Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária - SAP SP 2015 - Gabarito, Resultado

Publicado: 21/07/2012 | Assunto: SAP SP | Comentários: 9.082 | Visitas: 792.579

    Marcelo Santos Silva

    Iniciado por marceloconcurso em 21/07/2012 às 12:53:52

    Prova dia 01/03/2015 - Sobre gabarito oficial, extraoficial, resultado da prova, nota de corte, classificação, etc...

    Concurso Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP SP) 2015.

    E aí pessoal, estão preparados para a batalha?

Fórum comentários

    Samuel dos santos

    Por samuelosasco em 11/11/2018 às 00:16:45

    Esse nosso concurso homologa agora janeiro 2019........passado esses dois anos..pode ser homologado de novo?

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 11/11/2018 às 12:10:56

    Por samuelosasco em 11/11/2018 às 00:16:45
    Esse nosso concurso homologa agora janeiro 2019........passado esses dois anos..pode ser homologado de novo?

    R:Apos a homologação começa a contar dois ano para chamar os candidatos, porem pode a administração publica prorrogar por tempo igual (dois anos) ou não uma unica vez. Depende muito do governo, se ele achar que só deve chamar os aprovados e fazer novo concurso após dar 2 anos ele faz...

    morais

    Por morais02 em 11/11/2018 às 18:49:00

    Muito entusiasmo da minha parte porém desanimado nos últimos dias tendo em vista que estou muito fora do número de vagas mas mesmo assim tenho esperança de que tudo pode da certo.uma ótima semana para todos.

    caio junior

    Por caiojrrj em 11/11/2018 às 23:43:07

    E ae como funciona a eap . Os alunos ja recebem salario? E quanto ao vale transporte e alimentação? Ja recebem? Abraço!

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 12/11/2018 às 06:36:39

    O idiota, pq não olha a conversa anterior, deixa de ser preguiçoso. Já chega fazendo um monte de pergunta repetida. Por isso a sap ta assim, olha os caras que entram. O sindicato nem pra brigar por isso, desumano. A cada vez qe descubro mais obre a sap, mais eu estudo pra outro concurso.

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 12/11/2018 às 06:55:20

    Não dá arma, não da alojamento, não da um salário justo, não dá condições dignos de trabalho. E impressionante que as pessoas só querem vibrar, colocar uma farda e óculos escuro e tirar self. A 4 anos espera e nada faz. O secretário parece zumbi, ele próprio não quer dar arma pra aevp pq tem medo deles fazerem merda. Imagina gamhar 2600 e ter qe comprar uma arma. Lembrando que a próxima turma qe entrar, pode ser que seja na guerra contra o crime organizado que está por vim, já pensaram no tanto que irão morrer. Desarmados covardemente. Vc acha que é entrar e comprar uma arma e já era? nem a pau, vc só vai pegar uma arma com quase 1 ano de aevp. A sap não dá nem uma funcional com o porte incluso, vc vai ter qe passar pela burocracia da pf. Sinceramente, é tanto deacaso que vigilante patrimonial tem.mais dignidade que aevp. Ganham igual. Tem mais dignidade. A sociedade vendo um belo carro com 4 homens fardados ela deve pensar: nossa que daora, sensacional. Bonito por fora e bem feio por dentro. E muitos dirão: O que vc tá fazendo aqui? presta outro concurso se vc acha esae ruim. O trouxa tá esperando a 4 anos e se sente de barriga cheia, satisfeito. Infelizmente, ver pessoas que sai de sua cidade pra fazer curso em sp, muitas vezes o cara desempregado, pasaar necessidade. E o sindicato? e o secretário? aí vc vê os caras da pagina do Facebook chupetando o secretário e o sindicato. Vergonha!

    desabafo.

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 12/11/2018 às 07:05:07

    talvez por isso gostam de pegar remanescentes, os caras desesperados pra entrar, quando entram se sentem super satisfeitos e grato. Olha onde chegamos, estamos implorando algo que já é nosso, passamos no concurso, não somos candidatos a vaga de emprego, não! Espero que essa turma de 2014 lute por mudanças, pq vc ver esses funcionários que estão parecerendo estarem satisfeitos com a situação. Outra coisa, esse negócio de comando, os caras colocam aevp pra comandar com indicação política. Por isso não tem manifestação, reclamação. O cara ganha 200 reais a mais e não reclama, tá satisfeito, tem muito poder. O cara é comando. Várias continencias. E os trouxas mesmo não sendo Militar, ficam entrando e forma e fazendo ordem unida.

