NUCEPE divulga gabarito do concurso de Teresina-PI (SEMEC) 2019

NUCEPE, banca que organiza o concurso, divulgará no dia 15 de dezembro o gabarito preliminar das provas objetivas. O candidato disporá de dois dias úteis (16 e 17) para apresentar recurso.

Publicado por Dinake Núbia em 14/12/2019 às 07:59:55

NUCEPE divulga gabarito do concurso de Teresina-PI (SEMEC) 2019

Será divulgado no dia 15 de dezembro o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Prefeitura Municipal de Teresina, no Piauí.

Para conferir, o candidato deve acessar o site o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Consulte aqui o gabarito.

O concurso público é destinado ao provimento de 30 vagas para o cargo de Professor de 1º Ciclo e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia, ambos do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). 

A área de atuação é do 1º ao 5º ano e do  6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os salários oferecidos chegam a R$ 3.782,29.

Recursos contra o gabarito das provas

O candidato disporá de dois dias úteis para apresentar recursos contra o resultado do gabarito, sendo os dias 16 e 17 de dezembro. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

Na hipótese de interposição resultar na anulação de questão, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos que prestaram à prova.

Se houver modificação no gabarito divulgado, decorrente dos Recursos interpostos, a prova objetiva será corrigida de acordo como o gabarito definitivo, previsto para ser divulgado até dia 26 de dezembro. 

Serão indeferidos os recursos:  

  • cujo teor desrespeite a Banca Examinadora;
  • que no espaço reservado à Argumentação do Recurso contenha qualquer identificação (nome do candidato ou qualquer outro meio que o identifique); 
  • cuja argumentação não corresponda à questão interposta;
  • sem argumentação e/ou com argumentação inconsistente ou incoerente;
  • intempestivos. 

Concurso SEMEC ainda terá prova didática

Além da prova objetiva, o concurso ainda é composto por outra etapa, que é a prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste na exposição oral sobre temas relacionados ao conteúdo programático da disciplina do candidato. 

A Prova Didática vale 50 pontos e terá duração máxima de 25 minutos.

O objetivo é apurar a capacidade de planejamento de aula, de comunicação e de síntese do candidato, além do seu conhecimento do conteúdo de aula a ser proferida e capacidade de transposição didática do conteúdo. 

Classificação final no concurso público

A pontuação final do concurso público será determinada pela soma da média ponderada das notas finais obtidas nas provas de caráter eliminatório. Só será considerado aprovado o candidato classificado dentro do limite de vagas estabelecidas 

O candidato classificado fora do limite de vagas estabelecidas somente será nomeado, no caso de vacância, por desistência de candidato aprovado, ou por criação de vaga durante o prazo de validade deste concurso público, a critério da Administração. . 

Após aprovado e convocado, a ordem de classificação obedecerá a demanda de professores.

No ato da convocação, o candidato deve apresentar documentação que comprove os seguintes requisitos: 

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Ter idade mínima de 18 anos; 
  • Estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos; 
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais; 
  • Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
  • Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino; 
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por inspeção médica oficial realizada por profissionais designados pela Prefeitura Municipal de Teresina;
  • Possuir os documentos comprobatórios da Escolaridade exigida c;
  • Apresentar Declaração de Acumulação Lícita de Cargos ou Empregos Públicos;
  • Apresentar originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (quando for o caso), Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, se do gênero masculino, comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se possuir).  

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.