SUSPENSO! Concurso da Prefeitura de Guararapes-SP 2020

Dinake Núbia em 22/04/2020 às 08:36:29 Comunicar erro!

As provas para o concurso da Prefeitura de Guararapes-SP 2020 estavam previstas para o próximo domingo (16/4), mas agora não há previsão para a realização por conta da pandemia.

SUSPENSO! Concurso da Prefeitura de Guararapes-SP 2020

A Prefeitura Municipal de Guararapes, em São Paulo, suspendeu a realização do concurso público devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fim de evitar aglomerações e a propagação da doença.

A decisão foi repassada no domingo (19/4), por meio do endereço eletrônico da própria prefeitura.

Conforme informações, as provas seriam realizadas no próximo domingo (26/4), mas devido a suspensão não há previsão para nova data de aplicação, já que a medida é por prazo indeterminado.

Veja a nota na íntegra divulgada pela Prefeitura de Guararapes sobre a suspensão do certame:

Seguindo recomendações de órgãos de saúde a fim de evitar aglomerações durante a aplicação da prova e a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Guararapes suspendeu temporariamente a realização da prova do concurso, que estava prevista para acontecer no dia 26 de abril.

As provas objetivas ainda não possuem previsão de nova data. Um novo calendário será definido assim que a situação for normalizada. Os candidatos devem acompanhar o site oficial da prefeitura www.guararapes.sp.gov.br

O concurso para a prefeitura prevê o preenchimento de cinco vagas para os cargos de soldador eletricista, eletricista, técnico ambiental, auditor de controle interno e coordenador de núcleo. Os salários variam de R$ 2.140,02 e R$ 5.671,80 para cargas horárias entre 40 e 44 horas semanais, dependendo da função. 

Concurso da Prefeitura de Guararapes-SP 2020

No total, cinco vagas estão sendo disponibilizadas para o concurso público, onde os candidatos deverão passar por três fases para serem considerados aprovados no concurso, sendo elas:

  • Prova objetiva de múltipla escolha, realizada para todos os cargos públicos de caráter eliminatório/classificatório.
  • Prova dissertativa realizada para o cargo de procurador jurídico de caráter eliminatório/classificatório.
  • Prova prática de habilidades operacionais e técnicas realizada para o cargo de eletricista de caráter eliminatório/classificatório.

Após todas as etapas, os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em duas listas de classificação para cada cargo público:

  • uma geral (ampla concorrência), contendo todos os candidatos habilitados e
  • uma contendo os candidatos habilitados inscritos na condição de pessoa com deficiência (se houver).

Caso seja aprovado dentro do número de vagas disponibilizadas, no momento da convocação ao cargo o candidato deve comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, sendo:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Haver completado18 anos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Haver cumprido as obrigações para o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Satisfazer os demais requisitos impostos para o provimento do cargo público, no ato da posse.
  • Preencher as exigências do Cargo Público;
  • Estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal;
  • Não ter sido condenado por crime contra o patrimônio ou a Administração Pública, nem ter sido demitido por ato de improbidade “a bem do serviço público” mediante decisão transitada em julgado em qualquer esfera governamental;
  • Gozar de saúde física e mental compatíveis com as atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo público, comprovada em prévia inspeção médica oficial;
  • Entre outros que podem ser conferidos no edital.

A validade deste concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período havendo necessidade, conveniência e interesse da administração municipal.