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 12/11/2018 às 07:09:57

    A grande verdade que estamos sendo usado de massa de manobra. Pelo governo ( já se perguntou pq até agora o França não nomeou todos de 2013). Pelo sindicato( bastante amigo do secretário). Até a página do Facebook( deveriam reivindicar e influênciar mas não, chamam o secretário nas suas postagem até de excelentíssimo).

    Enrico Lopes

    Por concursosnaveia em 12/11/2018 às 11:04:19

    geraldocagandopra2013 disse tudo!!!!!!!

    Concurso meia boca. Pior secretaria do Estado. Servidores rejeitados pelo Estado, porém satisfeitos. Por isso que o governo não está nem aí. Até a PM prefere ficar na escolta e não reclama, pois eles ganham mais e é um serviço mama teta; melhor que ficar correndo atrás de bandido.
    E os remanescentes agem a este concurso como a última oportunidade do século. Pelo amor de Deus, existem muitos outros concursos com remuneração melhor. Basta estudar.
    Ah, mas alguns dirão:
    1- "Tenho mais de 40 anos". - Concurso pode fazer até 65 anos, tempo suficiente para passar em outros.
    2- "Não sou inteligente e os outros concursos são difíceis". - Nada é impossível àquele que persiste.
    3- "Estou satisfeito com esse concurso". - Você precisa se valorizar mais...
    4- "Não gosto de estudar". - Então se contente com a pobreza.
    É meu caro, com respeito aos que já estão dentro, pois tem que ser guerreiro para aguentar essa bucha.
    Entretanto, aos que não entraram: Esse concurso deve ser "a última das nenhuma necessidades".

    LEONARDO ALVES

    Por agente102016 em 12/11/2018 às 11:46:48

    Sei que estamos com os ânimos exaltados diante dessa demora e próximo da homologação, mas vamos manter a calma. Porém concordo que esta classe deveria se manifestar mais para exigir reconhecimento, inclusive o sindicato. Com todo respeito a este sindicato, mas conforme acontece em diversos sindicatos, os mesmos são comprados pelo governo com cargos em comissão e etc... e acabam estragando um órgão que seria para lutar pela sua respectiva classe, espero que este sindicato seja integro e correto, estamos em novos tempos, a população clama pela idoneidade do setor público. Vamos trabalhar seriamente e realmente lutar pela nossa classe. Todos saem ganhando.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 13/11/2018 às 22:17:26

    A SAP é uma secretaria nova que esta sofrendo mudanças e com o novo governo corre o risco de até ser extinta e fundida a secretaria de justiça, que são boatos até agora, porem vejo com bons olhos, pois se a SAP não consegue a secretaria de justiça consegue, inclusive aumentos de salarios.

    Quanto a questão de ser privatizada, ASP e AEVP não vai ser extinto, porem os cargos de diretores e cargos administrativos estes correm riscos, o que na verdade até vejo como bom, pois tera gente capacitada e não indicadas politicamente como ocorre hoje.

    Concordo com muitas coisas que falaram acima referente a secretaria e olha que sou novo na SAP. É uma secretaria que não defende o funcionario e fala amem a tudo. Não tem opinião propria. Uma pena não ter uma cara propria. Precisa remodelar, cautelar armamentos as agentes, dar condiçoes de trabalho, melhores salarios.
    Hoje é comum ver funcionarios vivendo em pensões longe da familia na capital esperando anos pela transferencia para perto de casa, reclamando de salario e falta de condiçoes de trabalho.
    Ai voces perguntam porque não saem? Dificuldades de encontrar outro trabalho, estabilidade, comodismo de fazer novas provas e por ai vai...

