São Gonçalo-RJ tem previsão de abertura de 5 NOVOS concursos

Além do Certame para Guarda Municipal, Prefeitura de São Gonçalo tem previsão de abertura de mais quatro concursos para as áreas de Magistério, Câmara Municipal, Ipasg e Funasg.

Publicado por Rafael Thomas em 12/11/2019 às 17:12:27

 São Gonçalo-RJ tem previsão de abertura de 5 NOVOS concursos

O Município de São Gonçalo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro deve abrir em breve seu concurso para o cargo de Guarda Municipal.

Concurso para Guarda Municipal

O Secretário de Segurança do Município Felipe Brito comentou sobre a possibilidade na audiência pública da Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa, realizada na Câmara dos Vereadores no último dia 8 de novembro.

A previsão é de que o concurso para Guarda Municipal aumente o seu efetivo em 50%.

Segundo o Secretário de Segurança Pública o certame segue previsto e deve abrir 150 vagas para o cargo incluindo os efetivos e cadastro de reserva.

De acordo com Felipe Brito ele está endossando as palavras do Prefeito José Luiz Nanci que já havia divulgado esta informação em fevereiro deste ano.

Em agosto o prefeito da cidade autorizou os estudos para a criação do edital que deve ser liberado até o fim deste ano.

A Secretaria Municipal de Administração está cuidando dos trâmites necessários junto com a comissão organizadora para enfim divulgar os detalhes do concurso.

Saia na frente: Resolva agora dezenas de simulados para Guarda Municipal.

A prefeitura não abre concurso para guardas municipais há 8 anos. O último concurso disponibilizou 50 vagas e aconteceu em 2011.

A banca responsável foi a Fundação Ceperj e as vagas eram para nível médio, com jornada semanal de 40 horas. O concurso foi composto de prova objetiva e Teste de Aptidão Física (TAF).

Prefeitura tem ainda mais quatro concursos previstos

Além do concurso para a guarda municipal da cidade, o Município de São Gonçalo na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro tem ainda a previsão de abertura de mais 4  concursos.

Concurso para Funasg

Um deles é para a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg). O concurso disponibilizará vagas diretas e para cadastro de reserva. São estimadas que as vagas sejam para níveis médio, médio/técnico e superior.

Segundo a Funasg podem ser abertas vagas para os cargos de auxiliar de médico, agente de apoio e massoterapeuta pra nível médio. 

Técnico de enfermagem para médio/ técnico e vagas de advogado, contador, assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, cirurgião dentista, nutricionista, urologista, endocrinologista, cardiologista, pediatra, clínico geral, pediatra, médico socorrista, dermatologista e ortopedista.

Outra informação que reforça a abertura deste concurso é que a homologação do certame anterior terminou em abril deste ano, impedindo o órgão de fazer novas contratações.

Concurso para educação

Outro concurso previsto para a prefeitura de São Gonçalo é para a área de educação. O concurso pode abrir vagas para o magistério e áreas de apoio e administrativa.

Estão previstas vagas para professores, inspetor de disciplinas, auxiliar de creche e agente de apoio técnico. O concurso está previsto para ter o edital divulgado antes do fim de 2019.

Porém, antes da divulgação a Secretaria de Administração do Município informou estar criando um plano de cargos e salários para os servidores.

Concurso para o Ipasg

Outro órgão municipal que deve ter seu edital liberado em breve é o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores  Municipais de São Gonçalo (Ipasg).

Segundo a presidente do órgão Marcelle Cipriane, afirmou que o concurso deve acontecer em 2020 devido ao déficit de funcionários no órgão.

Concurso para Câmara Municipal

Por fim, o último concurso que deve ser aberto é o da Câmara Municipal de São Gonçalo.

Segundo o presidente da Casa Legislativa Diney Martins, o certame deveria ser aberto ainda no segundo semestre de 2019, mas até o presente momento nenhuma informação foi divulgada.

O último concurso para  a Câmara da cidade aconteceu em 2008.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.