Concurso para procurador do MPC SC 2020 é SUSPENSO

Dinake Núbia 20/04/2020 11:25:20 Concursos Previstos, Santa Catarina, MPC SP Erramos?

Os próximos trâmites do concurso para procurador do MPC SC 2020 foram suspensos, mas as vagas serão destinadas para o cargo de procurador.

Concurso para procurador do MPC SC 2020 é SUSPENSO
Capa: Concurso para procurador do MPC SC 2020 é SUSPENSO

Foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, nesta sexta-feira (17/4), a suspensão dos próximos trâmites do concurso do MPC SC 2020.

O concurso é voltado para o provimento de vagas para os cargos de Procurador e do quadro pessoal da instituição.

De acordo com o órgão, o próximo passo para a realização do concurso seria a contratação da banca e publicação do edital, mas as atividades foram suspensas por causa das orientações de evitar aglomerações a fim de combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O documento levou em conta a necessidade de esforços conjuntos entre todos os segmentos da sociedade para o enfrentamento da situação instalada em decorrência da propagação do novo coronavírus.

Além também da previsão de efeitos negativos nas finanças públicas do Estado de Santa Catarina.

Conforme o documento publicado, as medidas tomadas podem ser modificadas a qualquer momento. Confira o trecho na íntegra: 

“A Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 108, caput, da Lei Complementar nº 202, de 15 de dezembro de 200, c/c o artigo 7º, IV, do Regimento interno instituído pela Portaria MPC nº 48/2018, de 31 de agosto de 2018, resolve: suspender o lançamento do edital e a contratação de empresa, com vistas à realização de concurso público para provimento de vagas para o cargo de procurador e cargos de níveis superior e médio do Quadro Pessoal o Ministério Público de Contas de Santa Catarina."

A realização do concurso MPC SC 2020

A comissão do concurso MPC SC já está formada desde outubro de 2019.

Conforme informações, o concurso deve ofertar vagas para Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina e quadro de pessoal da instituição, com quantidades ainda a definir.

Entretanto, de acordo com dados do Portal da Transparência, 18 cargos estão vagos, fazendo referência ao mês de setembro de 2019, sendo nas respectivas áreas: Procurador (2 cargos); nível básico (1 cargo); nível fundamental (2 cargos); nível médio (5 cargos); nível superior (8 cargos).

Segundo a estrutura remuneratória do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, as remunerações podem chegar a mais de R$ 35 mil, conforme o cargo disponibilizado.

Como os próximos trâmites foram suspensos, ainda não é possível saber ao certo quais vagas, salários e cronograma do concurso, mas o edital deve ser publicado em breve. Fique atento ao Gabarite para mais informações.

Último concurso para MPC SC

De acordo com o último concurso do Ministério Publico de Contas de Santa Catarina, que aconteceu em 2014, três editais foram publicados, mas um deles, destinado ao cargo de Procurador, com remunerações de até R$23.997,19, foi anulado por causa de irregularidades encontradas nas etapas do certame.

Na época, os editais para níveis superior e médio foram compostos por prova escrita, com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório, voltada somente para os cargos de nível superior.