Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

Atualizado em 16/08/2019 - 2.985 comentários - 505.342 visitas
    Leonardo Nobre Ferreira
    Iniciado por leonardonobre em 02/07/2017 às 08:55:52
    Sobre gabarito oficial da prova, gabarito extraoficial, resultado, classificação, nota de corte, recursos, etc... do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) 2017 para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

    Segundo edital, os gabaritos devem ser divulgados na quarta-feira, 5 de julho, pela organizadora do concurso (Vunesp).

    https://www.vunesp.com.br/TJSP1701

    O que acharam da prova? Vamos comentar aqui!!!

Comentários fórum: Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

    Otávio Augusto Faria
    Por otavioafaria em 09/12/2018 às 22:00:41

    Prezado(a) Deputado(a),
    Com a proximidade da votação do orçamento para 2019, nós, aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, vimos por meio deste documento solicitar que vote pela EMENDA n° 92, do deputado Carlos Giannazi, que visa alocar recursos para a nomeação de novos escreventes no Estado, conforme as razões a seguir.
    É sabido que o bom funcionamento da Justiça é um dos anseios mais latentes de nossa sociedade, que repudia com veemência a notória morosidade do sistema. Esse funcionamento depende de duas figuras principais: servidores e Magistrados.
    Dentre os servidores, temos uma peça chave na engrenagem do Judiciário: o ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO, servidor do Tribunal de Justiça do Estado de SP. São algumas de suas funções: juntar petições, atender ao público e advogados, realizar o “andamento” do processo, expedir mandados de citação ou intimação, ofícios, mandados de averbação, alvarás, mandados de levantamento judicial, mandado de prisão e mais uma série de documentos. Enfim, a eficiência do judiciário depende, e muito, do serviço executado pelos Escreventes.
    Contudo, atualmente o número de cargos providos para tal função já não é suficiente para o adequado andamento das crescentes e numerosas lides, o que fere frontalmente os princípios da Administração Pública da Eficiência e Razoável Duração do Processo.
    Alguns dados são importantes para entender a dimensão do problema:
    • O Tribunal de Justiça do Estado de SP é considerado O MAIOR TRIBUNAL DO MUNDO EM VOLUME DE PROCESSOS. O número de ações lá demandadas corresponde a 25% do total de processos em andamento na Justiça brasileira (segundo dados do relatório “Justiça em Números 2017”, produzido pelo CNJ).
    • É o tribunal com a maior força de trabalho do país: 2,6 mil magistrados e aproximadamente 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado.
    • De acordo com dados da transparência do Tribunal, de agosto de 2018, há 3.236 CARGOS VAGOS DE ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO em todo o estado de São Paulo – número que certamente já é maior devido a aposentadorias e exonerações todos os meses:
    • A quantidade de cargos vagos, que já é elevada, só tende a aumentar com o trâmite e aprovação da Reforma da Previdência, que poderá impulsionar o número de aposentadorias.
    • De acordo com Relatório de Consulta aos Magistrados de 1° Grau, de todas as Regiões Administrativas, realizado pela Diretoria de Planejamento Estratégico e divulgado em Junho de 2018, os Magistrados sobretudo das 1ª e 4ª Regiões Administrativas (ambas com concurso com validade até dezembro de 2019 e listas extensas de aprovados aguardando nomeação) expuseram seus descontentamentos com a quantidade de servidores à sua disposição, classificando em sua maioria, como "RUIM" tal número.
    • Por ser o TJ-SP o maior tribunal do mundo em volume de processos, situação que demanda uma força de trabalho em número elevado, é impossível o Tribunal suprir toda a demanda laboral sem a NOMEAÇÃO DE NOVOS ESCREVENTES, o que não ocorre desde julho de 2018.
    • A sobrecarga de trabalho dos escreventes em exercício gera impacto direto na vida da sociedade civil, que deixa de ter suas demandas solucionadas, o que reflete na precarização das condições de trabalho e do serviço ofertado pelo Tribunal.
    • Como se não bastasse, o número insuficiente de escreventes também impacta a rotina e produtividade de outras carreiras, como a Magistratura.
    Assim, a luta por nomeações não se trata de mero interesse particular e egoístico dos aprovados no concurso, mas é sobretudo matéria de interesse público, cuja realização promoveria a eficiência do Judiciário e o bem comum.
    Tendo em vista a importância do trabalho do Escrevente e principalmente, pelo fato de estarmos adentrando, em 2019, ao ÚLTIMO ANO DE VALIDADE DO CONCURSO, pedimos especial atenção de Vossa Excelência para a aprovação da EMENDA N° 92.
    Estamos atentos ao trâmite do orçamento e contamos todos com a sua ajuda!

