Vestibular da Unesp 2020: Local de prova e lista de aprovados!

Já está disponível para consulta os locais de prova do vestibular da Unesp 2020. A lista de aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 4 de dezembro.

Publicado por Dinake Núbia em 29/10/2019 às 15:17:48

Já está disponível para consulta os locais de prova do vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O vestibular é composto por duas etapas e os locais de prova da segunda fase serão divulgados posteriormente. 

A previsão é que a primeira etapa seja realizada no dia 15 de novembro, entre as 14h e 18h30, conforme horário oficial de Brasília. Consulte aqui o local de prova! 

As provas serão aplicadas em São Paulo, em 35 cidades; Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

No dia da prova o candidato deverá levar caneta esferográfica de material transparente com tinta preta e régua transparente, além de documento oficial com foto, são válidos: 

  • Cédula de Identidade – RG;
  • Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97;
  • Certificado Militar; 
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social 
  • CTPS; 
  • Passaporte; 
  • Registro Nacional de Estrangeiros – RNE;
  • Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares;
  • Carteira de Órgão ou Conselho de Classe.

Lista de aprovados no vestibular Unesp 2020

Conforme o cronograma do vestibular 2020 da Unesp, a lista de aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 4 de dezembro, data que também estará disponível os locais de prova da segunda etapa. Consulte aqui a lista de aprovados! 

Na primeira etapa serão testados os conhecimentos específicos, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Serão 90 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 30 questões em cada área. O candidato terá 5 horas para realizar a prova. 

  • Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
  • Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática. 

Segunda etapa do vestibular da Unesp 2020

Já a segunda fase está prevista para o dia 16 de dezembro deste ano, serão testados conhecimentos específicos e redação. Os candidatos terão 4h30 para finalizar a prova.

Esta etapa será dividida da seguinte forma: 

  • 1º dia: 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática);
  •  2º dia: 12 questões de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e Redação.

Durante a prova, a Vunesp ainda contará com sistema de filmagem dentro das salas para evitar fraude. As imagens serão preservadas na forma da lei.

A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 27 de janeiro de 2020. Conforme previsto, devem ser feitas nove chamadas. 

Total de vagas para o vestibular Unesp 2020

No total, 7.725 vagas estão sendo disponibilizadas para o vestibular 2020 da Unesp. Do total, 3.878 são reservadas para estudantes da rede pública. 

Dentro das vagas para rede pública, 1.363 vagas são destinadas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As vagas para os cursos serão distribuídas em diversas cidades, sendo elas:

  • Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.