Coronavírus: Concursos com provas canceladas e adiadas em São Paulo

Alguns desses concursos tiveram provas adiadas em São Paulo por conta do coronavírus e ainda não há previsão para nova data de realização.

Publicado por Dinake Núbia em 19/03/2020 às 11:45:04

Coronavírus: Concursos com provas canceladas e adiadas em São Paulo

As provas objetivas que estavam previstas para acontecer nos próximos meses em Santos, litoral de São Paulo, foram canceladas devido a pandemia do novo coronavírus.

Cerca de seis provas estavam marcada, mas foram suspensas por tempo indeterminado. 

Concurso Prefeitura de Itanhaém

As provas para o concurso público da prefeitura de Itanhaém, que estavam previstas para o próximo domingo (22/4), destinadas ao cargo de procurador jurídico, também foram suspensas.

De acordo com a Administração, não há previsão para a realização. Entretanto, a realização deve acontecer após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Concurso Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Administração de Praia Grande também suspendeu as provas que  seriam realizadas no próximo domingo (22/3). As vagas são voltadas para o preenchimento dos cargos de atendente de educação I e médico pediatra de pronto-socorro.

De acordo com a Prefeitura, não há data definida para a nova realização das provas, mas deve ser divulgada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que organiza o certame, assim que for definida.

Concurso Procurador Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos cancelou a realização das provas do concurso público para o preenchimento de duas vagas de procurador, em Santos.

As provas, previstas para o dia 29 de março, foram suspensas temporariamente, mas não ainda não há uma nova data para realização.

O motivo é também a prevenção ao coronavírus, que já registrou 164 casos da doença na capital paulista e na Grande São Paulo. 

Concurso Prefeitura de Guarujá 

A Secretaria de Administração de Guarujá também informou a suspensão das provas para o concurso público para o preenchimento do cargo de procurador.

A previsão para realização das provas para o mês de abril, mas ela está suspensa e não há previsão para aplicação.

De acordo com a Prefeitura, para maiores informações, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Vunesp, que organiza o certame. 

Concurso Prefeitura de Peruíbe

As provas para o concurso do Instituto de Previdência Municipal de Peruíbe (Peruíbeprev), inicialmente marcadas para o dia 5 de abril, foram suspensas por prazo indeterminado.

O concurso prevê o preenchimento de quatro vagas para os cargos de analistas e técnicos previdenciários. Apesar da suspensão, uma nova data para realização não foi divulgada, pois também depende do controle do Covid-19. 

Concurso Prefeitura de Santos - Iprev

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Iprev), em Santos, ainda analisa se haverá mudança nas datas agendadas para as provas, que estão previstas para o dia 19 de abril, para os cargos de agente e analista previdenciário, e para o dia 3 de maio, cargo de procurador autárquico.

Apesar de diversos casos em São Paulo, o órgão ainda não analisa as possíveis mudanças em relação aos concursos, mas a decisão deve ser informada em breve, quando houver definição. 

Concurso Prefeitura de Cubatão

Já em Cubatão, dois concursos públicos ainda não tiveram alterações. As inscrições permanecem abertas até o próximo dia 16 de abril.

As provas para os cargos estão previstas para o dia 17 de maio, que, até o momento, permanecem inalteradas.

No Brasil, mais de 300 casos de coronavírus já foram confirmados e a primeira morte foi registrada nesta terça-feira (17/3), em São Paulo.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.