Gabarito concurso Agente de Saúde e Endemias Rondonópolis-MT 2019

Dinake Núbia 15/12/2019 08:31:54 Gabaritos, Mato Grosso, Prefeitura de Rondonópolis MT Erramos?

Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) divulga gabarito do concurso da Prefeitura de Rondonópolis-MT 2019 para agentes de saúde e endemias a partir do dia 16 de dezembro.

Gabarito concurso Agente de Saúde e Endemias Rondonópolis-MT 2019
Capa: Gabarito concurso Agente de Saúde e Endemias Rondonópolis-MT 2019

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Rondonópolis pode ser consultado a partir do dia 16 de dezembro de 2019, no endereço eletrônico da Universidade Federal do Mato Grosso.

O concurso público é voltado para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para as funções de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

O salário oferecido é de R$ 1.348,72 para jornada de 40 horas semanais.

Recursos contra o gabarito da prova

Para interposição de recurso contra o resultado do gabarito preliminar o candidato disporá dos dias 17 e 18 de dezembro.

A apresentação de recurso deverá haver a indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada no gabarito preliminar; argumentação lógica e consistente, anexando arquivo com material bibliográfico, se assim o desejar.

Após o julgamento dos recursos, os pontos relativos às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que fizeram a prova, independentemente de terem recorrido.

Se houver alteração de gabarito, por força de impugnações, valerá para todos os candidatos, e a prova será corrigida de acordo com o gabarito definitivo, previsto para ser divulgado no dia 7 de janeiro de 2020. 

A partir de 15 de janeiro de 2020 será disponibilizado em lista aberta, no site da UFMT e no Diário Oficial de Rondonópolis (DIORONDON) a pontuação de desempenho de cada candidato na prova objetiva após a análise dos recursos.

Resultado final do processo seletivo

O resultado final do processo seletivo público será homologado pelo Prefeito do Município de Rondonópolis e publicado no Diário Oficial de Rondonópolis (DIORONDON).

A homologação será feita em lista aberta, com a relação dos candidatos com ordem de classificação e pontuação.

A nomeação dos candidatos classificados com aproveitamento no curso introdutório de formação inicial e continuada, respeitará rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.

A classificação final no processo seletivo público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático na função pública, pois a posse obedecerá a necessidade e  possibilidade financeira da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. 1

A posse fica condicionada à aprovação em perícia médica e ao atendimento das condições constitucionais e legais.

Caso haja candidatos excedentes ao número de vagas oferecidas, estes serão mantidos em cadastro reserva, podendo ser convocados para contratação durante o prazo de validade do processo seletivo público. 

Requisitos para investidura no cargo

Caso seja aprovado, o candidato deve preencher os seguintes requisitos para a investidura na função pública: 

  • ter participado e concluído com aproveitamento o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada; 
  • para os candidatos aprovados na função pública Agente Comunitário de Saúde, comprovar residência na área/território de abrangência que irá atuar; 
  • ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • estar em gozo dos direitos políticos; 
  • estar quite com as obrigações militares, eleitorais e com o fisco municipal; 
  • comprovar os requisitos básicos exigidos para a função pública; 
  • ter idade mínima de 18 anos na data da posse; 
  • não estar incompatibilizado para a contratação em função pública; 
  • não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação ilícita;
  • apresentar declaração dos bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração de não exercer qualquer atividade pública ou privada incompatível com o exercício de sua função; 
  • Ser considerado apto na perícia médica realizada pelo Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica (DESOPEM) da Prefeitura Municipal de Rondonópolis;
  • apresentar Certidões Negativas Cível e Criminal das esferas Federal e Estadual, expedidas pelo Cartório Distribuidor da Comarca, dos últimos 5 anos do Domicílio Eleitoral e da Residência;
  • apresentar Cédula de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
  • apresentar outros documentos que a legislação vier a exigir.