Concursos suspensos e adiados no Rio de Janeiro devido ao coronavírus

Todos esses concursos tiveram provas adiadas no Rio de Janeiro por conta do coronavírus e ainda não há previsão para nova data de realização.

Publicado por Dinake Núbia em 19/03/2020 às 11:37:16

Concursos suspensos e adiados no Rio de Janeiro devido ao coronavírus

Com 49 casos confirmados de coronavírus, até a tarde desta quarta-feira (18/3), vários concursos foram suspensos no Rio de Janeiro.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, ainda há cerca de 800 casos são suspeitos da doença.

Diante do atual cenário de pandemia do coronavírus, anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), algumas organizadoras optaram por suspender alguns concursos, até mesmo como forma de cumprimento as medidas estabelecidas no Brasil, como a de evitar aglomerações. 

Concurso Prefeitura de Quissamã

Após a suspensão das provas do dia 15 de março, a Administração retificou o edital e informou que não há data determinada para a aplicação das provas.

A medida é cumprimento ao decreto anunciado recentemente pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).  

Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu

As provas objetivas para o concurso de Guarda Municipal de Nova Iguaçu, marcadas para o próximo dia 22 de março, foram adiadas pelo prefeito da cidade, Rogério Lisboa, como medida para tentar controlar a disseminação do novo coronavírus.

Outra data ainda não foi definida. O prefeito ainda decretou que as pessoas evitassem lugares públicos por, no mínimo, 15 dias. 

Concurso TJ RJ

As provas escritas para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foram canceladas, a previsão é que elas fossem realizadas no próximo dia 22 de março. 

Entretanto, a próxima etapa não deve ser realizada nos próximos dias e não há previsão para aplicação. O concurso disponibiliza 50 vagas com vencimento básico de R$ 30.404,42. 

Concurso Prefeitura de Levy Gasparian 

O concurso público da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian teve as provas, previstas para o próximo domingo (22/3), suspensas devido ao novo coronavírus (Covid-19).

A suspensão foi assinada pelo Prefeito Valter Luiz e foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura. 

De acordo com o documento, a seleção fica suspensa por prazo indeterminado. O concurso registrou mais de 5,8 mil inscritos. 

Concurso Prefeitura de Niterói 

As provas do concurso da Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, foram suspensas e não teve nova data divulgada.

A previsão é que as provas fossem realizadas no dia 29 de março teve as provas suspensas em virtude do Coronavírus. Os exames aconteceriam no domingo, 29 de março.

A informação foi confirmada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que organiza o certame. Os salários para o concurso podem chegar a mais de R$ 9,8 mil. 

Concurso UFRRJ

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro suspendeu as provas do processo seletivo para o cargo de técnico-administrativo, não previsão para uma nova data de aplicação da prova.

Apesar da suspensão das provas,  as inscrições continuam abertas até dia 31 de março. 

Concurso Funasg 

As provas da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo/RJ (Funasg), também foram adiadas e não há previsão para nova aplicação, de acordo com o Instituto Consulplan, que organiza o certame.

O cancelamento é baseado no Decreto nº 46.970, que estabelece medidas preventivas temporárias de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) pelos próximos 15 dias.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.