penitenciário para outros níveis de poder, pois ela não pode se prender somente ao âmbito do poder executivo paranaense".

    Pessatti e a assessoria do Professor Lemos se comprometeram a levar a discussão sobre as mazelas do sistema penitenciário paranaense e sobre as más condições de trabalho a que os agentes penitenciários estão expostos para dentro do governo federal, com a intenção de, ao menos, minimizar os problemas enfrentados por nossa categoria.

    joao

    Por osamabinladen em 29/02/2016 às 19:00:29

    O difícil é q até eles verem tdo isso ,lá se foi mais uns 4 anos . É falta de sorte a nossa,no outro concurso ,dez anos atrás,tdo foi diferente . O maior mau e causador de tdo isso se chama BR .
    Pra piora tem essa crise ,o concurso SAP/SP tbem ta indo devagar. Eu mesmo estou desanimado,o pior é q um salario de 4500 ,dificilmente ,vou ter outra chance dessa,ainda tem o fato de trabalhar por escala ,inclusive dá pra fazer bico ou continuar estudando,sem duvida nenhuma é uma boa oportunidade,não creio q eu vou ter outra oportunidade como essa ,ainda mais q quase não tenho tempo pra estudar.
    Coloquei os pés pelas mãos ,deveria ter feito o concurso anterior ,naquela epoca os candidatos estudava menos e a concorrencia era menor. A administração tbem era outra.
    To quase jogando a toalha ,cansado de tanto esperar,pelo q vi as desculpas q eles deram no dia 23 foi só pra ganhar tempo. E preocupação com a gente eles não tem nenhuma ,as desculpas foram voltadas ao sindicato .
    Fazer uma oração a Jesus e recorrer a justiça é as unicas opções confiáveis.

    josé rossato caveglion

    Por jo5e em 01/03/2016 às 08:06:43

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiT7cXfqZ_LAhVDlJAKHX30AkEQpwIIHDAA&url=http%3A%2F%2Fwww.bonde.com.br%2F%3Fid_bonde%3D1-3--929-20160229&usg=AFQjCNHSbQ6w5BL7tKRlHYNnV4H-IopLjA&sig2=AMsYzEUTJP_I6qFX-ISp-A

    josé rossato caveglion

    Por jo5e em 01/03/2016 às 08:08:19

    Agente de cadeia é preso passando droga e celulares no Paraná

    Redação Bonde - 29/02/2016 -- 15:41
    Imprimir Comunicar erro mais opções

    Um agente de cadeia foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 6h, pela Polícia Civil de Ivaiporã (região Norte Central do estado), após supostamente fornecer drogas e aparelhos de celular para presos da carceragem.

    Adevilson Trajano, de 37 anos, trabalhava há aproximadamente 3 anos, como agente de cadeia pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS). Já havia desconfiança da polícia de que poderia estar acontecendo alguma facilitação por parte de alguém, pois, embora fossem realizadas operações constantemente, aparelhos de celular e drogas no interior das celas continuavam sendo encontrados.

    Reprodução
    Reprodução


    A partir disso, a Polícia Civil da cidade começou a investigar essa situação. No último domingo (28), a polícia recebeu uma denúncia anônima, na qual a pessoa explicou que o agente recebia esses objetivos e introduzia no interior das celas.

    Após a denúncia, a equipe de investigadores foi acionada e realizaram uma campana no local. Adevilson foi flagrado no momento em que passava a droga e os celulares.

    Foram encontradas 240 gramas de maconha, divididas em três plásticos e mais cinco aparelhos de celular. O agente foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. (Com informações do Paraná Centro).

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 01/03/2016 às 13:20:18

    Osama, tem uma luz no final do túnel aí, o sindarspen saindo um pouco do costume de cobrar do nosso executivo e indo atrás da Justiça, No MTE já muda um pouco o rumo das cobranças, é oque eu venho martelando desde o inicio desses PSSs. Espero que o sindarspen vá atrás do MP e também na justiça comum buscar os direitos dos concursados e dos próprios agentes efetivos.
    Afinal, essa é a obrigação deles, defender o funcionário sindicalizado e os futuros que também com certeza se sindicalizaram apos nomeados.

