Inscrições abertas para o Projeto Meu Primeiro Concurso em Fortaleza

Projeto Meu Primeiro Concurso da Prefeitura de Fortaleza é oportunidade de preparação para desempregados e pessoas cadastradas nos programas de distribuição de renda.

Publicado por Sumaia Santana em 10/09/2019 às 08:18:58

A isenção de taxa de inscrição ajuda desempregados e pessoas cadastradas nos programas de distribuição de renda. Mas, ainda assim, muita gente não presta concurso por não terem condições de pagar um curso preparatório.

Quem mora em Fortaleza e deseja prestar concurso público e não tem dinheiro para um cursinho pode se inscrever no Projeto Meu Primeiro Concurso até o dia 20 de setembro.

O Projeto Meu Primeiro Concurso foi criado pela Prefeitura de Fortaleza e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) e visa atender moradores da periferia que desejam se preparar para provas de concursos públicos.

As aulas começarão em 1º de outubro e serão ministradas às terças, quartas e quintas das 9 às 12h na Rede Cuca Mondubim, na Rua Santa Marlúcia, s/n, bairro Mondubim.

Neste primeiro momento, os alunos terão aulas das principais disciplinas cobradas nas provas dos concursos públicos de nível médio, Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Direito Constitucional.

Conforme o andamento do curso e do aproveitamento dos alunos poderão ser inclusas mais matérias e aumentar a carga horária.

  • Meu Primeiro Concurso
  • Inscrições: 05 a 20 de setembro
  • Início das aulas: 1º de outubro
  • Dias das aulas: terças, quartas e quintas
  • Horário: 9h às 12h
  • Local das aulas: Rede Cuca Mondubim, Rua Santa Marlúcia, s/n, bairro Mondubim