Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

Publicado: 02/07/2017 | Assunto: TJ SP | Comentários: 3.017 | Visitas: 478.151

    Leonardo Nobre Ferreira

    Iniciado por leonardonobre em 02/07/2017 às 08:55:52

    Sobre gabarito oficial da prova, gabarito extraoficial, resultado, classificação, nota de corte, recursos, etc... do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) 2017 para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

    Segundo edital, os gabaritos devem ser divulgados na quarta-feira, 5 de julho, pela organizadora do concurso (Vunesp).

    https://www.vunesp.com.br/TJSP1701

    O que acharam da prova? Vamos comentar aqui!!!

Simulados (35) Questões (237) Provas (14)

Comentários fórum: Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

    Ian Teixeira

    Por itn em 09/10/2018 às 08:47:41

    Concurso Escrevente 1º e 4º RAJ prorrogado até 10/12/2019
    Fonte: DJE TJSP de 09/10/2018 - pág. 54

    filipe aguiar silva

    Por filloko em 09/10/2018 às 20:56:39

    Que notícia maravilhoso...ate o fim do ano q vem poderemos ter ESPERANÇA.

    Gabi

    Por gabijundy em 11/10/2018 às 16:26:18

    Pessoal, será que alguém pode me ajudar com uma dúvida? Estou pensando em fazer uma pós-graduação lato sensu e fui me informar sobre o curso, mas me disseram que há duas possibilidades, com e sem tcc, em razão de uma resolução que desobriga o tcc. Minha dúvida é: se eu fizer a pós sem tcc há a possibilidade do acréscimo de 5% no salário? A pós-graduação sem tcc é válida para comprovação de títulos para concursos? Na faculdade não souberam me explicar isso...


    Gabi

    Por gabijundy em 11/10/2018 às 17:24:54

    Corrigindo, 7,5%.

    Mariana Mattos

    Por marikta em 13/11/2018 às 16:53:21

    Pessoal, vocês que estão acostumados a fazerem concurso, me tirem uma dúvida:
    Se num edital de concurso, são previstos vários cargos (médio e superior), mas um deles (no caso de nível superior) só exige nível superior, sem especificar em qual área.
    Mesmo que pareça óbvio, como é o caso por exemplo de Enfermeiro, não há qualquer especificação quanto ao curso exigido, somente a graduação em curso superior. Já os outros cargos todos fazem menção expressa aos cursos exigidos (médico; curso superior em medicina). Assim, somente este cargo não há menção, só diz que precisa ter ensino superior.
    Embora claramente pareça ser um erro da banca, neste caso, o cargo é acessível a qualquer pessoa que possua curso superior, devido ao princípio da vinculação ao edital?
    Obrigada!

    Cristiano Alves

    Por xynnah em 14/11/2018 às 06:57:10

    marikta Se o cargo em questão é de enfermeiro, recomendo, então, entrar em contato com a banca examinadora solicitando informação, e provavelmente irão publicar uma retificação. Outra coisa, se o cargo é para enfermeiro e você não tem a formação em enfermagem, recomendo ainda não se inscrever, caso tenha a formação, inscreva-se sem medo, pois mesmo que seja exigido formação em qualquer área, você estará dentro das especificações.

    Livia Martins Beltrame

    Por liviabeltrame em 19/11/2018 às 10:03:54

    itn Bom dia

    vc teria o link dessa prorrogação do concurso, to tentando achar e não consigo. Foi dia 9/10/2018

    Obrigada

    Cristiano Alves

    Por xynnah em 19/11/2018 às 10:57:33

    https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2676&cdCaderno=10&nuSeqpagina=54

    Livia Martins Beltrame

    Por liviabeltrame em 20/11/2018 às 18:09:13

    xynnah Obrigada!!!

    Eder Lemos

    Por edpcda em 02/12/2018 às 09:12:44

    Será que haverá nomeações antes do recesso do judiciário?

    Cristiano Alves

    Por xynnah em 04/12/2018 às 06:43:19

    Sei que não é do nosso concurso, mas hoje houveram nomeações de psicólogos (página 53), e creio que nos seja como esperança para possíveis nomeações ainda esse mês.

    Rodrigo Prudente de Toledo

    Por chapolin14 em 04/12/2018 às 07:33:16

    Bom dia ,agora é oficial concurso 2014 prorrogado!!!

