Gabarito das provas do concurso TRF 3ª região 2019: Consulte aqui!

Provas do concurso para o TRF 3ª região aconteceram hoje (1) e banca já anunciou que gabarito tem previsão para ser divulgado no dia 2 de dezembro. Consulte aqui!

Publicado por Rafael Thomas em 01/12/2019 às 10:21:01

Gabarito das provas do concurso TRF 3ª região 2019: Consulte aqui!

Hoje, dia 1 de dezembro, aconteceram as provas para o certame do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - SP e MS (Concurso TRF 3 2019) e os gabaritos já tem data para serem divulgados.

Os concorrentes poderão ver os seus acertos a partir do dia 2 de dezembro. Consulte o gabarito aqui.

Os candidatos para o cargo de Técnico Judiciário para todas as áreas e especialidades fizeram as provas objetivas e discursivas na parte da manhã.

Já os candidatos que concorrem às vagas de Analista Judiciário, também para todas as áreas e especialidades, tiveram suas provas aplicadas no período da tarde.

Concurso TRF 3 2019: Aprovação nas provas

Para as provas objetivas as pontuações serão calculadas por uma média aritmética variante de zero a dez. As notas também serão variadas, tendo peso um na prova de conhecimentos gerais e peso três na prova de conhecimentos específicos.

Será considerado aprovado o candidato que atingir pelo menos 50% dos pontos em cada uma das provas.

Os candidatos para Técnico Judiciário farão também uma redação onde a pontuação irá de zero a dez dividida entre os seguintes critérios:  até cinco pontos para o conteúdo, até quatro pontos para a parte estrutural do texto e um ponto para a expressão.

Já os candidatos para Analista Judiciário além da prova objetiva também fizeram a prova discursiva com um estudo de caso. Os postulantes mais bem colocados terão suas provas corrigidas.

A pontuação será de zero a dez baseado na habilidade do candidato no domínio das questões propostas.

Serão zerados na prova objetiva os concorrentes ou questões que fugirem do tema proposto, apresentarem textos sob forma não articulada verbalmente, assinarem no local indevido, mostrarem qualquer dado em que o candidato possa ser identificado, estiverem com letra ilegível.

Publicação no Diário Oficial da União do Edital de Resultado das Provas Objetivas, Estudo de Caso e Discursiva – Redação serão disponibilizadas para os candidatos no dia 31 de janeiro de 2020.

Recursos contra o gabarito das provas

Caso precisem abrir algum recurso contra os gabaritos preliminares, os candidatos terão dois dias para fazê-lo, contando a partir do primeiro dia útil depois da aplicação da prova.

Os candidatos deverão acessar o site da FCC e seguir as instruções constantes na página do Concurso Público.

O candidato deverá preencher a parte de fundamentação com clareza a respeito da sua não concordância. A banca já deixou claro que não aceitará recurso por meio de fax, telegrama, e-mail.

Classificação final terá alguns critérios

Os candidatos que concorrem aos cargos de Analista Judiciário-Área Judiciária –01, Analista Judiciário-Área Apoio Especializado –Especialidade Informática-02 e Técnico Judiciário-Área Apoio Especializado-Especialidade Informática–03, a nota final de aprovação no concurso será a junção das notas na prova objetiva com a prova discursiva do estudo de caso. 

Para o cargo Técnico Judiciário-Área Administrativa-04, a nota final será a soma das notas da prova objetiva com a redação.

Segundo o edital do candidato, os critérios usados para desempate de candidatos serão na ordem a seguir:

  • Idade igual ou superior a 60 anos, completados até o último dia de inscrição no concurso;
  • Maior pontuação nas provas realizadas, conforme abaixo:
  • Maior nota na Prova de Estudo de Caso ou Redação (conforme o cargo/área/especialidade);
  • Maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
  • Exercício efetivo da função de jurado, nos termos da Lei n.º 11.689, de 09 de junho de 2008;
  • Maior idade;
  • Maior tempo de serviço voluntário comprovado em atividades de conciliação no âmbito da Justiça Federal até a data de término das inscrições.
  • Caso não sejam preenchidas todas as vagas reservadas aos candidatos com deficiência e/ou negros, as remanescentes serão aproveitadas pelos demais candidatos, observada rigorosamente a ordem de classificação geral.
  • Os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.