Gabarito e resultado do Concurso da Prefeitura de Niterói 2020

O certame é composto de apenas uma fase, que é a prova objetiva. Veja se você está na lista de aprovados e saiba quais são os próximos passos.

Publicado por Dinake Núbia em 21/03/2020 às 12:15:58

Gabarito e resultado do Concurso da Prefeitura de Niterói 2020

O gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Fundação Municipal de Saúde de Niterói pode ser consultado pelos candidatos a partir do dia 22 de março de 2020, após a realização das provas objetivas.

Para ter acesso, o participante deverá acessar o endereço eletrônico da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (COSEAC UFF), que organiza o certame. 

O concurso visa o preenchimento de 410 vagas para diversos cargos atuantes na área da saúde. Os salários variam de R$ 1.045,35 a R$ 2.083,06, conforme a função pleiteada.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme critério da administração.

Recursos contra o gabarito

De acordo com o edital, qualquer pessoa poderá solicitar revisão do gabarito preliminar ou da formulação das questões de múltipla escolha.

O período é até às 18h do dia 23 de março, devendo ser apresentado por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pela COSEAC. 

No dia 2 de abril de 2020 será divulgado o Resultado Preliminar da Prova Objetiva, o Gabarito Final, a Imagem dos Cartões Respostas e o Resultado dos recursos impetrados.

No dia 3 de abril, o candidato poderá solicitar revisão da sua pontuação, devendo comparecer à COSEAC das das 10 até as 16 horas, mediante requerimento devidamente fundamentado.

Classificação final

O concurso é composto por uma única etapa e a nota final dos candidatos será objetiva na prova objetiva.

A classificação no concurso obedecerá o cargo e tipo de vaga, sendo organizada por ordem decrescente de pontuação.

Caso haja empate na classificação, terá preferência o candidato que, respectivamente: 

  • Obtiver maior pontuação no Tópico de Conhecimentos Específicos; 
  • Obtiver maior pontuação no Tópico de Conhecimentos do SUS;
  • Obtiver maior pontuação no Tópico de Língua Portuguesa;
  • tiver mais idade até o término das Inscrições; 
  • tiver exercido a função de jurado. 

A lista do resultado final do concurso para todos os cargos será divulgada no dia 7 de abril de 2020 no endereço da COSEAC, em duas listas, sendo uma lista geral e outra ao candidatos que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência. 

Investidura no cargo

Após ser aprovado dentro do número de vagas estabelecidas, o candidato será empossado e investido no cargo caso comprove as seguintes exigências do edital, na data da posse: 

  • ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condições de igualdade de direitos com os brasileiros; 
  • ter idade mínima de 18 anos completos; 
  • gozar dos direitos políticos;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais; 
  • estar em dia com os deveres do serviço militar, para os Candidatos do sexo masculino; 
  • ser registrado no seu respectivo Conselho Regional ou Órgão de Classe, quando for o caso;
  • apresentar os documentos comprobatórios da escolaridade;
  • firmar declaração de não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; 
  • apresentar declaração quanto ao exercício de outro(s) cargo(s), emprego(s) ou função(ões) pública(s) e sobre recebimento de proventos decorrente de aposentadoria e pensão; j) apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio; 
  • firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; 
  • ser considerado apto no exame admissional realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói;
  • não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.