Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

Assunto: TJ SP | Comentários: 3.026 | Visitas: 484.143 Atualizado em 06/02/2019

    Leonardo Nobre Ferreira
    Iniciado por leonardonobre em 02/07/2017 às 08:55:52
    Sobre gabarito oficial da prova, gabarito extraoficial, resultado, classificação, nota de corte, recursos, etc... do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) 2017 para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

    Segundo edital, os gabaritos devem ser divulgados na quarta-feira, 5 de julho, pela organizadora do concurso (Vunesp).

    https://www.vunesp.com.br/TJSP1701

    O que acharam da prova? Vamos comentar aqui!!!

Simulados (35) Questões (237) Provas (14)

Comentários fórum: Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

    Ian Teixeira
    Por itn em 09/10/2018 às 08:47:41

    Concurso Escrevente 1º e 4º RAJ prorrogado até 10/12/2019
    Fonte: DJE TJSP de 09/10/2018 - pág. 54

    filipe aguiar silva
    Por filloko em 09/10/2018 às 20:56:39

    Que notícia maravilhoso...ate o fim do ano q vem poderemos ter ESPERANÇA.


    Gabi
    Por gabijundy em 11/10/2018 às 16:26:18

    Pessoal, será que alguém pode me ajudar com uma dúvida? Estou pensando em fazer uma pós-graduação lato sensu e fui me informar sobre o curso, mas me disseram que há duas possibilidades, com e sem tcc, em razão de uma resolução que desobriga o tcc. Minha dúvida é: se eu fizer a pós sem tcc há a possibilidade do acréscimo de 5% no salário? A pós-graduação sem tcc é válida para comprovação de títulos para concursos? Na faculdade não souberam me explicar isso...

    Gabi
    Por gabijundy em 11/10/2018 às 17:24:54

    Corrigindo, 7,5%.

    Mariana Mattos
    Por marikta em 13/11/2018 às 16:53:21

    Pessoal, vocês que estão acostumados a fazerem concurso, me tirem uma dúvida:
    Se num edital de concurso, são previstos vários cargos (médio e superior), mas um deles (no caso de nível superior) só exige nível superior, sem especificar em qual área.
    Mesmo que pareça óbvio, como é o caso por exemplo de Enfermeiro, não há qualquer especificação quanto ao curso exigido, somente a graduação em curso superior. Já os outros cargos todos fazem menção expressa aos cursos exigidos (médico; curso superior em medicina). Assim, somente este cargo não há menção, só diz que precisa ter ensino superior.
    Embora claramente pareça ser um erro da banca, neste caso, o cargo é acessível a qualquer pessoa que possua curso superior, devido ao princípio da vinculação ao edital?
    Obrigada!

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 14/11/2018 às 06:57:10

    marikta Se o cargo em questão é de enfermeiro, recomendo, então, entrar em contato com a banca examinadora solicitando informação, e provavelmente irão publicar uma retificação. Outra coisa, se o cargo é para enfermeiro e você não tem a formação em enfermagem, recomendo ainda não se inscrever, caso tenha a formação, inscreva-se sem medo, pois mesmo que seja exigido formação em qualquer área, você estará dentro das especificações.

    Livia Martins Beltrame
    Por liviabeltrame em 19/11/2018 às 10:03:54

    itn Bom dia

    vc teria o link dessa prorrogação do concurso, to tentando achar e não consigo. Foi dia 9/10/2018

    Obrigada

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 19/11/2018 às 10:57:33

    https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2676&cdCaderno=10&nuSeqpagina=54

    Livia Martins Beltrame
    Por liviabeltrame em 20/11/2018 às 18:09:13

    xynnah Obrigada!!!

    Eder Lemos
    Por edpcda em 02/12/2018 às 09:12:44

    Será que haverá nomeações antes do recesso do judiciário?

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 04/12/2018 às 06:43:19

    Sei que não é do nosso concurso, mas hoje houveram nomeações de psicólogos (página 53), e creio que nos seja como esperança para possíveis nomeações ainda esse mês.

    Rodrigo Prudente de Toledo
    Por chapolin14 em 04/12/2018 às 07:33:16

    Bom dia ,agora é oficial concurso 2014 prorrogado!!!

