Programa de residência médica (SESAB): Consulte o gabarito das provas!

Para apresentar recursos contra o gabarito e as questões da prova objetiva os candidatos disporão de um dia útil após a publicação.

Publicado por Dinake Núbia em 12/01/2020 às 10:43:06

Programa de residência médica (SESAB): Consulte o gabarito das provas!

O gabarito preliminar das provas objetivas dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, na Bahia, pode ser consultado a partir do dia 12 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site do Instituto AOCP, que organiza o certame. 

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde do Estado da Bahia oferecerão, em 2020, um total de 225 vagas, distribuídas em 20 programas, contemplando 10 profissões de saúde, entre elas:

  • Enfermagem,
  • Odontologia,
  • Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia,
  • Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia,
  • Medicina Veterinária e Bacharelado em Saúde Coletiva.

A bolsa oferecida no programa é de Bolsa: R$ 3.330,43.

Recursos contra o gabarito da prova

Para apresentar recursos contra o gabarito e as questões da prova objetiva os candidatos disporão de um dia útil após a publicação.

Somente serão analisados os recursos interpostos no endereço eletrônico do Instituto AOCP, e protocolados em requerimento próprio. 

Os recursos devem ser apresentados de forma individual, devidamente fundamentados e acompanhados de citação bibliográfica. Será admitido um único recurso por candidato para cada evento referido, não sendo aceitos recursos coletivos. 

Caso haja alteração do gabarito preliminar por força de provimento de algum recurso, as provas objetivas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.

Se da análise do recurso, pela Banca Organizadora, resultar anulação de questões ou alteração de gabarito da Prova Objetiva, o resultado da mesma será recalculado de acordo com o novo gabarito.

Próximas etapas do processo seletivo da SESAB

Além da prova objetiva, os candidatos ainda serão submetidos a uma segunda fase, que é a etapa de prova de títulos, mediante análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório.

Concorrerão apenas os candidatos aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde, habilitados na 1ª Etapa.

Somente terá os títulos corrigidos, o candidato que estiver habilitado, mesmo que tenha entregue os documentos no dia da realização da prova objetiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital. 

Matrículas 

Após a Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Unificado e sua publicação, a Comissão Estadual de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde (CEREMAPS) convocará os candidatos aprovados para matrícula acadêmica, obedecendo a ordem de classificação no Programa de Residência em Área Profissional de Saúde.

A matrícula acadêmica dos candidatos convocados (preenchimento da Ficha de Matrícula e entrega da documentação) será realizada na Instituição/Unidade de Ensino correspondente ao Programa escolhido, conforme escalonamentos e endereços divulgados em convocação específica, no site da Secretaria da Saúde (www.saude.ba.gov.br/eesp).

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar em dia e horário designado, os seguintes documentos, sendo original e cópia autenticada:

  • Diploma da Graduação frente e verso ou Declaração/Certidão de Conclusão da Graduação expedida pela Instituição de Ensino na qual o candidato se graduou; 
  • Carteira de Registro Profissional ou protocolo de entrada para obtenção da Carteira no respectivo Conselho de Classe Profissional; 
  • Cadastro de Pessoa Física; 
  • Cédula de Identidade; 
  • Título de Eleitor e certidão de quitação com a Justiça Eleitoral; 
  • Três fotos 3 X 4, iguais e recentes; 
  • Quitação com o serviço militar (candidato do sexo masculino).

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.