    Rodrigo Prudente de Toledo

    Por chapolin14 em 04/12/2018 às 07:35:27

    Desculpa galera enviei no fórum errado kkk

    Otávio Augusto Faria

    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 21:59:55

    Boa dia, colegas! Passada a audiência pública do dia 04/12, algumas ações estão sendo propostas com o intuito de pressionar a aprovação da Emenda 92 ao orçamento de 2019, que viabilizará as nossas tão aguardadas nomeações. Dentre elas, nesse momento, a de enviar e-mails aos deputados da ALESP informando a importância da aprovação dessa emenda diante da enorme demanda do TJSP.
    .
    Obs.1: Deixarei, nos comentários, um MODELO que foi elaborado pela Vanessa e enviado no grupo do wpp dos Aprovados, bem como os E-MAILS DOS DEPUTADOS.
    .
    Obs. 2: Sei que dá trabalho, mas o aconselhável é mandar UM a UM, para que os emails não sejam classificados como SPAM.
    .
    Obs3: Pessoal do INTERIOR, a votação da Lei Orçamentária e das respectivas emendas também lhes diz respeito, tendo em vista que uma vez homologado o concurso, já começarão as nomeações. Portanto, MANDEM E-MAILS vocês também!!

    Contamos com a colaboração de todos!!

    Otávio Augusto Faria

    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 22:00:41

    Prezado(a) Deputado(a),
    Com a proximidade da votação do orçamento para 2019, nós, aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, vimos por meio deste documento solicitar que vote pela EMENDA n° 92, do deputado Carlos Giannazi, que visa alocar recursos para a nomeação de novos escreventes no Estado, conforme as razões a seguir.
    É sabido que o bom funcionamento da Justiça é um dos anseios mais latentes de nossa sociedade, que repudia com veemência a notória morosidade do sistema. Esse funcionamento depende de duas figuras principais: servidores e Magistrados.
    Dentre os servidores, temos uma peça chave na engrenagem do Judiciário: o ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO, servidor do Tribunal de Justiça do Estado de SP. São algumas de suas funções: juntar petições, atender ao público e advogados, realizar o “andamento” do processo, expedir mandados de citação ou intimação, ofícios, mandados de averbação, alvarás, mandados de levantamento judicial, mandado de prisão e mais uma série de documentos. Enfim, a eficiência do judiciário depende, e muito, do serviço executado pelos Escreventes.
    Contudo, atualmente o número de cargos providos para tal função já não é suficiente para o adequado andamento das crescentes e numerosas lides, o que fere frontalmente os princípios da Administração Pública da Eficiência e Razoável Duração do Processo.
    Alguns dados são importantes para entender a dimensão do problema:
    • O Tribunal de Justiça do Estado de SP é considerado O MAIOR TRIBUNAL DO MUNDO EM VOLUME DE PROCESSOS. O número de ações lá demandadas corresponde a 25% do total de processos em andamento na Justiça brasileira (segundo dados do relatório “Justiça em Números 2017”, produzido pelo CNJ).
    • É o tribunal com a maior força de trabalho do país: 2,6 mil magistrados e aproximadamente 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado.
    • De acordo com dados da transparência do Tribunal, de agosto de 2018, há 3.236 CARGOS VAGOS DE ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO em todo o estado de São Paulo – número que certamente já é maior devido a aposentadorias e exonerações todos os meses:
    • A quantidade de cargos vagos, que já é elevada, só tende a aumentar com o trâmite e aprovação da Reforma da Previdência, que poderá impulsionar o número de aposentadorias.
    • De acordo com Relatório de Consulta aos Magistrados de 1° Grau, de todas as Regiões Administrativas, realizado pela Diretoria de Planejamento Estratégico e divulgado em Junho de 2018, os Magistrados sobretudo das 1ª e 4ª Regiões Administrativas (ambas com concurso com validade até dezembro de 2019 e listas extensas de aprovados aguardando nomeação) expuseram seus descontentamentos com a quantidade de servidores à sua disposição, classificando em sua maioria, como "RUIM" tal número.
    • Por ser o TJ-SP o maior tribunal do mundo em volume de processos, situação que demanda uma força de trabalho em número elevado, é impossível o Tribunal suprir toda a demanda laboral sem a NOMEAÇÃO DE NOVOS ESCREVENTES, o que não ocorre desde julho de 2018.
    • A sobrecarga de trabalho dos escreventes em exercício gera impacto direto na vida da sociedade civil, que deixa de ter suas demandas solucionadas, o que reflete na precarização das condições de trabalho e do serviço ofertado pelo Tribunal.
    • Como se não bastasse, o número insuficiente de escreventes também impacta a rotina e produtividade de outras carreiras, como a Magistratura.
    Assim, a luta por nomeações não se trata de mero interesse particular e egoístico dos aprovados no concurso, mas é sobretudo matéria de interesse público, cuja realização promoveria a eficiência do Judiciário e o bem comum.
    Tendo em vista a importância do trabalho do Escrevente e principalmente, pelo fato de estarmos adentrando, em 2019, ao ÚLTIMO ANO DE VALIDADE DO CONCURSO, pedimos especial atenção de Vossa Excelência para a aprovação da EMENDA N° 92.
    Estamos atentos ao trâmite do orçamento e contamos todos com a sua ajuda!

