Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Uberlândia-MG 2020

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Uberlândia-MG 2020, os candidatos têm dois dias para interpor recursos contra os resultados.

Dinake Núbia 16/04/2020 12:02:22 Minas Gerais, Prefeitura de Uberlândia MG Comunicar erro

Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Uberlândia-MG 2020
Capa: Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Uberlândia-MG 2020

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, na noite de segunda-feira (14/4), o resultado geral preliminar do concurso público para provimento de cargos da administração direta do Município.

Além disso, também estão disponíveis para a consulta os resultados dos julgamentos dos recursos interpostos em face às provas de redação, prática, teste de aptidão física e resultado da verificação da autodeclaração de negro (pretos e pardos).

Para acessar o resultado o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Gestão de Concursos, que organiza o certame.

A informação é da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e da Prefeitura Municipal. 

O prazo para apresentar recurso contra o resultado preliminar pode ser consultado a partir desta terça-feira (14/4) até a próxima quinta-feira (16/4).

O concurso da Prefeitura de Uberlândia-MG 2020

O concurso público é voltado para o provimento de 1.778 vagas em 89 cargos para profissionais com níveis fundamental, médio e superior.

O concurso é composto por quatro etapas, sendo prova objetiva, redação, prova prática e de aptidão física.

A classificação dos candidatos é feita através do somatório de pontos em todas as etapas do concurso. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada o cargo para os quais concorreram.

O candidato não aprovado será excluído do concurso e não constará da lista de classificação.

De acordo com a organizadora, não haverá divulgação da relação de candidatos reprovados, mas esta informação pode ser obtida através de Consulta Individual no endereço eletrônico após a publicação dos resultados.

Após ser aprovado e classificado dentro do número de vagas, o candidato deve apresentar comprovação dos requisitos básicos do edital, sendo:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; no caso de ser português, comprovar a condição de igualdade e gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino;
  • Ter 18 anos completos até a data de posse;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, a ser aferida em perícia médica oficial, realizada pelo serviço médico oficial do DMAE, ou, em sua falta, de quem este indicar;
  • Não ter sido demitido a bem do serviço público nos últimos 5 anos, nas hipóteses previstas na legislação vigente. Esta situação será considerada nos casos no qual já tem a decisão final de um eventual processo, nos que tiverem em tramitação o candidato poderá assumir a vaga normalmente.
  • Comprovar os requisitos exigidos para ingresso nos cargos.

Todos os candidatos nomeados após a aprovação no Concurso Público serão submetidos a Exame Médico Pré-Admissional, que concluirá quanto à sua aptidão física e/ou mental para o exercício do cargo.

O candidato que for considerado inapto no Exame Médico Pré-Admissional poderá recorrer da decisão, no prazo máximo de dez dias corridos, contados da data em que se der a ciência do resultado da inaptidão ao candidato.

O concurso é válido por dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.