    Att.

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 11/12/2018 às 22:23:43

    Enviei os emails, e obtive a seguinte resposta do Deputado Coronel Camilo.

    "Agradeço o contato e informo que estamos analisando o que é possível fazer.
    Forte abraço!
    Deputado Coronel Camilo"

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 11/01/2019 às 15:00:51

    Foi só da Capital, mas já é um começo.
    Mais de 80 da Lista Geral.
    07 da Lista de Pessoas com Deficiência.
    E mais de 20 da Lista de Candidatos Negros.

    Agora é esperar para chamarem das demais RAJs.

    Eder Lemos
    Por edpcda em 19/01/2019 às 21:20:16

    Ainda bem que voltaram a chamar antes do fim do recesso da justiça

    Eduardo Lopes
    Por edumota em 22/01/2019 às 14:25:09

    Como posso saber a minha colocação na lista intercalada que vcs comentam? Passei pra Itapecerica, na colocação 86 da lista geral..
    Será que chama até minha colocação?

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 23/01/2019 às 02:21:55

    DJE (Caderno 1 - Administrativo) a partir da página 72.

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 23/01/2019 às 02:23:34

    Quase 60 nomeados.

    Barbara Barbosa
    Por bah87 em 29/01/2019 às 16:32:22

    Estou ficando preocupada com essa falta de nomeações para Campinas... Vcs tem alguma notícia?? obrigada

    Carina Isabela Magalhaes
    Por tomaposse em 06/02/2019 às 14:11:58

    UM ALERTA PARA O PESSOAL DA 4RAJ
    "Boa tarde aprovados!
    Aos candidatos aprovados na 4 Raj, hoje obtivemos informação de uma fonte segura, de dentro do Tribunal, que as nomeações da região em questão não estão acontecendo em razão de mandados de segurança impetrados no decorrer do certame e que pelo motivo em questão estão impossibilitando no momento novas nomeaçoes. Ao que tudo indica, só irão voltar a nomear após tais mandados forem julgados, no entanto, nos informaram que a intenção é de zerar a lista da região.
    A Comissão não está parada, ações para o ano de 2019 já estão em desenvolvimento e em momento oportuno serão tornadas públicas. Pedimos para que os candidatos mais afoitos (e com razão), de maneira alguma cogitem a possibilidade de denúncia junto ao Ministério Público ou CNJ, pois atitude como esta colocará sem sombra de dúvida qualquer possibilidade de esgotamento das listas e cairão por terra todas as estratégias e contatos já feitos por esta Comissão na intenção do bem comum, que é o esgotamento de TODAS AS LISTAS.
    Contem conosco,
    Comissão de Aprovados."

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 25/02/2019 às 23:30:45

    PARABÉNS aos nomeados!
    Fé que todas as listas serão zeradas.

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 01/03/2019 às 13:27:17

    A lista de nomeados voltou a andar... parabéns aos nomeados.