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 01/03/2016 às 13:22:28

    Acreditar no governo BR é tolice, confiar então, nem se fala.

    MARCELO

    Por marcelo1964 em 01/03/2016 às 15:26:00

    Governo não repassa as verbas para pagar o judiciário paranaense, aí o judiciário recorre ao STF e o próprio desembargador presidente do TJ Pr, foi lá ver de perto o julgamento do MS, quando é no deles eles se mexem os pilantras.

    odair

    Por calango em 01/03/2016 às 17:43:33

    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/03/sob-vara-richa-libera-r-55-milhoes-ao-tribunal-de-justica-do-parana/
    Sob vara, Richa libera R$ 55 milhões ao Tribunal de Justiça do Paraná
    01 mar. 2016 - 15:53

    odair

    Por calango em 01/03/2016 às 17:44:10

    Lá o buraco é mais embaixo kkk

    cicero

    Por sniperelite em 09/03/2016 às 10:26:11

    A coiza ta feia a coiza ta preta .

    cicero

    Por sniperelite em 09/03/2016 às 10:27:41

    PSS uma realidade quase serta.

    odair antonio de oliveira

    Por curvadaonca em 10/03/2016 às 12:26:57

    http://www.sindarspen.org.br/noticias/1096/agentes-penitenciarios-evitam-que-projeto-de-privatizacao-seja-aprovado-no-senado

    Agentes penitenciários evitam que projeto de privatização seja aprovado no Senado
    10.mar.2016 [qui]

    Na ocasião, o senador Paim requereu que o projeto saísse da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional para ser apreciado em outras comissões do Senado (CDH, CCJ e de Assuntos Sociais) antes de ser votada no plenário da casa. Ontem (9) os agentes penitenciários fizeram uma grande concentração no Congresso Nacional e sessão plenária que aprovou o requerimento de Paim.
    Com essa vitória, ainda que parcial, os trabalhadores ganham um fôlego para novas estratégias de atuação a fim de derrotar de vez essa tentativa de entregar os serviços penais para o mercado - que busca apenas o lucro - e também para propor outros projetos que fortaleçam o serviço público da execução penal, como o projeto de regulamentação nacional da profissão de agente penitenciário.

    cicero

    Por sniperelite em 15/03/2016 às 12:08:38

    Tem genti formada em administraçao ganhando 1800 reais por meis. Esse concurço é sem duvida uma grande chance ,é uma pena ficarmos de fora.

    cicero

    Por sniperelite em 15/03/2016 às 12:12:05

    O PSS vai abrir meis q vem será ou eles vão renovar o contrato dos atuais ? Alguem sabe !?

    joao

    Por osamabinladen em 16/03/2016 às 10:04:27

    https://www.pciconcursos.com.br/noticias/governo-de-sao-paulo-autoriza-concurso-com-mais-de-1-6-mil-vagas-pra-sap

    joao

    Por osamabinladen em 16/03/2016 às 10:06:11

    http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/policia-civil-pc-edital-previstos-2016-63043.html

    cicero

    Por sniperelite em 17/03/2016 às 09:42:34

    O fulano foi n reuniao e nao falou o resultado. Isso indica q foi um resurtado negativo.
    Na vdd contrataçao pra 2016 esqueci. Na vdd a unica chance de ser chamado é atraveis da justiça.
    Essas fuleragem de reuniao,mte ,mp ,ampliaçao ,construçao e etc ,nao passa de paliativos,ate porq fais mais de 8 anos q tem essa conversa . Sao mudanças "tartarugas" .....lento,lento,lento...daki uns 4 anos eles amplia uma ou outra penitenciaria,depois daki uns 8 anos constroi outra,daki uns 2 anos assina un aumento de umas 140 vagas ....falando em vaga tem umas 130 em aberto mais ta debaixo do tapete
    ....tudo LOROTA ,projetos pra 8 ou 15 ou 20 anos .
    Unica auternativa é esperar abrir o PSS e entrar na justiça

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Palavras de baixo calão ou agressões serão excluídas e o usuário bloqueado. Seu ip é 54.166.141.12.