Gabarito e resultado do concurso Prefeitura de Anápolis-GO 2020

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após aplicação das provas e publicação do gabarito, sendo nos dias 21 e 22 de janeiro.

Publicado por Dinake Núbia em 19/01/2020 às 15:39:30

Gabarito e resultado do concurso Prefeitura de Anápolis-GO 2020

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Anápolis, em Goiás, estará disponível para consulta a partir do dia 20 de janeiro de 2020.

A consulta pode ser feita através do endereço eletrônico do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

O concurso da Prefeitura Municipal de Anápolis é voltado para o provimento de 150 vagas do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, tanto para contratação imediata, quanto para formação de cadastro reserva.

A vaga oferecida é para professor, com ensino superior completo, sendo a avaliação por prova objetiva e de títulos.  

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial Eletrônico do Município de Anápolis, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Recurso contra o gabarito da prova

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após aplicação das provas e publicação do gabarito, sendo nos dias 21 e 22 de janeiro.

O recurso deve ser apresentado exclusivamente pela internet, não sendo considerados os recursos enviados fora do prazo, os que não estiverem de acordo com o subitem anterior ou os que forem enviados via fax, por meio postal e por e-mail.

Para apresentar recurso, o candidato deverá: 

  • fundamentar-se, argumentar com precisão lógica, consistência, concisão e instruir o recurso, devidamente, com material bibliográfico apto ao embasamento, quando for o caso, e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado; 
  • digitar o recurso em formulário próprio, disponível no endereço eletrônico;
  • não se identificar no corpo do recurso. 

Após o julgamento pela banca examinadora, dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos. 

Nomeação dos candidatos aprovados

A nomeação dos candidatos aprovados será feita após a homologação no concurso, prevista para o dia 5 de maio de 2020.

A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência.

O candidato nomeado deverá tomar posse no prazo de 30 dias, devendo antes apresentar a comprovação das seguintes requisitos: 

  • Ter sido aprovado e classificado no concurso público;
  • Apresentar os documentos solicitados para a posse e comprovar os pré-requisitos para o cargo público pretendido;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Os brasileiros naturalizados devem prestar informações sobre o processo de naturalização: data de chegada ao Brasil, país de origem, data de publicação da naturalização e se tem ou não filhos brasileiros;
  • Os brasileiros naturalizados deverão apresentar documentos que comprovem a regularidade quanto às obrigações militares e eleitorais. 
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. 
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino;
  • Possuir a escolaridade e os requisitos de qualificação exigidos para o cargo;
  • A comprovação da escolaridade se dará por meio de diploma original, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Possuir idoneidade moral, comprovada por investigação social realizada mediante apresentação de certidões civis e criminais expedidas pelo Poder Judiciário federal e estadual.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.