    Bleep Bleep
    Por dacasks em 08/03/2019 às 21:17:42

    Gente pra quem ta acompanhando o fórum, só reiterando que teve uma leva de nomeações aí nesse último dia primeiro, com publicação agora na quarta feira... procure seu nome no site do diário oficial de SP caso esteja em dúvida se já chegou na sua posição

    Chegou a minha! Providenciando exames/documentação... Se alguém souber como é feita a lotação... sou de outra cidade. É no próprio RH que eles te informam/lotam ou você precisa ir pra alguma sede (Sé) e de lá eles te "despacham" pra onde tem que ser ?

    aproveito aqui e deixo o que eles pedem

    CÓPIAS LEGÍVEIS (frente-verso, acompanhadas do original para conferência):

    1 - Cédula de Identidade – RG;
    2 - CPF;
    3 - Título de Eleitor;
    4 - Comprovante da última votação (1º e 2º turnos) ou Certidão do Cartório Eleitoral comprovando estar quite com a Justiça Eleitoral, que poderá ser obtida no site: www.tse.jus.br > serviços ao eleitor > quitação eleitoral;
    5 - PIS-PASEP: extrato, consulta ou declaração de número de PASEP do Banco do Brasil e extrato de consulta de número de PIS/NIS da Caixa Econômica Federal (os dois documentos devem ser apresentados, independentemente de possuir ou não PIS/PASEP) ;
    6 - Certidão de Nascimento ou Casamento. Em caso de separação ou divórcio, deverá apresentar Certidão averbada;
    7 - Certidão de óbito do cônjuge, se viúvo/a;
    8 - Se estrangeiro, Certidão de Nascimento ou Casamento (traduzida por tabelião juramentado) e Certificado de Naturalização; portugueses (Certificado de Igualdade de Direitos);
    9 - 02 (duas) fotos 3x4 (recentes);
    10 - Certificado Militar ou Alistamento Militar devidamente regularizado (frente-verso, incluindo face interna com a digital);
    11 - Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio, acompanhado do original. O documento deverá conter o “visto/confere” da Diretoria Regional de Ensino ou ser acompanhado da cópia da conclusão do curso publicada no Diário Oficial, ou da certidão de conclusão impressa por meio do site https://concluintes.educacao.sp.gov.br/publica/consultapublica/Search. Caso tenha a conclusão de curso superior, não será necessária a comprovação da conclusão do ensino médio se apresentar cópia do diploma de curso superior (devidamente registrado), acompanhada do original; IMPORTANTE: A guia para perícia médica não é entregue sem que haja comprovação da escolaridade;
    12 - Cópia do comprovante de pedido de cancelamento da OAB para os formados em Direito e inscritos na OAB, que deverá ser entregue até o dia da posse;
    13 - Declaração de Bens: Esta declaração poderá ser cópia da DIRPF do último exercício ou declaração a ser preenchida em formulário fornecido pelo Setor de Posse;
    14 - Certidão de Distribuições Criminais referente ao município em que reside ou residiu nos últimos 2 (dois) anos. Caso haja distribuição, deverá apresentar certidão de objeto e pé;
    15 - Certidão de Execuções Criminais referente ao município em que reside ou residiu nos últimos 2 (dois) anos. Caso haja distribuição, deverá apresentar certidão de objeto e pé.

    Observações:

