Inscrições para o Vestibular UFCG 2020: Edital para 89 vagas

Há oportunidades em mais de 60 cursos, distribuídos nos sete campus da Universidade. A previsão é que as aulas comecem em março de 2020

Publicado por Dinake Núbia em 31/10/2019 às 18:03:53

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com edital aberto para o ingresso de seu vestibular 2020.

No total, 89 vagas estão sendo disponibilizadas, elas estão distribuídas em 60 cursos nos campus de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. 

Os cursos disponíveis são nas áreas de:

  • Administração; agronomia; ciência da computação; ciências biológicas; ciências contábeis; ciências econômicas; ciências sociais; direito; enfermagem; engenharia de biotecnologia e bioprocessos; engenharia agrícola; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de biossistemas; engenharia de materiais; engenharia de minas; engenharia de petróleo; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia de produção; engenharia mecânica; estatística; farmácia;  filosofia, física; geografia; história; letras-libras; matemática; medicina veterinária, meteorologia; nutrição; odontologia; pedagogia; psicologia; química; serviço social; e tecnologia em agroecologia. 

Inscrições para o vestibular UFCG 2020

Os interessados em participar do processo seletivo deve acessar o site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que organiza a seleção.

O período de inscrição segue até o dia 7 de novembro e a taxa é de R$ 50,00. Faça a inscrição aqui! 

Requisitos para participação no vestibular

Para participar o candidato deve ter curso superior de tecnologia, licenciatura ou bacharelado. Além disso, o candidato deve  preencher alguns requisitos básicos, sendo:

  • Ter concluído curso superior de tecnologia, de licenciatura ou de bacharelado; 
  • Inscrever-se em curso da mesma área em que o candidato tenha concluído o curso superior anterior; 
  • Possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA igual ou superior a 6,00 (seis); 
  • No caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem. 

Processo seletivo para o vestibular de UFCG 2020

Este processo seletivo para o vestibular de UFCG 2020 é composto por análise do histórico escolar, que deverá ser anexado no processo no ato da inscrição.

O resultado das inscrições homologadas será divulgada no dia 22 de novembro de 2019, exclusivamente no site da Comprov. 

Caso haja empate na classificação, terá prioridade o candidato que tiver, respectivamente: 

  • Maior tempo de conclusão do curso; 
  • Maior idade; 
  • Na ordem decrescente de pontuação obtida pelo PDA; 
  • Maior coeficiente de rendimento acadêmico (CRA); 
  • Persistindo o empate, serão classificados todos os candidatos que se encontrarem empatados.

No dia 19 de dezembro será divulgado o resultado final do processo seletivo, nos dias 4 e 5 de de fevereiro de 2020 acontece o cadastramento dos classificados. 

Perderá o direito à classificação e, consequentemente, a vaga no curso, o candidato que não apresentar o original e entregar cópia  (que poderá ser autenticada pelo servidor) dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; I
  • Cédula de identidade emitida por órgão competente; 
  • Certidão de nascimento ou de casamento; 
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física); 
  • Comprovante de residência. 

A previsão é que aconteçam duas vagas chamadas para vagas remanescentes, uma no dia 10 de fevereiro e outra no da 4 de março de 2020. As aulas devem começar no dia 9 de março. 

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.