    Att.


    Otávio Augusto Faria

    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 22:01:00

    dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br; adilsonrossi@al.sp.gov.br; padreafonso@al.sp.gov.br; ademarchi@al.sp.gov.br; alencarsantana@al.sp.gov.br; anadocarmopt@al.sp.gov.br; afernandes@al.sp.gov.br; andredoprado@al.sp.gov.br; asoares@al.sp.gov.br; scuriati@al.sp.gov.br; barrosmunhoz@yahoo.com.br; bsahao@al.sp.gov.br; caiofranca@al.sp.gov.br; cmachado@al.sp.gov.br; carlaopignatari@al.sp.gov.br; carlosbezerrajr@al.sp.gov.br; carloscezar@al.sp.gov.br; carlosgiannazi@uol.com.br; deputadoneder@al.sp.gov.br; cassionavarro@al.sp.gov.br; cauemacris@al.sp.gov.br; cleao@al.sp.gov.br; ccardoso@al.sp.gov.br; celsonascimento@al.sp.gov.br; cezinhademadureira@gmail.com; chicosardelli@al.sp.gov.br; cleliagomes@al.sp.gov.br; contato@coronelcamilo.com.br; coroneltelhada@al.sp.gov.br; davizaia@al.sp.gov.br; contato@deputadodelegadoolim.com.br; doutorulysses@al.sp.gov.br; edthomas@al.sp.gov.br; echedid@al.sp.gov.br; egiriboni@al.sp.gov.br; eniotatto@al.sp.gov.br; egalvao@al.sp.gov.br; felicianofilho@al.sp.gov.br; fcapez@terra.com.br; fernandocury@al.sp.gov.br; geraldocruz@al.sp.gov.br; gillancaster@al.sp.gov.br; gilenogomes@al.sp.gov.br; gilmacisantos@al.sp.gov.br; gdsgimenes@al.sp.gov.br; helionishimoto@al.sp.gov.br; itamarborges@al.sp.gov.br; jcaramez@al.sp.gov.br; joaopaulorillo@al.sp.gov.br; hato@al.sp.gov.br; jcaruso@al.sp.gov.br; jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br; joseamerico@al.sp.gov.br; jprado@al.sp.gov.br; lecibrandao@al.sp.gov.br; leooliveira@al.sp.gov.br; lcgondim@al.sp.gov.br; lfernando@al.sp.gov.br; luizturco@al.sp.gov.br; marcialia@al.sp.gov.br; marciocamargo@al.sp.gov.br; marcovinholi@al.sp.gov.br; marcosdamasio@al.sp.gov.br; mmartins@al.sp.gov.br; mzerbini@al.sp.gov.br; mlamary@al.sp.gov.br; martacosta@al.sp.gov.br; mleite@al.sp.gov.br; miltonvieira@al.sp.gov.br; orlandobolcone@al.sp.gov.br; paulocorreajr@al.sp.gov.br; pedrokaka@al.sp.gov.br; ptobias@al.sp.gov.br; professorauriel@al.sp.gov.br; rsilva@al.sp.gov.br; ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br; raul@raulmarcelo.com.br; reinaldoalguz@al.sp.gov.br; ricardomadalena@al.sp.gov.br; rpassos@al.sp.gov.br; rengler@al.sp.gov.br; rmassafera@al.sp.gov.br; rmorais@al.sp.gov.br; rtripoli@al.sp.gov.br; deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br; rnogueira@al.sp.gov.br; rbarbiere@al.sp.gov.br; sebastiaosantos@al.sp.gov.br; teoniliobarba@al.sp.gov.br; vlima@al.sp.gov.br; vsapienza@al.sp.gov.br; wmoura@al.sp.gov.br; welsongasparini@welsongasparini.com.br;

    Cristiano Alves

    Por xynnah em 11/12/2018 às 22:23:43

    Enviei os emails, e obtive a seguinte resposta do Deputado Coronel Camilo.

    "Agradeço o contato e informo que estamos analisando o que é possível fazer.
    Forte abraço!
    Deputado Coronel Camilo"

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Palavras de baixo calão ou agressões serão excluídas e o usuário bloqueado. Seu ip é 34.228.30.69.