    a) Informações sobre a emissão de Certidões de Distribuições e Execuções Criminais podem ser obtidas no site do TJSP: www.tjsp.jus.br > Cidadão > Certidões em Primeira Instância. ATENÇÃO para os residentes no Estado de São Paulo: a certidão de Execuções Criminais emitida pela internet deve ser complementada (conforme consta nesta certidão) por outra emitida presencialmente na Vara de Execuções Criminais da Comarca onde reside. (Fórum João Mendes Júnior ou Fórum Criminal da Barra Funda para quem reside na Capital).
    b) Para os funcionários que exercem (ou exerceram nos últimos 10 anos) cargo ou função em outros Órgãos Púbicos (Federal, Estadual, Municipal, Empresa Pública, Autarquia ou Sociedade de Economia Mista), apresentar DECLARAÇÃO DO ÓRGÃO PÚBLICO que conste:
    - Cargo/função exercida, início de exercício,
    - Regime sob o qual está exercendo (ou exerceu);
    - Informação sobre licença-saúde, férias;
    - Regime de Previdência Social;
    - Se sofreu penalidade administrativa ou não.
    Esta declaração deve ser original, acompanhada de cópia simples ou em duas vias.
    c) Os que estão em exercício em cargo ou função pública deverão apresentar cópia do pedido de exoneração/dispensa do cargo/função, devidamente protocolado, A PARTIR DA DATA DE INÍCIO DE EXERCÍCIO no Tribunal de Justiça, para que não ocorra acúmulo de cargo/função e/ou quebra de vínculo com a interrupção de exercício entre um cargo público e outro Órgão Público (Federal, Estadual, Municipal, Empresa Pública, Autarquia ou Sociedade de Economia Mista).

    Bleep Bleep
    Por dacasks em 08/03/2019 às 21:19:21

    E os exames
    1 - Hemograma completo (validade de 30 dias);
    2 - Proteína C reativa (validade de 30 dias);
    3 - Glicemia de jejum (validade de 30 dias). Se houver alteração, fazer também o exame de hemoglobina glicada;
    4 - Uréia e creatinina (validade de 30 dias);
    5 - TGO –TGP – Gama GT (validade de 30 dias);
    6 - Tempo de atividade de protrombina (TAP) (validade de 30 dias);
    7 - PSA (validade de 180 dias) (somente para homens com 40 anos ou mais);
    8 - Urina tipo I (validade de 30 dias);
    9 - Raio X de tórax com laudo (PA e Perfil) (validade de 60 dias);
    10 - Eletrocardiograma (ECG) com laudo (validade de 60 dias) (para candidatos até 39 anos);
    11 - Teste Ergométrico (validade de 60 dias) (para candidatos com 40 anos ou mais);
    12 - Laudo de Saúde Ocular (Acuidade visual; Fundo de olho; Tonometria;) (validade 360 dias).

    Eder Lemos
    Por edpcda em 12/03/2019 às 22:25:20

    Mais de 100 nomeados em 01/03/2019. A maioria para cobrir aposentadorias, mortes e exonerações.
    Lista Geral parou na posição 653. Lista PCD na posição 44. Está no DJE de 01/03, Caderno Administrativo - Subseção I - Página 78. Parabéns aos nomeados da capital.

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 12/04/2019 às 00:07:13

    Só alegria!
    Nomeações das 3 listas.
    A geral chegou ao n. 720.
    Fé no zeramento da lista!

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 12/04/2019 às 00:08:30

    Parabéns aos nomeados!

    Mariana Mattos
    Por marikta em 12/04/2019 às 10:49:12

    qual link?

    Mariana Mattos
    Por marikta em 12/04/2019 às 10:59:00

    Achei:
    https://dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2788&cdCaderno=10&nuSeqpagina=1

    Estou na casa dos 900, será que tenho chance de ser chamada ainda esse ano?

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 13/04/2019 às 17:53:33

    marikta,
    não tinha visto a pergunta.
    Então, o concurso vale até dezembro.
    Só pode ser nesse ano mesmo.
    Mas deve chegar sim, acho até que a lista vai zerar.
    Acho que chega em 900 lá por jul/ago, além disso no apagar das luzes eles chamam um monte pq não poderão nomear até a homologação do próximo concurso.

    Francisco Vieira Netto
    Por fvnetto em 09/05/2019 às 21:32:02

    Galera, tenho uma pergunta: Vejo vocês falando sobre a convocação estar no número 720 da lista "geral". Essa lista geral é exclusivamente a da capital, ou existe alguma lista geral que é a somatória das listas da capital e região de Campinas?

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 25/05/2019 às 21:02:24

    Feliz?
    Quantos nomeados na segunda?

