CURSO SUPERIOR: Quais são os melhores para Concurso Público?

Iniciado por metrp em 30/09/2013 - Atualizado em 18/12/2016 às 20:06:00
    fx
    Por metrp em 17/10/2013 às 09:51:21
    galera este tópico tem como objeto fazer uma analise geral dos concursos públicos de nível superior, abordando salário, profissões em alta,concorrência, CD de reserva e etc... quais trazem um retorno rápido?

    Para isso é importante que vc concurseiro participe.
    103 comentários - 11.977 visitas

Comentários fórum: CURSO SUPERIOR: Quais são os melhores para Concurso Público?

    verdade
    Por witjk21 em 08/10/2016 às 22:04:25

    Porque os concursos sao muito concorridos?Pq graduados fazem provas para concursos de 2grau e inferor? Qual a finalidade do concurso para ambas as partes? quem ganha com o concurso?Pq existem cota racial e nao existe cota social?Pq a cota socal só existe para ingressar na universidade?

    verdade
    Por witjk21 em 13/10/2016 às 11:44:56

    Quem discorda das minhas afirmações deve acessar o Portal G1 no mes de setembro de 2016 e conferir uma reportagem sobre o processo seletivo para contratar funcionarios em uma empresa.
    Na ocasiao um candidato foi eliminado de forma preliminar com justificativa pelo empregador.

    Em relação ao candidato eliminado, o empregador disse que ele TINHA CURSO SUPERIOR, e sua qualificação ERA ACIMA DA VAGA, por isso eliminou o candidato, ou seja, quem pode mais no Brasil nao pode menos!, ou melhor Estudar é um passaporte para o desemprego!
    G1

    Gabarite
    Por gabarite em 24/10/2019 às 02:04:09

    Passamos para lembrar que você pode testar seus conhecimentos em concursos públicos usando nossos simulados online e gratuitos. Acesse os Simulados Gabarite.

    verdade
    Por witjk21 em 02/11/2016 às 10:13:06

    Primeira resposta. Pq existe cota racial?
    R=A cor da pele nao influencia na quantidade de neuronios existente, vc nao é melhor ou pior do que o outro pela sua cor de pele.
    essa afirmação provoca revolta, infelizmente, em varias pessoas de ambos os lados.
    Entao pq existe cota racial?
    Justificam que é por causa da escravidao, e os cotistas ate hoje estao em desvantagem economica.
    mas então eu pergunto porque nao cota social por renda familiar? um criterio socioeconomico?
    a lei é meramente politica e muito mal elaborada, a decisao judicial sobre a questao foi politica//////// e o objetivo é garantir o poder para parte de alguns politicos, dividir a sociedade entre brancos e negros ressaltando o desrespeito, e garantir vagas em concursos para uma elite brasileira negra.
    nos concursos mutos cotistas tem renda familiar de até 10 mil reais, ou boa condição de vida e poderiam competir com igualdade em ampla concorrencia....a lei é politica....

    verdade
    Por witjk21 em 02/11/2016 às 10:22:02

    assim os candidatos com alto poder economico acabam se inscrevendo em cotas nos concursos e facilmente adquirem a vaga enquanto que o candidato necessitado nao consegue por uma questão de competividade, ou seja, o real beneficirio dificilmente consegue a vaga, assim continuamos reproduzindo o cenario desde a escravidao, quando libertaram os escravos e depois contratam imigrantes.

    verdade
    Por witjk21 em 07/11/2016 às 12:03:02

    AS vesperas do ENEM 2016 acessei o portal da transparencia e verifiquei o crescimento continuo da inadimplencia do FIES, que hoje beira em torno de 50%.LEMBRO que muitos cursos exigem garantias como imoveis, fiador, etc.e que muitos estudantes vao perder seu imovel e ter seu nome negativado por nao conseguir pagar essa divida, um cenario cuja tendencia é somente se agravar com o desemprego crescente de universitarios e o maior numero de pessoas formadas em graduação.

    ENFIM esse é Presente que a patria educadora proporciona a quem TEM CURSO SUPERIOR.

    Pra que Fazer o ENEM?

    verdade
    Por witjk21 em 09/11/2016 às 07:22:47

    PACOTE DO PEZAO
    ontem os servidores publicos protestaram contra o confisco de 30% dos rendimentos e demais mediddas. mutos estao criticando o governador, porem por um lado O GOVERNADOR ESTA CORRETO.

    È inadmissivel um Estado pagar 30, 40, 90 mil reais para Juiz, desembargador, defensor Publico. Governador, Secretario, deputado, senador, prefeito, vereador, etc, por mais relevante que seja o trabalho é inadmissvel um governo arcar com esses custos, Servidor Publico nao é para ganhar esses valores, se ele deseja ganhar isso, ele deve trabalhar na iniciativa privada, abrir uma empresa, um escritorio de advocacia etc. isso é muito pesado para os contribuintes.

    a grande realidade é que o sistema esta em colapso ( falencia) que se agravou com a corrupção+ os incentvos fiscais concedidos a grandes empresas e portnto necessita de medidas corretas PARA QUE A CRISE NAO RETORNE.

    No Brasil impera a hipocrsia e a ignorancia das pessoas porque quando falam em reforma politica dizem que o problema é o numero de partidos e nao o grande numero de deputados federais 513, 81 senadores, depuatdos estaduais etc. A revorma deve começar cortando esse elevado numero de cargos e rendimentos que só prejudica o país.

    porem no final o que acontece é que quem paga a conta sao os sevidores que ganham menos , os aposentados inss, o trabalhador, e quem deseja investir no país, o Mei , e quem precisa dos serviços publicos, saude , educação e segurança.

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!