Concursos abertos em Governador Valadares até 18 de dezembro. Confira!

Prefeitura de Governador Valadares, Minas Gerais, está com três editais com inscrições abertas até o dia 18 de dezembro. Os concursos trazem vagas para nível fundamental, médio, técnico e superior.

Publicado por Rafael Thomas em 07/12/2019 às 12:25:18

Concursos abertos em Governador Valadares até 18 de dezembro. Confira!

Estão abertas as inscrições para diversos cargos na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, Município de Minas Gerais. Ao todo a prefeitura abriu três editais para três concursos distintos.

Os interessados deverão fazer as inscrições através do site da banca responsável, a organizadora MSM Consultoria e Projetos Ltda, através deste link.

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 18 de dezembro. O concurso terá vagas para escolaridade de nível fundamental, médio, médio técnico e superior.

Provas já tem data marcada para acontecer

As provas para todos os cargos da Prefeitura Municipal de Governador Valadares estão marcadas para o dia 09 de fevereiro de 2020 e serão aplicadas no próprio município.

A convocação para as provas serão divulgadas no site da MSM Consultoria, no Diário Oficial do Município e no Quadro de Avisos da Prefeitura.

Para a realização das provas será exigido documento oficial com foto e caneta esferográfica feita com material transparente nas tintas azul ou preta.

Veja também: Baixe provas de concursos anteriores.

Não serão permitidos o uso nos locais de prova de aparelhos de telefone celular, calculadora, relógio, agendas eletrônicas ou similares, gravador, canetas eletrônicas, ponto eletrônico ou qualquer outro receptor de mensagens.

O candidato deverá pelo menos se manter 30 minutos na sala de prova durante o exame e depois de duas horas já poderá levar o caderno de provas objetivas.

Prova para área de educação terá prova de títulos

Os candidatos que concorrerem às vagas de Inspetor escolar, Pedagogo analista, Pedagogo escolar, Planejador educacional, Professor Municipal II - Anos iniciais, Professor Municipal II - Educação infantil, Professor Municipal II - Artes, Professor Municipal II - Ciências, Professor Municipal II - Educação física, Professor Municipal II - Ensino religioso, Professor Municipal II - Geografia, Professor Municipal II - História, Professor Municipal II - Informática educacional, Professor Municipal II - Língua inglesa, Professor Municipal II - Língua portuguesa, Professor Municipal II – Matemática poderão aumentar as suas notas através da prova de título.

Veja também: O que é Prova de Títulos em Concursos Públicos?

Serão aceitos diplomas de pós-graduação com valor de 01 ponto cada diploma, podendo ser apresentado até duas especializações. Para os candidatos com mestrado o valor é de 02 pontos e a banca aceitará somente um diploma.

O mesmo ocorre para quem possui doutorado, que pode conseguir 03 pontos com o título. A pontuação máxima permitida na prova de títulos para os candidatos através da soma dos diplomas será de 05 pontos.

As provas de títulos devem acontecer nos dias 11, 12 e 13 de março do ano que vem.

Prova prática também está contida no edital para alguns cargos

Os candidatos que concorrerem para os cargos de operador de máquina pesada: escavadeira hidráulica, moto niveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador passarão também por prova prática.

Mas para chegar até a segunda etapa do concurso o candidato deverá ser aprovado na avaliação objetiva. Serão convocados para a prova prática os dez melhores classificados em cada cargo nas provas da primeira fase.

A previsão é que as provas práticas aconteçam no dia 15 de março de 2020.

Para conhecer todas as vagas disponíveis e obter mais informações acesse o edital do concurso aqui.

Área Fiscal também está com as inscrições abertas

Além do concurso para a área de educação, saúde, operacional e área administrativa, também encontra-se aberto o concurso para Auditor Fiscal de Tributos.

A data de inscrição é a mesma podendo ser feita até o dia 18 de dezembro.

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da Banca organizadora e o prazo máximo para o pagamento da taxa de inscrição é até o dia 20 de dezembro.

O edital para convocação das provas objetivas será divulgado no dia 27 de janeiro de 2020 no site da MSM Consultoria e no Diário Oficial da Prefeitura de Governador Valadares.

As provas estão previstas para o dia 16 de fevereiro do próximo ano.

Para mais informações acesse o edital do concurso aqui.

Concurso para advogado também está aberto

Um terceiro edital também está com as inscrições abertas e os candidatos podem se inscrever também até o dia 18 de dezembro. Para este, as vagas disponíveis são para o cargo de advogado.

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da Banca organizadora e o prazo máximo para o pagamento da taxa de inscrição é até o dia 20 de dezembro.

A divulgação do Cartão de Inscrição com os locais de aplicação das provas será no dia 30 de janeiro de 2020 e as provas estão previstas para o dia 16 de fevereiro.

Junto com a prova objetiva de múltipla escolha também será aplicada uma prova peça prático profissional no mesmo dia.

Os candidatos para as vagas de advogado também terão prova de títulos que deve acontecer entre os dias 30 de março e 1° de abril.

Serão aceitos diplomas de pós-graduação com valor de 01 ponto cada diploma, podendo ser apresentado até duas especializações. Para os candidatos com mestrado o valor é de 02 pontos e a banca aceitará somente um diploma.

O mesmo ocorre para quem possui doutorado, que pode conseguir 03 pontos com o título. A pontuação máxima permitida na prova de títulos para os candidatos através da soma dos diplomas será de 05 pontos.

Para saber mais sobre o concurso de advogado acesse o edital através deste link.

Todos os três editais terão avaliação psicológica dos candidatos

Todos os candidatos aprovados em qualquer dos três certames deverão passar por avaliação psicológica. Esta etapa do concurso também terá caráter eliminatório.

As avaliações acontecerão depois da divulgação do relatório de classificação final dos concursos.

As avaliações serão aplicadas por uma empresa contratada que fará aplicação de teste padronizados para população brasileira, aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, e que só podem ser adquiridos e aplicados por psicólogos devidamente credenciados pelo Conselho Federal de Psicologia.

Ao término da análise conjunta o candidato será classificado apto ou não. Aqueles que não forem considerados aptos serão eliminados do concurso.

Banca disponibiliza contato para resolver alguns contratempos

Para os candidatos que não tenham acesso a internet, as inscrições presenciais podem ser feitas até o dia 18 de dezembro de 2019 das 12h às 17h de segunda a sexta feira na Prefeitura da Cidade, na Central de Atendimento ao Cidadão Rua Marechal Floriano, nº 905 - Centro Governador Valadares – MG.

Caso já tenha efetuado a sua inscrição e possui alguma dúvida que não consta no edital ou tenha tido algum problema com o boleto, entre em contato com a banca organizadora através do e-mail: msm@msmconsultoria.com.br ou pelo telefone (33) 3522-4949.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.