    Rodrigo Prudente de Toledo
    Por chapolin14 em 04/12/2018 às 07:35:27

    Desculpa galera enviei no fórum errado kkk

    Otávio Augusto Faria
    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 21:59:55

    Boa dia, colegas! Passada a audiência pública do dia 04/12, algumas ações estão sendo propostas com o intuito de pressionar a aprovação da Emenda 92 ao orçamento de 2019, que viabilizará as nossas tão aguardadas nomeações. Dentre elas, nesse momento, a de enviar e-mails aos deputados da ALESP informando a importância da aprovação dessa emenda diante da enorme demanda do TJSP.
    .
    Obs.1: Deixarei, nos comentários, um MODELO que foi elaborado pela Vanessa e enviado no grupo do wpp dos Aprovados, bem como os E-MAILS DOS DEPUTADOS.
    .
    Obs. 2: Sei que dá trabalho, mas o aconselhável é mandar UM a UM, para que os emails não sejam classificados como SPAM.
    .
    Obs3: Pessoal do INTERIOR, a votação da Lei Orçamentária e das respectivas emendas também lhes diz respeito, tendo em vista que uma vez homologado o concurso, já começarão as nomeações. Portanto, MANDEM E-MAILS vocês também!!

    Contamos com a colaboração de todos!!

    Otávio Augusto Faria
    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 22:00:41

    Prezado(a) Deputado(a),
    Com a proximidade da votação do orçamento para 2019, nós, aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, vimos por meio deste documento solicitar que vote pela EMENDA n° 92, do deputado Carlos Giannazi, que visa alocar recursos para a nomeação de novos escreventes no Estado, conforme as razões a seguir.
    É sabido que o bom funcionamento da Justiça é um dos anseios mais latentes de nossa sociedade, que repudia com veemência a notória morosidade do sistema. Esse funcionamento depende de duas figuras principais: servidores e Magistrados.
    Dentre os servidores, temos uma peça chave na engrenagem do Judiciário: o ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO, servidor do Tribunal de Justiça do Estado de SP. São algumas de suas funções: juntar petições, atender ao público e advogados, realizar o “andamento” do processo, expedir mandados de citação ou intimação, ofícios, mandados de averbação, alvarás, mandados de levantamento judicial, mandado de prisão e mais uma série de documentos. Enfim, a eficiência do judiciário depende, e muito, do serviço executado pelos Escreventes.
    Contudo, atualmente o número de cargos providos para tal função já não é suficiente para o adequado andamento das crescentes e numerosas lides, o que fere frontalmente os princípios da Administração Pública da Eficiência e Razoável Duração do Processo.
    Alguns dados são importantes para entender a dimensão do problema:
    • O Tribunal de Justiça do Estado de SP é considerado O MAIOR TRIBUNAL DO MUNDO EM VOLUME DE PROCESSOS. O número de ações lá demandadas corresponde a 25% do total de processos em andamento na Justiça brasileira (segundo dados do relatório “Justiça em Números 2017”, produzido pelo CNJ).
    • É o tribunal com a maior força de trabalho do país: 2,6 mil magistrados e aproximadamente 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado.
    • De acordo com dados da transparência do Tribunal, de agosto de 2018, há 3.236 CARGOS VAGOS DE ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO em todo o estado de São Paulo – número que certamente já é maior devido a aposentadorias e exonerações todos os meses:
    • A quantidade de cargos vagos, que já é elevada, só tende a aumentar com o trâmite e aprovação da Reforma da Previdência, que poderá impulsionar o número de aposentadorias.
    • De acordo com Relatório de Consulta aos Magistrados de 1° Grau, de todas as Regiões Administrativas, realizado pela Diretoria de Planejamento Estratégico e divulgado em Junho de 2018, os Magistrados sobretudo das 1ª e 4ª Regiões Administrativas (ambas com concurso com validade até dezembro de 2019 e listas extensas de aprovados aguardando nomeação) expuseram seus descontentamentos com a quantidade de servidores à sua disposição, classificando em sua maioria, como "RUIM" tal número.
    • Por ser o TJ-SP o maior tribunal do mundo em volume de processos, situação que demanda uma força de trabalho em número elevado, é impossível o Tribunal suprir toda a demanda laboral sem a NOMEAÇÃO DE NOVOS ESCREVENTES, o que não ocorre desde julho de 2018.
    • A sobrecarga de trabalho dos escreventes em exercício gera impacto direto na vida da sociedade civil, que deixa de ter suas demandas solucionadas, o que reflete na precarização das condições de trabalho e do serviço ofertado pelo Tribunal.
    • Como se não bastasse, o número insuficiente de escreventes também impacta a rotina e produtividade de outras carreiras, como a Magistratura.
    Assim, a luta por nomeações não se trata de mero interesse particular e egoístico dos aprovados no concurso, mas é sobretudo matéria de interesse público, cuja realização promoveria a eficiência do Judiciário e o bem comum.
    Tendo em vista a importância do trabalho do Escrevente e principalmente, pelo fato de estarmos adentrando, em 2019, ao ÚLTIMO ANO DE VALIDADE DO CONCURSO, pedimos especial atenção de Vossa Excelência para a aprovação da EMENDA N° 92.
    Estamos atentos ao trâmite do orçamento e contamos todos com a sua ajuda!