    Bento da Silva

    Por 2014asp em 14/11/2018 às 21:58:15

    robocopdobrasil,

    Há mais coisas meu caro, eu vi e presenciei alguns comportamentos reprováveis de pessoas que sairam de suas cidades e ficam abestalhados com a noite da cidade grande, como estão longe dos olhos controladores da família, amigos e vizinhos, pintam e bordam na capital...Perguntam quando cai o pagamento, quando não caem nas ciladas das financeiras que ficam a espreita dos desesperados no portão da SAP, e de posse desse dinheiro vão para as zonas e enchem a cara sem o minimo de vergonha, isso falando de senhores casados, pais de família...é muita hipocrisia e mediocridade, é o modo de pensar pequeno, diminuto, previsível... muitos caem em suas próprias armadilhas e não tem mais força para sair dela, ouvi um caso de um ASP de 2014 que fez um consignado de 20/30 mil reais, comprou um carrinho meio boca e torrou o resto com bebida e mulheres, o que falar de um sujeito desses?

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 14/11/2018 às 23:06:18


    Por 2014asp em 14/11/2018 às 21:58:15

    Realmente camarada, tem muitas armadilhas que muitas pessoas simples a maravilhados com a cidade grande caem em tentações de bares, bordeis e emprestimos. Tem que se ter muita cabeça. Inclusive existe orientações quanto ao decoro da classe profissional, alertando sobre proibiçoes e riscos de frequentarem certos lugares pelos ASPS e AEVPs seram da area de segurança publica.
    Estou na escola EAP e vejo diversas historias destas e infelizmente com fins tristes como fim de casamento, exoneração, prisão entre outras.
    conselho: tenham os pes no chão, cuidado e cautela é sempre bom.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 14/11/2018 às 23:15:16

    Por geraldocagandopra2013 em 12/11/2018 às 07:09:57

    R:A atividade de AEVP é tida como uma atividade militarizada aé na sua criação, o que torna a disciplina na equipe de escolta e vigilancia. Sou ASP em escola aguardando a chamada de 2014 de AEVP dentro do numero de vagas. Porem o que vejo nos AEVPs é disciplina e união como militares, mesmo não sendo, o que os fazem unidos e mais fortes nas suas atividades, diferente dos ASPs que utilizam barbas camiseta para fora em sem postura militarizada e desunidos infelizmente.
    Vejo as atividades dos AEVPs existem algumas atividades muito parecidas com a militar, peo fato da farda e da atividade, porem continencia não existe, os que fazem é mero respeito, até porque a continencia é um sinal de comprimento.
    Quem quer ser agente e não utilizar uniforme, ter barba entre outros seja ASP.

    andrei christian cordeiro

    Por and222 em 14/11/2018 às 23:25:09

    Boa noite a todos sou do concurso de 2014 e tenho uma pequena hérnia umbilical posso ser reprovado na hora do exame médico

    weferson gaspar

    Por wefersongaspar em 15/11/2018 às 01:26:33

    Então galera... vai aí uma pergunta de um leigo candidato à vaga: AEVP pode usar barbas?

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 15/11/2018 às 05:02:54

    O robocop, assim vc me decepciona! tava interessante ler a respeito do que acontece na escola e tals, mas a sua tese sobre militarismo foi ruim. Fui militar por anos e não é bem assim. Muitos pms sonham com o fim do militarismo, não aguentam a pressão do trabalho ( combate ao crime) muito menos militarismo justamente pela desunião. A União não tem a ver com disciplina ou com o militarismo, União tem a ver com satisfação. Aevp é um trampo bacana, boa farda e bom carro. Trabalhar na rua viajando, fala pra mim: como haver desunião? sem chefe enchendo o saco, sem população sendo atendida( um enxuga gelo). Essa liberdade trás União. Reclamei de comando, salário e da sap em geral. Percebi a União do pessoal do Facebook, fechadona com sindicato e com o secretário. Nem sempre a União é boa. As vezes as condições são melhores quando existe imbate e debates, luta pelo direito. Agora a rapaziada satiafeita com 2600, passiando de carrão, tirando self e falando que o trabalho é melhor que asp mais passando necessidade em casa, até mesmo pra pagar os equipamentos que comprou pra parecer o robocop rs. Militariamo serve não pra disciplinar mas sim pra manobrar uma multidão. Volto a dizer, 2600 reais e ninguém para, reclama. Digo o mesmo pra pm, nem greve pode fazer. Continência? prefiro aperto de mão e um bom dia! Vc acha qe fazer barba todos os dias, usar aquela cobertura ridícula e ficar entrando em forma aparenta União, então deveria ser pm. Já qem me indicou ser asp. Olha as tropas de Israel, segurança mais top do mundo. Olha o estilo dos caras, barbudo, tatuados, sem cobertura de pedreiro e operacionais e invejados. A elite da segurança no Brasil vsi até lá pra aprenderem com eles. Fora o nível intelectual dos aevp, tem vídeo no YouTube de um arvp enorme morrendo ao correr pra capturar um drone e disse pro cara que estava prendendo o drone. Prendendo! é de matar. Se vc comparar asp com aevp, sim, aevp é melhor, mesmo ganhando menos. Mas sobre o militarismo, pode ser unidos, operacionais, inteligentes, bem treinados e remunerados, tratados com dignodade e disciplinados sem ser militar.

