Gabarito das Provas do Concurso Prefeitura de Pelotas-RS 2019

Gabarito gabarito preliminar das provas objetivas podem ser consultados dia 18 de novembro. São disponibilizadas 375 vagas mais de cadastro reserva.

Publicado por Dinake Núbia em 17/11/2019 às 12:02:48

Gabarito das Provas do Concurso Prefeitura de Pelotas-RS 2019

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pode ser consultado pelo candidato a partir desta segunda-feira, 18 de novembro. Consulte aqui o gabarito!

Para apresentar recurso quanto ao gabarito, o candidato disponibilizará dos dias 17 a 19 de dezembro, acessando o site da Legalle, organizadora do certame.

Provas objetivas em duas datas

O concurso é composto por prova objetiva de caráter classificatório, com 40 questões de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos.

A aplicação das provas objetivas acontecerá nos dias 17 de novembro e no dia 15 de dezembro, conforme o edital, divididos nos dois dias para os respectivos cargos:

Provas no dia 17 de novembro: Neste dia, serão realizadas as provas para o provimento de 288 vagas do edital 133/2019: Cuidador (15), Merendeira (15), Auxiliar da Educação Infantil (12), Intérprete de Libras (5), Fonoaudiólogo (3), Orientador Educacional (5), Professor da Educação Infantil (40), Professor I (173), Professor de Alemão (1), Professor de Artes Visuais (1), Professor de Ciências (1), Professor de Dança (1), Professor de Educação Física (1), Professor de Ensino Religioso (1), Professor de Espanhol (1), Professor de Filosofia (1), Professor de Francês (1), Professor de Geografia (1), Professor de História (1), Professor de Matemática (1), Professor de Música (5), Professor de Português (1), Professor de Sociologia (1) e Professor de Teatro (1).

Provas no dia 15 de novembro: Neste dia, serão realizadas as provas para o provimento de 84 vagas do edital 133/2019: Um segundo edital 134/2019: 84 vagas para Motorista (CR), Auxiliar Operacional (10), Cozinheiro (Cr), Operador de Máquinas (2), Auxiliar de Saúde Bucal (1), Oficial Administrativo (15), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Enfermagem (12), Administrador (CR), Auditor Fiscal da Receita Municipal (2), Assistente Social (CR), Biólogo (CR), Contador (1), Dentista (1), Economista (CR), Enfermeiro (12), Engenheiro Civil (2), Farmacêutico- Bioquímico (2), Médico Clínico Geral (10), Médico do Trabalho (2), Médico Perito (CR), Médico Psiquiatra (8), Nutricionista (CR), Psicólogo (3), Técnico Superior em Artes Visuais (CR), Terapeuta Ocupacional (CR) e Turismólogo (CR).

Depois das provas objetivas

Ainda haverá avaliação de títulos para os cargos de nível superior, além de prova prática para os cargos de Intérprete de Libras, Merendeira, Cuidador, Auxiliar de Saúde Bucal, Oficial Administrativo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Auxiliar Ocupacional, Cozinheiro, Operador de Máquinas e Motorista; e teste de aptidão física e avaliação psicológica para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte.

Requisitos para ingressar nos cargos

A validade do concurso é de dois anos, contando da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, conforme critério da administração.

Para ingressar no cargo o candidato deve preencher os seguintes requisitos, no ato da nomeação: 

  • Estar aprovado e classificado no concurso público; 
  • Possuir habilitação para o cargo pretendido; 
  • Na data da posse o candidato deve ter concluído o curso que é requisito para o cargo a que concorreu e, no caso de curso superior, deve ter concluído e colado grau, comprovado por meio de diploma ou certificado;
  • Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado brasileiro ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e o gozo dos direitos políticos;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos completos;
  • Estar em gozo dos direitos políticos; 
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais; 
  • Não perceber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação ilícita de cargos;
  • Não registrar antecedentes criminais;
  • Não ter sido demitido ou exonerado pelo Município de Pelotas ou por qualquer outro órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal por justa causa 
  • Não cumprir sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
  • Ser considerado apto no exame de saúde físico e mental;
  • Na hipótese do candidato deter a condição de servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
  • Apresentar todos os documentos exigidos pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos por ocasião da nomeação com cópia legível e acompanhados de original.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.