    Rick Sanchez
    Por rickf em 26/05/2019 às 00:18:48

    Nomeações para CAPITAL:
    Lista geral: 721 até 764
    PCD: 48 até 50
    Negros: 186 até 193

    Eder Lemos
    Por edpcda em 29/05/2019 às 21:38:50

    Parabéns aos nomeados!!!
    Está chegando minha vez.

    Mariana Mattos
    Por marikta em 03/06/2019 às 09:08:36

    Alguém que já está lotado na Capital, poderia dar dicas para aqueles que vêm de fora do Estado, como é o meu caso, sobre questões de salário, valores de imóveis, custo de vida, etc?

    Obrigado!

    Eder Lemos
    Por edpcda em 18/06/2019 às 21:31:33

    Será que teremos mais nomeados pra capital esse mês de junho?

    Rick Sanchez
    Por rickf em 19/06/2019 às 08:54:27

    Nomeações no DJE de 19/06/2019

    Comarca da CAPITAL:
    Lista geral: 765 até 789
    PCD: 51
    Negros: 194 até 200

    Comarca de Guarulhos:
    Lista geral: 44

    Comarca de Campinas:
    Lista geral: 66
    Negros: 18

    Comarca de Valinhos:
    Lista geral: 67

    Comarca de São Bernardo:
    Lista geral: 34

    Comarca de Diadema:
    Lista geral: 35 e 36
    Negros: 10

    Comarca de Mauá:
    Lista geral: 42

    Comarca de Jandira:
    Lista geral: 79

    Comarca de Osasco:
    Lista geral: 80

    Comarca de Santa Bárbara DOeste:
    Lista geral: 40

    Comarca de Guarujá:
    Lista geral: 1
    PCD: 1

    Eder Lemos
    Por edpcda em 23/06/2019 às 17:21:55

    Link das nomeações de 19/06/20219: http://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2833&cdCaderno=10&nuSeqpagina=50

    Parabéns aos nomeados!!!

    Thaís Guedes
    Por thaaprovada em 26/06/2019 às 17:59:17

    Pessoal!!! Alguém sabe me dizer quantos já chamaram para a comarca de Pirassununga?

    Juliana Lopes dos Santos
    Por julopes2019 em 19/07/2019 às 06:51:38

    Li no Conjur que o TJSP não vai empossar os últimos nomeados. Sou um deles. Pedi demissão de meu emprego. O que fazer? É verdade isso?

    Francisco Vieira Netto
    Por fvnetto em 29/07/2019 às 12:52:06

    Este vai ser o primeiro mês, desde fevereiro, sem nenhuma convocação. Eu, que estou na posição 905 e estava praticamente despreocupado, agora já penso nisso como uma grande incerteza...

    Angélica Pinheiro de Andrade Caire
    Por angelicaandrade46 em 02/08/2019 às 09:14:47

    Pessoal, estou nessa última lista da capital, e ontem recebi um e-mail dizendo que nossa posse ficará suspensa até 15.10, e após isso eles deliberaram. Pedi demissão e ja foi suspensa minha oab, e agora tenho que esperar até outubro tendo o risco de resolverem não chamar mais.

    Mariana Mattos
    Por marikta em 02/08/2019 às 16:44:52

    Estou em 920º será que chamam?

    Francisco Vieira Netto
    Por fvnetto em 02/08/2019 às 20:44:43

    Marikta, honestamente, depois do depoimento da colega um pouco acima sobre suspensão de quase 3 meses ainda, acho que a única coisa que vai sobrar pra nós é o arrependimento de não ter estudado um pouco mais pra beliscar umas 3 ou 4 questões a mais. Gostaria de ser otimista com o nosso caso, mas acho difícil chamarem mais de 100 em 2 meses.

    Mariana Mattos
    Por marikta em 16/08/2019 às 12:44:43

    as esperanças se renovam, rsrsrs

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!