    meu nome é... o seu pior pesadelo.

    Por geraldocagandopra2013 em 15/11/2018 às 05:13:24

    quando vejo aevp, asp, guarda e até vigilantes falando gírias que pertence a pm acho ridículo. Sem personalidade própria. Forçado. Parece ganso de Pm, aqueles que ficam na padaria fazendo bico e pagando pau pros caras. Gostaria de ver uma identidade própria, passar respeito, repseitar, sim, mas, não chupetar!
    parece que o cara não conseguiu ser Polícial militar e o que sobrou pra ele foi ser asp, aevp ou guarda. Mania feia de achar que pm é espelho pra alguém, que a instituição é a melhor. Vc sabe pq o governo gosta de inbestir na pm, massa de manobra e é vista pela população na rua. Se a Civil não fosse largada haveria muito mais segurança com a solução dos crimes. Acho que as tropas e instituições se espelham na quilo que desconhece.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 09:44:36

    Por geraldocagandopra2013 em 15/11/2018 às 05:13:24

    R: A realidade é esta para AEVP, é cobrada a disciplina e hierarquia muito parecida ao meio militar desde a Escola EAP, porem mais leve que o meio militar. Inclusive tem um regulamento disciplinar e de fardamento, sobre proibição de barba em serviço entre outras.
    Desculpe te decepcionar mas é a realidade. Já ASP pode ter barba, brinco, não utilizar uniforme entre outras...
    A disciplina e a hierarquia faz a equipe sim ser unida leia o livro SUN TSU, vejo isso acontecer entre os AEVP. Diferente dos ASPs que não são cobrados a nivel militarizado, porem tambem existem muitas regras disciplinares, porem nenhuma que proiba uso de barba ou brinco entre outras em serviço.
    Voce falou de tatuagem, isso esta permitido tanto para ASP e para AEVP.
    Continencia não é cobrada, até porque não é militar, porem muitos utilizam, nada impede por ser um comprimento.
    Na verdade AEVP é muito parecido com a situação de guarda municipal, utiliza fardamento, tem hierarquia, segue principios militarizados de uniforme, postura e sem barba, porem ambos não são militares, porem regidos por um regulamento que diz que ser assim.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 09:46:42

    Por wefersongaspar em 15/11/2018 às 01:26:33
    Então galera... vai aí uma pergunta de um leigo candidato à vaga: AEVP pode usar barbas?

    R: Em serviço não, é proibido barba uniformizado.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 09:49:08

    Por and222 em 14/11/2018 às 23:25:09
    Boa noite a todos sou do concurso de 2014 e tenho uma pequena hérnia umbilical posso ser reprovado na hora do exame médico.

