Concurso da Prefeitura de Cubatão-SP 2020 é suspenso pela IBAM

As provas objetivas estavam previstas para o próximo dia 17 de maio, mas foram adiadas. As novas datas das provas e a retomada do concurso serão divulgadas em breve. Acompanhe!

Publicado por Dinake Núbia em 11/05/2020 às 11:15:23

Concurso da Prefeitura de Cubatão-SP 2020 é suspenso pela IBAM

A Prefeitura Municipal de Cubatão e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) divulgaram um comunicado de suspensão da realização do concurso público.

Além disso, as provas objetivas que estavam previstas para o dia 17 de maio também foram adiadas.

A decisão foi tomada levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme previsto no documento, o concurso foi suspenso temporariamente e ainda não há previsão para a retomada, mas novas informações sobre o certame serão divulgadas em momento oportuno, através dos endereços eletrônicos da Prefeitura e o Ibam, empresa organizadora.

Concurso da Prefeitura de Cubatão-SP 2020

Conforme previsto no endereço eletrônico do Ibam, dois editais foram previstos para a Prefeitura de Cubatão.

O primeiro é voltado para formação de cadastro reserva para Médio Especialista em Serviços Públicos I, Especialista em Saúde I e Técnico de Nível; e o segundo para Especialista em Serviços Públicos I – Médico em várias especialidades (27 vagas).  

Os salários variam de R$ 2.241,94 a R$ 3.106,58.

Após a retomada do certame, os candidatos serão submetidos a uma única etapa de avaliação, que é a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com questões de múltipla escolha.

Nomeação e posse

Depois de ser aprovado em todas as etapas, o candidato deverá comprovar algumas exigências para ser nomeado e tomar posse no cargo, que são:

  • ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • ter idade mínima de 18 anos;  
  • estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;
  • estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
  • possuir escolaridade/pré-requisitos exigidos para o cargo/função;
  • não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; submeter-se, por ocasião da convocação, ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem, para constatação de aptidão física e mental, podendo ser exigida a apresentação de exames complementares, às suas expensas;
  • não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos/funções acumuláveis previstos na Constituição Federal;  
  • preencher as exigências das funções segundo o que determina a Lei;
  • não haver sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público.

A lista de classificação final será feita em ordem decrescente de acordo com a nota final, para cada cargo/função.

A nota final dos candidatos será a somatória dos pontos obtidos nas modalidades de provas que participou e só será considerado habilitado o candidato que obter, no mínimo, 50% de acertos.

Serão emitidas três listas: uma geral, contendo todos os candidatos habilitados e duas especiais, sendo uma para os candidatos com deficiência e a outra para os candidatos negros e afrodescendentes.

Não ocorrendo inscrição no Concurso Público ou aprovação de candidatos com deficiência e/ou negros e afrodescendentes, será elaborada somente a lista de classificação final geral.

O concurso público é válido por dois anos, a contar da data de homologação do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Cubatão.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.