Gabarito e resultado concurso de Novo Hamburgo-RS 2020

Gabarito está previsto para ser divulgado no dia 9 de março. O candidato que desejar interpor recursos, disporá do prazo de três dias úteis após a publicação do gabarito preliminar.

Publicado por Dinake Núbia em 06/03/2020 às 11:45:19

Gabarito e resultado concurso de Novo Hamburgo-RS 2020

O gabarito preliminar e o caderno das provas objetivas do concurso do Município de Novo Hamburgo,  Estado do Rio Grande do Sul, pode ser consultado a partir do dia 9 de março no endereço eletrônico do Instituto AOCP, que organiza o certame. 

O concurso de Novo Hamburgo 2020 é voltado para provimento de vagas para o quadro pessoal da Secretaria de Administração. São 189 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior.

Os salários disponibilizados chegam a R$ 6.239,39, conforme cargo escolhido.

O certame é válido por dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

Recursos contra o gabarito da prova

O candidato que desejar interpor recursos, disporá do prazo de três dias úteis após a publicação do gabarito preliminar.

O recurso deve ser protocolado em requerimento próprio, através de link disponível no endereço eletrônico da banca organizadora. 

Os recursos deverão ser individuais e devidamente fundamentados. Será admitido um único recurso por o por candidato para cada evento, devendo ser apresentado dentro do prazo estipulado. 

Na hipótese de alteração do gabarito preliminar por força de provimento de algum recurso, as provas objetivas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.

Se da análise do recurso, pela Banca Organizadora, resultar anulação de questões ou alteração de gabarito da Prova Objetiva, o resultado da mesma será recalculado de acordo com o novo gabarito. 

Próximas etapas do concurso

Além da prova objetiva voltada para todos os cargos, o concurso ainda é composto por outras duas etapas, sendo: 

Prova de aptidão física: voltada para o cargo de Guarda Municipal, de caráter eliminatório. Somente será convocado para participar desta fase o candidato que for aprovado na prova objetiva;

Prova de títulos: de caráter classificatório, voltada para os cargos de Nível Superior de  advogado do creas/suas, analista de desenvolvimento de sistemas, analista de suporte, arquiteto, arquiteto hospitalar, áudio descritor para eventos culturais, bibliotecário de escola, bibliotecário i, biólogo, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, engenheiro químico, médico veterinário, odontólogo especialista em PNE, professor de educação básica 1- anos iniciais e tradutor intérprete de libras. 

Classificação e posse

Após ser aprovado em todas as etapas do concurso, o candidato deverá, no momento da posse, comprovar os requisitos básicos para o ingresso no quadro do Município de Novo Hamburgo (exceto para o cargo de Guarda Municipal): 

  • ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal; 
  • ter completado 18 anos; 
  • estar em pleno exercício dos direitos políticos;
  •  submeter-se a avaliação física e ser julgado apto para o exercício do cargo; 
  • submeter-se a avaliação psicológica e ser julgado apto para o exercício do cargo; 
  • possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; 
  • declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; 
  • a quitação com as obrigações eleitorais e militares; 
  • não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público; 
  • as custas das despesas decorrentes dos exames médicos correrão por conta do candidato. 

Para o cargo de Guarda Municipal são previstos ainda outros requisitos, que podem ser conferidos no edital. 

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.