    R: Existe um risco, porem se ela for detectada em exame medico ou voce falar. Outro problema é que AEVP faz condicionamento fisico na escola e tem teste de avaliação fisica anual. se isso não te atrapalhar não tem problema.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 10:12:06

    Tanto ASP e AEVP deveriam ganhar bem e com salarios iguais, pois todos estão no mesmo barco que é a atividade de agente de execuções penais conforme a legislação. Zelando pela segurança do preso e da população mantendo eles presos.
    Infelizmente o governo precisa ver que não é só policia militar e civil que faz o serviço, não adiante ter PM ou PC na rua prendendo e não tendo agentes ASP e AEVP ganhando mal e descontente. Pois se não tiver nos na linha final onde fica o preso e quem cuida do preso, somos a extensão do sistema, por isso querem que sejamos policia penal. Nada mais que justo.
    Porem é o que penso cada um busca o que quer para si, existem varios concursos, basta estudar e crescer, a propria SAP da a condição de crescimento la dentro.

    Givaldo de souza mattos

    Por mattos1975 em 15/11/2018 às 12:13:43

    Bom dia a todos , robocopdobrasil vc sabe se tem algum restaurante bom prato , aí por perto da eap

    Givaldo de souza mattos

    Por mattos1975 em 15/11/2018 às 12:18:48

    Storm34 td bem com o amigo

    mercurius

    Por storm34 em 15/11/2018 às 13:32:23

    O irmao mattos1975 boa tarde irmão.
    Tudo bem.
    Como vão as coisas por aí ?

    Preparado para a luta ma eap?

    Forte abraço meu irmão

    Aguardando 2014

    Por aguardo2014 em 15/11/2018 às 19:24:35

    Boa tarde
    Alguém tem alguma previsão de chamada, mesmo que remota, porque 2013 não zerou ainda .
    Forte abc

    Givaldo de souza mattos

    Por mattos1975 em 15/11/2018 às 20:55:37

    Storm34,irmão por aqui tudo blz, só essa espera angustiante,mas com fé que vai dar td certo, abraço

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 22:11:00

    Por mattos1975 em 15/11/2018 às 12:13:43
    Bom dia a todos , robocopdobrasil vc sabe se tem algum restaurante bom prato , aí por perto da eap

    R: Tem sim camarada, fica umas 4 ou 5 quadras mais ou menos acima da EAP.Todo mundo conhece é só perguntar lá que indicam. Mas a comida não é aquelas coisas, tem dia que é brava a comida lá, já comi lá algumas vezes.

    Rodrigo Rodrigo

    Por robocopdobrasil em 15/11/2018 às 22:16:29

    DUVIDA:
    Uma duvida alguem sabe quantos candidatos faltam ser chamados ainda para AEVP de 2013?
    Pois na SAP/EAP tenho observado que sempre chamam um numero maior, mais comparece para a posse uma media mais ou menos de 60 % somente. Isso vale para ASPs e AEVPs.
    Gostaria de alguma informação pois não achei nada ainda. Pois sou da turma de 2014 e cursando ASP na EAP, aguardando a chamada de AEVP.

    Givaldo de souza mattos

    Por mattos1975 em 16/11/2018 às 06:39:17

    Valeu robocopdobrasil pela informação

    mercurius

    Por storm34 em 16/11/2018 às 16:24:59

    boa tarde meus irmãos, a vitória é certa, apesar da demora seremos contemplados ...
    abração meus amigos

    carlos alberto de paula

    Por matbelbrasil em 16/11/2018 às 18:19:16

    Boa noite!!!
    Aos companheiros, devemos ter fé, esperança, se preparar para o pior e esperar o melhor, críticas descritivas, ofensas não é sadio para ninguém. Aos que acham que são melhores por que estão dentro do número de vagas quero dizer que é uma falta de simplicidade, humildade, muitas pessoas acabam ficando nervosas / preocupação que acabam por ir mau em provas ou exames psicotécnicos/psicológicos. É inacreditável ter gente idiota que humilham os outros, sou concursado, conheço gente que trabalha comigo que ficou na frente e é ruim de serviço que nunca vi igual , ruim que digo é mau caráter, incompetente, imaturo aí vai... e outros que ficaram atrás que são super competentes, pau para toda obra. Essa conversa de querer desfazer dos outros para mim não presta está no lugar errado. Na hora do pega para capar é o que tirou nota inferior que vai salvar tua vida!!!

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Palavras de baixo calão ou agressões serão excluídas e o usuário bloqueado. Seu ip é 54.196.190.32.