Quadrix divulga gabarito concurso Prefeitura de Jataí-GO 2019

Instituto Quadrix, banca que organiza o concurso, divulgará gabarito preliminar a partir do dia 15 de dezembro. O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar é o dia 16 e 17.

Publicado por Dinake Núbia em 14/12/2019 às 07:46:04

Quadrix divulga gabarito concurso Prefeitura de Jataí-GO 2019

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Jataí, em Goiás, pode ser consultado a partir deste domingo (15/12), às 22h, exclusivamente no site do Instituto Quadrix, que organiza o certame. 

O concurso público da Prefeitura Municipal de Jataí prevê o preenchimento de 592 vagas efetivas para o quadro pessoal e outras 326 para formação de cadastro reserva.

Os salários variam de R$ 998,00 a R$ 2.338,11, para cargas horárias de 30 a 40 horas semanais. 

Recursos contra o gabarito da prova

O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar é o dia 16 e 17 de dezembro, através do site do Instituto Quadrix, por meio de link específico disponível.

Não será aceito recurso enviado via fax, e-mail, telefone, ou outro meio não especificado no edital. 

O candidato  deverá ser claro,  consistente e objetivo  em seu pleito.  Recursos  inconsistentes e/ou fora  das especificações estabelecidas não serão aceitos.

O  recurso não poderá conter, em outro local que não  o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique  seu autor, sob pena de ser preliminarmente indeferido. 

Após análise, caso resulte em anulação de questão, a pontuação  correspondente será atribuída a todos os candidatos. Em caso de alteração, a prova será corrigida de acordo com o gabarito oficial definitivo, divulgado no dia 7 de janeiro de 2020. 

Nomeação e homologação no cargo

A nomeação do  candidato aprovado no concurso obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, observando o número de vagas. 

As nomeações serão feitas por meio de convocação publicada no Diário Oficial do Município de Jataí e envio de telegrama, com aviso de recebimento, no endereço de cadastro do candidato Concurso Público.

Será eliminado do concurso o candidato que não atender à convocação para admissão no  local, data e horário determinados, munido de toda a documentação.

Na hipótese de o candidato não ter interesse em assumir a vaga do cargo para a qual foi convocado, poderá requerer, apenas uma vez, ser alocado no final na listagem de classificação. 

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do  Município de Jataí, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Requisitos para investidura no cargo

O candidato ainda deve estar atento aos requisitos básicos previstos no edital para a investidura no cargo, sendo: 

  • ser aprovado no Concurso Público;
  • ter a  nacionalidade  brasileira ou portuguesa  e, no caso de nacionalidade portuguesa,  estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
  • estar em gozo dos direitos políticos;
  • estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
  • possuir cédula de identidade e CPF;
  • possuir registro no Conselho Estadual, quando o cargo exigir;
  • apresentar certidão negativa criminal fornecida pelo judiciário;
  • atender as condições de provimento do cargo e cumprir as determinações do edital;

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.