SUSPENSO! Concurso da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália-BA 2020

A Administração decidiu pela suspensão levando em consideração as orientações da OMS. Veja na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura da cidade.

Dinake Núbia 22/04/2020 08:46:39 Bahia, Prefeitura de Santa Cruz Cabrália BA Comunicar erro

SUSPENSO! Concurso da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália-BA 2020
Capa: SUSPENSO! Concurso da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália-BA 2020

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, anunciou a suspensão do concurso público destinado ao provimento de vagas existentes para os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde.

O motivo da suspensão é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento, o concurso foi suspenso temporariamente, mas um novo edital será publicado em breve, após a normalização da situação da saúde.

Veja na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura da cidade:

Em atenção as recomendações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do COVID-19, novo coronavírus, no qual solicitam o isolamento social, o que suspendendo a realização de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas, o que impacta fortemente na realização dos concursos público, dessa forma, comunicamos a breve suspensão do concurso público para o provimento de vagas do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália Edital 03/2019, informamos que após a normalização dos eventos será publicado novo edital.

O concurso da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália já havia sofrido modificação

Antes da suspensão do certame, outro documento já havia sido publicado alterando a data das inscrições, que passaram a ser realizadas até o último dia 8 de abril, no endereço eletrônico do Instituto Fomento, Educação e Pesquisa (IFEP), banca organizadora.

Após a retomada do certame, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de três horas, com questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Depois de ser considerado aprovado dentro do número de vagas, o candidato será investido no cargo, mas para isso deverá comprovar alguns requisitos, que são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade igual ou maior que 18 anos;
  • Não ter sido demitido ou exonerado do serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo;
  • Não ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, Administração, a Fé Pública, contra os Costumes;
  • Não registrar antecedentes criminais;
  • Ter aptidão física e mental e não ser portador de deficiência física incompatível com o exercício do Cargo;
  • Não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória;
  • Entre outros previstos no edital.

O Resultado Final e Oficial do Concurso Público será divulgado no site da banca organizadora, e no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação, com a lista dos nomes dos candidatos classificados, por cargo, em ordem decrescente da pontuação final, observados os critérios de desempate do edital.

Vale ressaltar que o concurso é voltado para candidatos com nível de escolaridade médio, que residam na cidade. Além disso, o aprovado também deve participar do curso introdutório de formação inicial e continuada.

Após ser contratado, o servidor será submetido a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.250,00.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália.;