Enem 2019: Resolva simulados online para o segundo dia de prova!

Resolver simulado do ENEM online regularmente é importante para saber as disciplinas que precisam de mais atenção e entender o padrão das provas.

Publicado por Rafael Thomas em 07/11/2019 às 19:17:28

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é sem dúvidas o vestibular mais importante do Brasil.

Através dele o candidato pode pleitear vagas nas maiores universidades públicas do país e caso não consiga ser aprovado, a sua nota pode gerar grandes descontos nas universidades privadas.

Mas ser aprovado no ENEM não é tarefa simples. Candidatos se preparam durante o ano inteiro com cursinhos e projetos de estudo. Uma das dicas que muito ajuda na aprovação é treinar por meio dos simulados.

A primeira grande importância de realizar o simulado para a prova do ENEM é que ele te dará muita familiaridade com a prova e as questões.

Há quem diga que além de uma prova de conhecimentos, o exame é também uma prova de resistência. Clique aqui e resolva simulados online para o Enem 2019.

Questões com grandes enunciados que precisam de interpretações levam o candidato a um desgaste físico e mental muito grande durante as quatro horas e meia de prova.

A importância de se fazer simulados para o ENEM

A primeira grande vantagem é entender o padrão das questões do ENEM. Saber os assuntos mais cobrados e de que forma são abordados durante a prova.

Outra vantagem é saber controlar o tempo. Com algumas questões com enunciado grande, como foi o caso da prova de língua portuguesa, saber se organizar e perceber quanto tempo se tem disponível para cada questão é essencial.

Outra grande importância é com relação a conseguir testar o seu desempenho e perceber quais disciplinas precisam de mais atenção, já que será possível perceber seus  pontos fracos e fortes.

Resolver as provas anteriores irão te ajudar a perceber se o foco dado nos estudos está seguindo no caminho certo. Além de fazer o candidato estudar com os próprios erros.

Já que ao errar a questão o aluno buscará saber onde e porque errou a questão. Resolva centenas de questões online para o Enem.

Conhecer os níveis das questões como fáceis, médias ou difíceis também só conseguida por meio da realização de simulados. Já que o aluno poderá resolver primeiro as mais fáceis e deixar as que tomam mais tempo para o fim da prova.

O simulado também pode ser um grande aliado no controle da ansiedade e da paciência. Já que são mais de quatro horas de prova é preciso também estar preparado para manter o foco e a concentração durante todo este tampo.

Certamente os candidatos que dominam esta técnica conseguem ter grandes vantagens sobre os demais.

É importante que o candidato não deixe passar muito tempo entre um simulado e outro. O ideal é que faça um simulado pelo menos uma vez ao mês para não desacostumar com ritmo da prova.

Segundo dia de provas de ENEM acontece no próximo domingo

No último domingo dia 3 de novembro aconteceu a primeira prova do ENEM. Agora no próximo domingo dia 10 de novembro será aplicada a segunda etapa.

As provas serão com 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Física, Química e Biologia e 45 questões sobre Matemática e suas Tecnologias - Matemática (álgebra, geometria etc.), totalizando 180 questões objetivas nos dois dias de provas.

Vale lembrar que para os candidatos que precisarem da declaração de comparecimento para comprovar a presença no dia da prova. 

O INEP informou que a declaração para o segundo dia de avaliação que ocorrerá no dia 10 de novembro já está disponível para download desde a segunda feira dia 4 de novembro.

A banca informou ainda que não fornece comprovante de participação depois do dia prova.

O material para a prova deve ter também uma atenção especial. A caneta deve ser de tinta preta fabricada com material transparente.

Celulares e outros aparelhos eletrônicos estão proibidos. Todos devem ser desligados antes da prova e lacrados em envelope. Este ano o exame tem uma novidade.

Caso qualquer aparelho emita algum tipo de som durante a realização das provas o candidato será automaticamente desclassificado. Clique aqui e resolva simulados para o Enem online 2019.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.