O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Fazenda e Planejamento São Paulo Previdência (SPPREV) será divulgado no dia 16 de dezembro, a partir das 17 horas.
Os gabaritos serão divulgados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), que organiza o certame. Consulte aqui o gabarito.
O concurso público prevê o preenchimento de 91 vagas, sendo 14 para o cargo de Analista em Gestão Previdenciária e 77 para Técnico em Gestão Previdenciária.
A remuneração para os cargos são de R$ 5.384,42 e R$ 2.146,38, respectivamente.
Recursos contra o gabarito das provas
O prazo para apresentar recursos é de dois dias úteis, sendo dos dias 17 a 18 de dezembro de 2019.
Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas, preenchendo o campo especificado.
A fundamentação constitui pressuposto para o conhecimento do recurso, devendo o candidato ser claro, consistente e objetivo.
Após a avaliação dos recursos interpostos, o gabarito poderá ser alterado, sendo as provas corrigidas de acordo com o gabarito oficial.
No mesmo período deve ser divulgada o caderno das provas objetivas; o prazo para contestação também segue o mesmo aplicado aos gabaritos.
Classificação final no concurso
A nota para classificação no concurso será obtida através das provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.
Caso haja empate na classificação final, o terá preferência o candidato que:
- tiver idade igual ou superior a 60 anos;
- obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
- obtiver maior nota na Prova Discursiva-Redação;
- obtiver maior número de acertos em Língua Portuguesa, da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;
- maior idade até 59 anos;
- tiver exercido efetivamente a função de jurado;
- estiver inscrito no “Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal”.
Homologação e requisitos para admissão
A homologação do concurso se dará ao Diretor-Presidente da SPPREV, após a realização e a conclusão de todas as etapas do concurso.
A validade do certame é de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério da SPPREV.
Após a aprovação no concurso, o candidato, para ser admitido no cargo, deve cumprir as exigências estabelecidas no edital, em atendimento à CLT. Sendo elas:
- ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos;
- ter idade mínima de 18 anos completos;
- possuir os pré-requisitos e a formação necessários para exercer o emprego público;
- estar quite com a Justiça Eleitoral;
- não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
- possuir cópia da última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal, ou declaração pública de bens; se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
- apresentar Carteira de Trabalho;
- conhecer as exigências contidas no edital e estar de acordo;
- possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público, comprovada por avaliação médica realizada por profissionais designados pela SPPREV;
- não ter sido demitido ou exonerado do serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público) nos últimos 5 anos.