FCC divulga gabarito concurso Metrô-SP em 10 de dezembro. Consulte!

Fundação Carlos Chagas (FCC), que organiza o concurso do Metrô de São Paulo 2019, promete divulgar o gabarito das provas no dia 10 de dezembro. Confira!

Publicado por Rafael Thomas em 08/12/2019 às 00:41:15

FCC divulga gabarito concurso Metrô-SP em 10 de dezembro. Consulte!

Aconteceu hoje pela manhã a prova para o concurso público da Companhia do metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), sob a responsabilidade da banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

O gabarito das 60 questões sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos será divulgado no dia 10 de dezembro a partir das 17h. Consulte aqui o gabarito.

Os mais de 8.500 candidatos inscritos disputaram as 54 vagas distribuídas nos cargos de:

  • Analista Desenvolvimento Gestão Júnior;
  • Administração de Empresa;
  • Analista Desenvolvimento Gestão Júnior;
  • Ciências Contábeis;
  • Analista Desenvolvimento Gestão Júnior;
  • Ciências da Computação;
  • Analista Desenvolvimento Gestão Júnior;
  • Design Gráfico;
  • Analista Desenvolvimento Gestão Júnior;
  • Psicologia;
  • Enfermeiro do Trabalho e;
  • Médico do Trabalho.

Os salários são de R$ 5.377,59 para os analistas e de R$ 8.966,15 para enfermeiro e médico do trabalho.

Os aprovados terão ainda direitos a diversos benefícios como bilhete de serviço que garante acesso gratuito ao sistema metroviário.

Auxílio alimentação, auxílio refeição, seguro de vida em grupo, previdência suplementar e plano de saúde.

Recursos contra os gabaritos das provas

Os candidatos terão os dias 9 e 10 de dezembro para fazerem a interposição de recurso quanto à aplicação das Provas.

O recursos devem ser abertos diretamente no site da Fundação Carlos Chagas. Os candidatos deverão acessar o site da FCC e seguirem as orientações contidas na página.

Para abrir um recurso caberá ao candidato obrigatoriamente preencher o campo da Fundamentação, onde deverá ser claro, consistente e objetivo no seu questionamento.

A banca não aceitará recursos por meio de fac-símile (fax), telex, telegrama, e-mail ou qualquer outro meio que não seja pelo site da banca organizadora.

De acordo com o edital, a organização não acatará recursos em que haja desrespeito à Banca Examinadora, quando a fundamentação não corresponder à questão recorrida, quando não houver fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou intempestiva ou caso os recursos sejam encaminhados através da imprensa ou de redes sociais.

O prazo para interposição de recursos quanto aos resultados das Provas Objetivas está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2020 e a Publicação do Resultado, após recursos e Convocação para Verificação PPI está previsto para o dia 05 de fevereiro do ano que vem.

Considerados classificados para os cargos

De acordo com o edital do concurso as questões da prova de conhecimentos básicos terão peso um e as de conhecimento específico terão peso dois.  

Será considerado habilitado o candidato que no mínimo atingir a pontuação de 40% de acerto em cada uma das provas.

Os candidatos que conseguirem média aritmética ponderada igual ou superior a nota 5 (cinco) serão habilitados e classificados por Cargo, em ordem decrescente das notas.

De acordo com a banca organizadora serão considerados classificados para os cargos os candidatos até a posição 300 para Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Administração de Empresa, até os 200 primeiros para  Desenvolvimento Gestão Júnior – Ciências Contábeis, os 100 melhores pontuados para o cargo de  Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Design Gráfico e os 50 primeiros dos demais cargos.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.