Concurso Prefeitura de Caranaíba-MG 2019: Consulte gabarito das provas

Gabaritos do concurso da Prefeitura Municipal de Caranaíba, em Minas, podem ser consultados a partir de terça-feira (10/12) no site da CEFETMINAS.

Publicado por Dinake Núbia em 08/12/2019 às 00:40:18

Concurso Prefeitura de Caranaíba-MG 2019: Consulte gabarito das provas

O gabarito do concurso da Prefeitura Municipal de Caranaíba-MG pode ser consultado a partir da próxima terça-feira (10/12), no endereço eletrônico da CEFETMINAS, que organiza o certame.

O objeto do certame é o provimento dos cargos efetivos do Poder Executivo do município de Carnaíba, em Minas Gerais. 

Além do gabarito, na mesma data também será disponibilizado o caderno de provas e o espelho da folha de respostas do candidato. Consulte aqui o gabarito.

Apresentar recursos contra os gabaritos 

Para apresentar recursos contra os gabaritos o candidato disporá dos dias 10 a 12 de dezembro de 2019.

O candidato poderá apresentar recurso de quatro formas:

  1. Por meio do endereço eletrônico, na área do candidato, preenchendo os campos destinados aos recursos; 
  2. Via SEDEX ou Carta Registrada, com Registro de Aviso de Recebimento (AR): Preencher o formulário e encaminhar à Fundação CEFETMINAS, localizada na Rua Alpes, 467 – Bairro Nova Suíça – Belo Horizonte – Minas Gerais - CEP: 30421-145, com custo por conta do candidato;
  3. Presencialmente, na sede da Fundação CEFETMINAS: preencher o formulário e comparecer à Rua Alpes, 467 – Bairro Nova Suíça, para os candidatos que não possuem computador, de 12h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados; 
  4. Presencialmente, no Município de Caranaíba: preencher o formulário e comparecer à Rua Major José Henriques, 66 – Bairro Centro, Caranaíba/MG, de 13h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, no período previsto no cronograma.

Veja também: Como elaborar um recurso contra gabarito de concurso? Veja um modelo!

Classificação e resultado final do concurso

Para ser aprovado no concurso público, o candidato deve obter no mínimo 50% do total de pontos na prova objetiva e não zerar nenhuma das disciplinas.

O resultado final será calculado com base nos pontos objetivos na prova objetiva, exceto para o cargo de professor II, que é composto por uma segunda etapa de prova de títulos.

Veja também: O que é Prova de Títulos em Concursos Públicos?

A classificação obedecerá a ordem decrescente da classificação, mas, caso haja empate, terá preferência o candidato que tiver, respectivamente: 

  • Idade igual ou superior a 60 anos,
  • tiver maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos; 
  • tiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa; 
  • tiver maior pontuação nas questões de Legislação Básica; 
  • tiver maior pontuação nas questões de Informática Básica; 
  • tiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais; 
  • tiver mais idade, levando-se em consideração o ano, mês e dia do nascimento; 
  • candidato já pertencente ao serviço público municipal.

Requisitos para investidura nos cargos

Após ser aprovado, o candidato será nomeado e investido no cargo que optou caso atenda às seguintes exigências do edital:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
  • Estar em gozo dos direitos políticos; 
  • ter regularidade com as obrigações militares, se do sexo masculino, e com as obrigações eleitorais; 
  • ter idade mínima de 18 anos; 
  • ter condições de saúde física e mental, compatíveis com o exercício do emprego ou função de acordo com a prévia inspeção médica oficial, admitida a incapacidade física ou mental parcial; 
  • possuir o nível de escolaridade exigido para o desempenho do emprego público; 
  • possuir a habilitação legal para o exercício de profissão regulamentada;
  • lei específica, observada a lei federal, definirá os critérios para admissão de estrangeiros no serviço público municipal de Caranaíba.

A validade do concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Caranaíba.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.