    Att.

    Otávio Augusto Faria
    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 22:01:00

    dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br; adilsonrossi@al.sp.gov.br; padreafonso@al.sp.gov.br; ademarchi@al.sp.gov.br; alencarsantana@al.sp.gov.br; anadocarmopt@al.sp.gov.br; afernandes@al.sp.gov.br; andredoprado@al.sp.gov.br; asoares@al.sp.gov.br; scuriati@al.sp.gov.br; barrosmunhoz@yahoo.com.br; bsahao@al.sp.gov.br; caiofranca@al.sp.gov.br; cmachado@al.sp.gov.br; carlaopignatari@al.sp.gov.br; carlosbezerrajr@al.sp.gov.br; carloscezar@al.sp.gov.br; carlosgiannazi@uol.com.br; deputadoneder@al.sp.gov.br; cassionavarro@al.sp.gov.br; cauemacris@al.sp.gov.br; cleao@al.sp.gov.br; ccardoso@al.sp.gov.br; celsonascimento@al.sp.gov.br; cezinhademadureira@gmail.com; chicosardelli@al.sp.gov.br; cleliagomes@al.sp.gov.br; contato@coronelcamilo.com.br; coroneltelhada@al.sp.gov.br; davizaia@al.sp.gov.br; contato@deputadodelegadoolim.com.br; doutorulysses@al.sp.gov.br; edthomas@al.sp.gov.br; echedid@al.sp.gov.br; egiriboni@al.sp.gov.br; eniotatto@al.sp.gov.br; egalvao@al.sp.gov.br; felicianofilho@al.sp.gov.br; fcapez@terra.com.br; fernandocury@al.sp.gov.br; geraldocruz@al.sp.gov.br; gillancaster@al.sp.gov.br; gilenogomes@al.sp.gov.br; gilmacisantos@al.sp.gov.br; gdsgimenes@al.sp.gov.br; helionishimoto@al.sp.gov.br; itamarborges@al.sp.gov.br; jcaramez@al.sp.gov.br; joaopaulorillo@al.sp.gov.br; hato@al.sp.gov.br; jcaruso@al.sp.gov.br; jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br; joseamerico@al.sp.gov.br; jprado@al.sp.gov.br; lecibrandao@al.sp.gov.br; leooliveira@al.sp.gov.br; lcgondim@al.sp.gov.br; lfernando@al.sp.gov.br; luizturco@al.sp.gov.br; marcialia@al.sp.gov.br; marciocamargo@al.sp.gov.br; marcovinholi@al.sp.gov.br; marcosdamasio@al.sp.gov.br; mmartins@al.sp.gov.br; mzerbini@al.sp.gov.br; mlamary@al.sp.gov.br; martacosta@al.sp.gov.br; mleite@al.sp.gov.br; miltonvieira@al.sp.gov.br; orlandobolcone@al.sp.gov.br; paulocorreajr@al.sp.gov.br; pedrokaka@al.sp.gov.br; ptobias@al.sp.gov.br; professorauriel@al.sp.gov.br; rsilva@al.sp.gov.br; ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br; raul@raulmarcelo.com.br; reinaldoalguz@al.sp.gov.br; ricardomadalena@al.sp.gov.br; rpassos@al.sp.gov.br; rengler@al.sp.gov.br; rmassafera@al.sp.gov.br; rmorais@al.sp.gov.br; rtripoli@al.sp.gov.br; deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br; rnogueira@al.sp.gov.br; rbarbiere@al.sp.gov.br; sebastiaosantos@al.sp.gov.br; teoniliobarba@al.sp.gov.br; vlima@al.sp.gov.br; vsapienza@al.sp.gov.br; wmoura@al.sp.gov.br; welsongasparini@welsongasparini.com.br;

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 11/12/2018 às 22:23:43

    Enviei os emails, e obtive a seguinte resposta do Deputado Coronel Camilo.

