Gabarito das Provas do Concurso SEME de Rio Branco AC 2019

Gabarito das provas serão disponibilizados a partir de segunda-feira (18/11). Consulte aqui! Há oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior.

Publicado por Dinake Núbia em 17/11/2019 às 12:13:10

Gabarito das Provas do Concurso SEME de Rio Branco AC 2019

O gabarito preliminar do concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Rio Branco, no Acre poderá ser consultado a partir da próxima segunda-feira (18/11).  Consulte o gabarito aqui!

O prazo para o candidato apresentar recurso contra o gabarito e as provas objetivas vai do dia 19 ao dia 20 de novembro, exclusivamente pela internet, no site da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional (Fundape), que organiza o certame.

A prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, do concurso acontece no próximo domingo, 17 de novembro de 2019, em dois períodos.

No turno matutino serão realizadas as provas para nível superior, já no turno vespertino, os candidatos do ensino fundamental e médio devem realizar as provas. 

Os concorrentes terão quatro horas para realizar a prova objetiva, que é composta por questões de múltipla escolha nas áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/atualidades, legislação e/ou conhecimentos específicos.

Para os cargos de nível superior ainda contará com uma segunda etapa, que é a avaliação de títulos, de caráter classificatório, e prova prática para o cargo de professor (libras e bilíngue). 

Vagas na SEME de Rio Branco

O concurso da SEME de Rio Branco (AC) é voltado para o preenchimento de 533 vagas para o quadro permanente.

Os salários para as funções variam de R$ 1.032,66 a R$ 3.447,35, com carga horária de 20 a 40 horas semanais, conforme cargo e nível de escolaridade escolhido. 

  • Nível fundamental: motorista (10 vagas); 
  • Nível médio: cuidador pessoal (85 vagas); 
  • Nível superior: professor da educação infantil (200 vagas), professor do ensino fundamental na zona urbana (138 vagas) e zona rural (30 vagas), professor da educação especial nas áreas de mediador zona urbana (73 vagas), libras (5 vagas) e bilíngue (10 vagas) e nutricionista (2 vagas). 

Requisitos para nomeação

De acordo com o edital, caso seja aprovado no concurso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos para a investidura no cargo: 

  • Ser classificado no Concurso Público, dentro do número de vagas; 
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; 
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, apurada pela perícia médica;
  • Somente poderá ser empossado o candidato classificado que for julgado apto para o exercício do cargo, física e mentalmente, pela perícia médica, incluindo os candidatos deficientes;
  • O candidato que se recusar a apresentar exames complementares, quando for solicitado, será desclassificado;
  • Não acumular cargos, empregos e funções públicas,assegurada a hipótese de opção nos termos da lei;
  • Possuir a escolaridade exigida para o cargo, comprovada por meio de diploma ou certificado de conclusão de curso expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; 
  • Comprovar a escolaridade através da apresentação dos documentos originais. Para tanto não serão aceitas cópias autenticadas em cartório ou similares; 
  • Em caso de escolaridade obtida no exterior, os documentos que a comprovem deverão estar devidamente convalidados e serem aceitos no Brasil.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.