Suspensas inscrições para concurso da Prefeitura de Itinga-MG 2020

Dinake Núbia em 22/04/2020 às 08:53:19 Comunicar erro!

O início das inscrições estava previsto para esta terça-feira (21/4), mas foram suspensas por tempo indeterminado. Veja nota da Prefeitura de Itinga-MG.

Suspensas inscrições para concurso da Prefeitura de Itinga-MG 2020

A Prefeitura Municipal de Itinga, em Minas Gerais, anunciou a suspensão das inscrições para o concurso público que estavam previstas para esta terça-feira (21/4).

A determinação é por prazo indeterminado e leva em consideração a atual situação de emergência em saúde pública.

Além da inscrição via internet, o certame também previa possibilidade presencial, na sede da Prefeitura Municipal de Itinga - MG, exceto aos sábados, domingos e feriados, no horário das 13h30 às 17h00.

Entretanto, para evitar aglomerações, as inscrições foram suspensas.

Veja na íntegra a nota divulgada pela empresa organizadora Leandro Lima Assessoria Pública:

Em virtude da edição do Decreto Municipal nº 230, de 16 de abril de 2020, que dispõe sobre a suspensão temporária de realização do concurso público edital 001/2020 enquanto perdurar situação de emergência em saúde pública decorrente do coronavirus (Covid-19) no município de Itinga, a empresa LEANDRO LIMA ASSESSORIA PÚBLICA comunica que estão SUSPENSAS, por tempo indeterminado, as inscrições ao Concurso Público nº 001/2020, devido à impossibilidade da realização das inscrições presenciais, conforme previsão contida no item 6.2 do Edital de abertura.

O Concurso da Prefeitura de Itinga-MG 2020

De acordo com o edital, o concurso é composto por duas etapas, sendo:

  • Provas Objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório a todos os candidatos, e terá duração de no máximo três horas. A pontuação máxima da prova é de 30 pontos e será classificado o candidato que obtiver no mínimo 60% de acertos.
  • Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório. Serão considerados os Títulos para os cargos públicos de: Assistente Social; Enfermeiro; Farmacêutico; Pedagogo; Professor EFI; Professor EF II-Educação Física; Professor EF II-Língua Portuguesa; Professor EF II-Inglês; Professor EF II-Matemática; Professor EI.

Após a retomada, o candidato considerado aprovado em todas etapas só será investido no cargo caso preencha os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais para os candidatos de ambos os sexos;
  • Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • Possuir os requisitos exigidos para exercícios das atribuições do cargo;
  • Possuir a idade mínima de 18 anos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício de suas atribuições, apurada por profissional ou junta médica devidamente designada pela Prefeitura Municipal de Itinga.

O prazo de validade do presente concurso público é de 02 (dois) anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal de Itinga – MG.

Lembrando que o concurso oferece 44 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de até R$ 2.557,74.  

Os aprovados podem ainda serem convocados para vagas que forem criadas posteriormente, sendo que todas as vagas oferecidas serão obrigatoriamente providas dentro do prazo de validade do certame, ou seja, o candidato tem o direito de ser nomeado dentro do número de vagas oferecidas.