Veja como solicitar reembolso de inscrição do concurso HOB-MG 2020

O concurso foi suspenso por prazo indeterminado devido a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Saiba como solicitar o reembolso do valor pago.

Dinake Núbia 14/04/2020 13:02:00 Minas Gerais, HOB MG Comunicar erro

Veja como solicitar reembolso de inscrição do concurso HOB-MG 2020
Capa: Veja como solicitar reembolso de inscrição do concurso HOB-MG 2020

Após suspensão de concurso devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Dédalus Concursos, banca organizadora do certame, divulgou informações de como solicitar reembolso da taxa de inscrição paga para o concurso do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB-MG).

Como solicitar reembolso de inscrição

Para fazer a solicitação, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da banca organizadora, ir na opção do concurso do HOB-MG, baixar o Formulário de Requerimento de Restituição da Taxa de Inscrição, preencher e depois encaminhar a solicitação via Correios, Sedex ou Carta Registrada com “aviso de recebimento- AR”.

A solicitação deve ser encaminhada para o endereço do HOB-MG até o dia 30 de abril. De acordo com comunicado publicado no Diário Oficial do Município, o concurso foi suspenso por prazo indeterminado.

A decisão levou em consideração evolução do novo coronavírus  no Brasil e, especialmente, na cidade de Belo Horizonte, onde foi decretada situação de emergência.

As provas objetivas do concurso foram suspensas no último dia 18 de março, após comunicado no Diário Oficial do Município. Conforme informações, o novo cronograma será publicado em momento oportuno.

O concurso HOB-MG 2020

O concurso público do Hospital Metropolitano Odilon Behrens é voltado para o provimento de cargos públicos efetivos de agente de administração, técnico de serviços de saúde, técnico de nível médio, analista de políticas públicas, técnico superior de saúde, médico, enfermeiro e cirurgião dentista.

Os salários oferecidos variam de R$ 1.391,85 a  R$ 5.139,80, para jornadas de até 40 horas semanais.

Após a retomada do concurso e realização de todas as etapas (Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova de títulos, de caráter classificatório) o candidato será nomeado e investido no cargo caso atenda os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Ter no mínimo 18 anos, salvo se já emancipado;
  • Gozar dos direitos políticos e estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, quando se tratar de candidatos do sexo masculino;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, que poderá ser aferida mediante perícia médica, realizada pelo serviço médico oficial do HOB, ou em sua falta, de quem este indicar;
  • Comprovar escolaridade exigida para o cargo;
  • Estar com a situação cadastral regular na Receita Federal;
  • Estar inscrito no órgão fiscalizador do exercício profissional e devidamente quite com suas demais exigências legais, quando for o caso;
  • Não receber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública. 

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Coronavírus em Minas Gerais

Até a manhã do dia 12 de abril, Minas Gerais já havia registrado 17 mortes e 698 confirmações do Covid-19. Além disso, outros 57 mil casos são suspeitos no estado.

As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).