Concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu: Prova é adiada para dia 15

O certame que está a cargo da IUDS iria acontecer amanhã dia 8 de dezembro, porém a data da prova objetiva foi transferida para o próximo domingo 15 de dezembro.

Publicado por Rafael Thomas em 07/12/2019 às 12:31:19

Concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu: Prova é adiada para dia 15

A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu-RJ adiou a data do seu concurso público referente ao Edital 001/2019.

A prova do concurso que inicialmente iria acontecer no dia 08 de dezembro, foi transferida para a próxima semana, 15 de dezembro.

A informação está no Edital de Retificação publicado no dia 22 de novembro no site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, Banca organizadora responsável pelo certame.

Ao todo são ofertadas 38 vagas distribuídas entre os cargos de Analista Contábil, Analista de Administração, Analista de Procuradoria, Analista de Tecnologia da Informação, Técnico de Procuradoria e Técnico Programador de Computação.

Baixe aqui: Provas de Concursos Anteriores Prefeitura de Nova Iguaçu RJ.

Saiba como serão calculadas as notas da prova objetiva

Os seis cargos disponíveis no concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu terão notas diferentes de avaliação dependendo do cargo que o candidato almeja aprovação.

Os cargos de Analista Contábil, Analista de Administração, Analista de Tecnologia da Informação e Técnico Programador de Computação realizaram provas de língua portuguesa e conhecimento específico.

Destas 80 questões foram destinadas aos candidatos das vagas de analistas e 60 para os cargos técnicos.

Já os cargos de Analista de Procuradoria e Técnico de Procuradoria tiveram em suas provas conteúdos programáticos diferenciados.

Além da prova de língua portuguesa, os candidatos tiveram como matéria de conhecimento específico as provas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil e Processual.

Sendo 80 questões para os cargos de analista e 60 para o cargo de técnico.

O valor das questões seguirão os seguintes critérios de 0.50 para cada questão de língua portuguesa e de 1.50 para cada questão de conhecimento específico.

Essas notas valem para os cargos de Analista Contábil, Analista de Administração, Analista de Tecnologia da Informação e Analista de Procuradoria.

As notas para Técnico Programador de Computação e Técnico de Procuradoria terão os pesos de 1.20 para as questões de língua portuguesa e de 2,0 pontos para as de conhecimento específico.

Todos os cargos têm como nota máxima na prova os 100 pontos.

Serão considerados aprovados para os cargos de analistas os candidatos que alcançarem pelo menos 50% de acertos em cada disciplina da prova objetiva.

Já os candidatos de nível técnico para serem considerados habilitados deverão alcançar no mínimo 40% de acerto em cada disciplina da prova objetiva.

Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu: Atribuições dos cargos

Analista de Procuradoria

Desenvolverá atividades que precisem de criatividade, supervisão, orientação e pesquisa especializada, em grau de alta complexidade, execução, sob supervisão de tarefas de natureza acessória e complementar em apoio às atividades meio e de recursos humanos ou fim da Procuradoria-Geral do Município, e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Analista contábil

Caberá ao profissional ações que englobem supervisão, planejamento, coordenação, controle e execução especializada, em grau de maior complexidade, a execução, sob supervisão superior, de trabalhos relativos à administração financeira e patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, perícia de balanços, cálculos judiciais e laudos periciais contábeis e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Analista de Tecnologia da Informação:

O profissional deverá ter criatividade, supervisão, orientação, coordenação, planejamento, execução especializada, em grau de maior complexidade, a execução, sob supervisão superior, compreendendo a implantação de projetos de sistemas, definição e avaliação de arquivos, rotinas, programas e sistemas, e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Analista de Administração

Já este profissional deverá contar com criatividade, supervisão, orientação, coordenação, planejamento, execução especializada, em grau de maior complexidade, ou execução, sob supervisão superior, compreendendo estudos, pesquisas, análises e projetos sobre administração adjetiva de pessoal, material, orçamento, organização e métodos, e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Técnico de Procuradoria

Será cobrado deste profissional funções em que seja necessário grau de auxílio e execução qualificada de tarefas relacionadas com as atividades meio da Procuradoria Geral do Município e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Técnico Programador de Computação

Para este profissional serão exigidas atividades de natureza especializada que envolvem a confecção, controle, acompanhamento e execução de programas, elaborando a documentação de programas e sistemas, com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos computacionais.

Também deverá fornecer apoio técnico às áreas envolvidas, e ministrando programas de treinamento específicos em sua área de atuação, e outras atribuições compatíveis com sua especialização.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.