    "Agradeço o contato e informo que estamos analisando o que é possível fazer.
    Forte abraço!
    Deputado Coronel Camilo"

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 11/01/2019 às 01:05:32

    Aêêê.
    Ressurreição!

    http://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2726&cdCaderno=10&nuSeqpagina=52

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 11/01/2019 às 15:00:51

    Foi só da Capital, mas já é um começo.
    Mais de 80 da Lista Geral.
    07 da Lista de Pessoas com Deficiência.
    E mais de 20 da Lista de Candidatos Negros.

    Agora é esperar para chamarem das demais RAJs.

    Eder Lemos
    Por edpcda em 19/01/2019 às 21:20:16

    Ainda bem que voltaram a chamar antes do fim do recesso da justiça

    Eduardo Lopes
    Por edumota em 22/01/2019 às 14:25:09

    Como posso saber a minha colocação na lista intercalada que vcs comentam? Passei pra Itapecerica, na colocação 86 da lista geral..
    Será que chama até minha colocação?

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 23/01/2019 às 02:20:58

    !!!NOMEAÇÕES!!!


    TODOS DA 1ª RAJ

    2ª CJ

    05 - Lista geral (29 ao 33)
    01 - Lista PCD (03)
    01 - Lista Negros (09)

    3ª CJ

    09 - Lista geral (33 ao 40)
    00 - Lista PCD (00)
    04 - Lista Negros (11 ao 14)

    4ª CJ

    11 - Lista geral (68 ao 78)
    00 - Lista PCD (00)
    02 - Lista Negros (21 ao 22)

    44ª CJ

    05 - Lista geral (38 ao 43)
    00 - Lista PCD (00)
    01 - Lista Negros (11)

    45ª CJ

    07 - Lista geral (34 ao 41)
    00 - Lista PCD (00)
    02 - Lista Negros (11 ao 12)


    52ª CJ

    06 - Lista geral (31 ao 36)
    01 - Lista PCD (03)
    02 - Lista Negros (09 ao 10)

    PARABÉNS AOS NOMEADOS

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 23/01/2019 às 02:21:55

    DJE (Caderno 1 - Administrativo) a partir da página 72.

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 23/01/2019 às 02:23:34

    Quase 60 nomeados.

    Barbara Barbosa
    Por bah87 em 29/01/2019 às 16:32:22

    Estou ficando preocupada com essa falta de nomeações para Campinas... Vcs tem alguma notícia?? obrigada

    Carina Isabela Magalhaes
    Por tomaposse em 06/02/2019 às 14:11:58

    UM ALERTA PARA O PESSOAL DA 4RAJ
    "Boa tarde aprovados!
    Aos candidatos aprovados na 4 Raj, hoje obtivemos informação de uma fonte segura, de dentro do Tribunal, que as nomeações da região em questão não estão acontecendo em razão de mandados de segurança impetrados no decorrer do certame e que pelo motivo em questão estão impossibilitando no momento novas nomeaçoes. Ao que tudo indica, só irão voltar a nomear após tais mandados forem julgados, no entanto, nos informaram que a intenção é de zerar a lista da região.
    A Comissão não está parada, ações para o ano de 2019 já estão em desenvolvimento e em momento oportuno serão tornadas públicas. Pedimos para que os candidatos mais afoitos (e com razão), de maneira alguma cogitem a possibilidade de denúncia junto ao Ministério Público ou CNJ, pois atitude como esta colocará sem sombra de dúvida qualquer possibilidade de esgotamento das listas e cairão por terra todas as estratégias e contatos já feitos por esta Comissão na intenção do bem comum, que é o esgotamento de TODAS AS LISTAS.
    Contem conosco,
    Comissão de Aprovados."

Comentar em "Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017"

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!