Gabarito das provas da SEAP-GO 2019 saem dia 25 de novembro

Dinake Núbia 24/11/2019 00:11:49 Goiás, Gabaritos, SEAP GO Erramos?

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado um dia após a realização, ou seja, no dia 25 de novembro.

Gabarito das provas da SEAP-GO 2019 saem dia 25 de novembro
Capa: Gabarito das provas da SEAP-GO 2019 saem dia 25 de novembro

Já está disponível para consulta os locais de prova para o Concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (SEAP-GO).

São 500 vagas voltadas para o cargo de Agente de Segurança Prisional do Governo de Goiás. Para ter acesso basta acessar o site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), e ir no ambiente do candidato.

No comprovante de inscrição, o candidato poderá conferir o endereço, contendo instituição de ensino, prédio e sala que o candidato fará a prova. 

As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro, domingo, às 14 horas, que é o prazo estabelecido para o fechamento dos portões. O horário obedece o oficial de Brasília- DF.

Conforme o edital, é recomendável que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de uma hora. 

Para realizar a prova da SEAP-GO 2019

No dia de realização da prova, é necessário que o candidato esteja munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada de material transparente, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original. 

É permitido levar alimentos, mas deve estar fora da embalagem ou acondicionados em saco plástico transparente ou porta-objetos de plástico transparente. Garrafas também devem ser transparente e sem rótulos. 

Durante a aplicação das provas não será permitida a comunicação entre os participante, bem como a utilização de calculadoras, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer tipo de material de consulta.

O aparelho celular deve estar desligado e, se possível, sem a bateria, devendo ser acondicionado em embalagem fornecida pelo IADES e permanecer embaixo da carteira do candidato.

Outros objetos como chaveiros, chaves, objetos metálicos também devem estar na mesma embalagem. 

Critérios de avaliação nas provas

As provas objetivas serão corrigidas por meio de processamento eletrônico, a partir das marcações no cartão de respostas.

A nota de cada candidato na prova objetiva será obtida pela multiplicação da quantidade de questões acertadas pelo valor de cada questão.

O candidato será eliminado do concurso público caso tenha:

  • Pontuação inferior a 50,00 pontos; 
  • Pontuação igual a 0 nas questões de Língua Portuguesa; 
  • Pontuação menor que 50% nas questões de Conhecimentos Gerais; 
  • Pontuação menor que 50% nas questões de Conhecimentos Específicos.

A classificação será feita por ordem decrescente da nota final, conforme as vagas de forma combinada e concomitante, a regional, o sexo e o tipo de lista (geral ou específica para candidatos com deficiência).

Já na prova discursiva, será eliminado o candidato que obtiver pontuação inferior a dez pontos.  

Gabarito das provas SEAP-GO 2019

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado um dia após a realização, ou seja, no dia 25 de novembro. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de três dias úteis após a sua divulgação. 

Para apresentar recurso contra o gabarito preliminar o participante deverá acessar o ambiente do candidato no site da Iades. Não serão aceitos recursos por via postal ou via fax.

Os recursos inconsistente ou fora das especificações e prazos estabelecidos não serão deferidos. 

A divulgação definitiva dos gabaritos das provas objetivas está prevista para o dia 17 de dezembro de 2019. 

Próximas etapas do concurso

No dia 21 de setembro será divulgado o resultado das provas discursivas e também a relação de candidatos aprovados para as próxima etapas, que é a avaliação médica e de equipe multiprofissional (para os candidatos que se declararam com deficiência) além da avaliação física e da avaliação psicológica.