Gabarito e resultado do concurso Prefeitura de Colinas do Tocantins

Gabarito está previsto para ser divulgado a partir do dia 20 de janeiro, pelo site da IDIB. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis.

Publicado por Dinake Núbia em 19/01/2020 às 15:57:31

Gabarito e resultado do concurso Prefeitura de Colinas do Tocantins

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, estará disponível para consulta a partir do dia  20 de janeiro, no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).

O concurso público é voltado para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, de Tocantins, além da formação de cadastro reserva. 

As oportunidades são voltadas para profissionais com níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 1.250,00 a R$ 13.845,98. 

O prazo de validade do certame é de dois anos prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Recurso contra o gabarito da prova

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site. Será admitido um único recurso, por candidato, para cada evento.

Para apresentar o recurso, o candidato deve dirigir o mesmo ao Presidente da Comissão de Concurso Público, em formulário eletrônico, disponibilizado do IDIB.

O recurso interposto deve ter fundamentação e bibliografia para cada questão, confirmando a alegação realizada. 

Caso haja anulação de questões, devido aos recursos interpostos, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos que tiverem as provas corrigidas.

Em hipótese alguma será aceita revisão de recurso, recurso de recurso ou recurso de gabarito final definitivo. 

Fases do concurso da Prefeitura de Colinas-TO

Após ser aprovado na primeira etapa dentro das vagas, acrescido do cadastro reserva, os candidatos ao cargo de professor ainda serão submetidos a prova de título, de caráter classificatório. 

A apresentação dos títulos pelos candidatos será feita através da entrega dos documentos comprobatórios em envelopes opacos e do respectivo Formulário de Envio de Títulos. 

A comprovação dos títulos será feita mediante apresentação de fotocópia autenticada de instrumentos legais que os certifiquem, e somente serão computados como válidos os títulos pertinentes a área específica do cargo para o qual o candidato concorre. 

Requisitos para nomeação e posse

O candidato aprovado em todas as etapas do concurso, deverá, no momento da posse, comprovar alguns requisitos básicos, sendo: 

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro na forma da lei;
  • Ter idade mínima de 18 anos; 
  • Estar quite com o serviço militar, exceto para os Candidatos do sexo feminino e com a Justiça Eleitoral, para todos os Candidatos; 
  • Ter escolaridade exigida para o exercício do cargo mediante diploma de Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC; 
  • Apresentar de cópia de Carteira de Identidade, CPF/MF, PIS/PASEP, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento ou, Fotografia 3x4 colorida e recente; 
  • Pessoas com deficiência, compatibilidade da deficiência atestada, com o cargo de opção do Candidato, deve comprovar através de análise da Comissão Especial do Concurso Público, um parecer sobre o enquadramento do tipo ou grau de deficiência e sua compatibilidade com o cargo;
  • Apresentar exame de sanidade física e mental, que comprovará a aptidão necessária para o exercício do cargo;
  • Ter certidão negativa fornecida pelo Cartório Distribuidor da Comarca onde possui o endereço declarado, comprovando a inexistência de ações civis e criminais; 
  • Apresentar certidão de inexistência Débitos Municipais. 

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.