Gabarito e resultado concurso da Prefeitura de Timbaúba-PE 2020

Gabarito será divulgado dia 10 de março. A apresentação de recursos contra o resultado do gabarito preliminar deve ser apresentado entre os dias 11 e 13 de março de 2020.

Publicado por Dinake Núbia em 06/03/2020 às 11:40:53

Gabarito e resultado concurso da Prefeitura de Timbaúba-PE 2020

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso Município de Timbaúba, no estado do Pernambuco, pode ser consultado pelos candidatos a partir do próximo dia 10 de março, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Darwin, que organiza o certame. 

O Concurso do Município de Timbaúba, no estado do Pernambuco, é para contratação temporária de profissionais para suprir a necessidade de pessoal para atendimento nas Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Assistência Social, Educação, Finanças, Governo, Meio ambiente, Obras e Saúde.

São 617 vagas para profissionais com níveis: fundamental, médio, técnico e superior. Os salários oferecidos podem chegar até R$ 5.885,00.

Recursos contra o gabarito preliminar

A apresentação de recursos contra o resultado do gabarito deve ser apresentado entre os dias 11 e 13 de março de 2020, através site do Instituto Darwin ou presencialmente, na Casa dos Conselhos de Timbaúba, localizada a Rua José do Patrocínio, 54, Centro.

De acordo com o cronograma do concurso, o resultado do recurso apresentado será divulgado via internet no dia 19 de março.

Classificação e posse no concurso

Após ser aprovado em todas as fases do processo seletivo, o candidato será nomeado e empossado no cargo. No momento da posse, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos: 

  • Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12, §1.º, da Constituição Federal; 
  • Ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado civilmente; 
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino; 
  • Estar apto físico e mentalmente para o exercício das atribuições da função; 
  • Não acumular funções, empregos ou cargo público, em qualquer esfera de Governo ou em qualquer Poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos; 
  • Não registrar antecedentes criminais e se encontrar no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; 
  • Firmar declaração de não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
  • Preencher os requisitos de formação exigidos;
  • Anexar cópia do documento de Identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão de curso emitido por instituição oficialmente reconhecida pelo MEC. 

Na entrega da documentação, o candidato deverá assinar um Termo de Compromisso, quanto à participação na Capacitação Introdutória em Serviço bem como nos demais processos para formação, qualificação, se houver, oferecidos dentro da área que o candidato se inscreveu ou em área correlata durante toda vigência do contrato

A convocação obedecerá a ordem de classificação, que será publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) e enviada no e-mail enviado ao endereço eletrônico constante no formulário de inscrição.

Após o recebimento, o candidato terá quatro dias úteis para atender à convocação, sob pena de exclusão do concurso público. 

Os candidatos aprovados serão contratados através de Contrato Temporário, na forma prevista na Lei n.º 2864 de 2013, e suas alterações, tendo vigência de até doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme critério da administração.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.