Vestibular de Direito da FGV 2020: Confira o local de prova!

O vestibular 2020 de Direito da FGV oferece 80 vagas, sendo 68 somente pelo vestibular e 10 vagas para vestibulandos com boas notas do ENEM. Confira aqui os locais das provas!

Publicado por Sumaia Santana em 03/11/2019 às 20:15:06

Foi divulgado o local de prova do Vestibular 2020 de Direito da FGV. O vestibulando deverá acessar o site da Fundação Getúlio Vargas para ter acesso ao cartão para saber onde fará as provas das duas fases.

As datas das provas do Vestibular 2020 de Direito da FGV serão aplicadas nos dias 15 e 20 de novembro São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto das 13 às 17h, horário de Brasília. Consulte aqui os locais de prova!

O vestibular 2020 de Direito da FGV oferece 80 vagas, sendo 68 somente pelo vestibular, 10 para vestibulandos com boas notas do ENEM e 2 vagas para candidatos estrangeiros. 

Como será a prova do Vestibular de Direito da FGV 2020?

A prova do Vestibular de Direito 2020 da FGV não será de múltipla escolha e também não terá questões de Biologia, Química e Física.

As questões da primeira fase abordarão Língua Portuguesa, Redação, História, Geografia, Inglês, Raciocínio Lógico Matemático, Literatura Brasileira e Estrangeira, Música, Cinema e Artes Plásticas. 

As primeira fase será aplicada no dia 15 de novembro. Os candidatos responderão questões discursivas que terão peso de 1 a 2, onde somente as questões de Língua Portuguesa terão peso 2.

A prova valerá de 0 a 10 e os critérios de eliminação da primeira fase são obter nota zero ou inferior a 3. 

Já a segunda fase será em 20 de novembro para os 300 aprovados na 1ª fase. Os alunos farão uma Prova Oral e essa etapa consiste em uma discussão de um assunto pré-determinado durante 1 hora e meia.

Confira o Conteúdo Programático de Artes e Questões Contemporâneas disponibilizado pela FGV. Neste link o candidato terá acesso às obras musicais, literárias e cinematográficas que serão abordadas na prova.

Documentos necessários para fazer a prova

O candidato precisará apresentar o RG original, ou, se estrangeiro, o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) também original. É preciso também apresentar o Cartão de Inscrição do Candidato.

A FGV orienta ainda aos candidatos que não tenham o Cartão de Inscrição deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Orientações para os candidatos no dia da prova

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 20 de novembro em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Nas três cidades, a prova será aplicada das 13 às 17h e os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h45.

A recomendação é que os candidatos cheguem no mínimo 1 hora antes da prova. 

Uma orientação da FGV para os candidatos que farão a prova em São Paulo é que reforcem o planejamento para chegarem ao local da prova.

O motivo é que na capital paulista, o local da prova da prova Vestibular 2020 de Direito da FGV é na região da Avenida Paulista, via que é fechada aos domingos para lazer das 9 às 17h. 

Em relação aos materiais, as orientações é que os candidatos levem lápis, caneta esferográfica preta ou azul e borracha. Confira as demais recomendações descritas no edital:

  • Não entrar nas dependências da instituição com blusa com capuz, gorro e touca;
  • Guardar celular em  embalagem fornecida pelo fiscal de prova;
  • Não fumar nas dependências da instituição;
  • Se o candidato precisará ir ao banheiro durante a prova, esse tempo perdido não será compensado.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.