Concurso Prefeitura de Toledo-PR 2020: UNIOESTE suspende provas!

Além da suspensão, o concurso da Prefeitura de Toledo-PR 2020 também sofreu outras modificações, como disponibilidade de cargos e conteúdo programático. Confira.

Publicado por Dinake Núbia em 11/05/2020 às 11:21:20

Concurso Prefeitura de Toledo-PR 2020: UNIOESTE suspende provas!

A Prefeitura Municipal de Toledo, no Paraná, suspendeu as provas objetivas e as demais etapas do concurso público para preenchimento de cargos da Administração Municipal.

As provas estavam previstas para o próximo domingo (3/5), mas agora foram suspensas.

Conforme a nota divulgada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), banca organizadora, fica suspenso o cronograma do Concurso Público nº 01/2020 para a publicação dos locais de prova escrita e prova de títulos, do ensalamento, assim como a realização da prova escrita e da prova de títulos e das fases subsequentes.

O motivo para a suspensão é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), levando em consideração as medidas de enfrentamento e distanciamento social a fim de evitar a propagação do vírus.

De acordo com a banca organizadora, assim que for definido o novo cronograma, com as novas datas para realização da prova escrita e da prova de títulos, estas serão divulgadas com antecedência mínima de 15 dias nos endereços eletrônicos oficiais.

Além disso, o certame ainda teve outras modificações, como a exclusão dos cargos de analista em meio ambiente I e engenheiro de trânsito I; e também alteração nos conteúdos específicos para a realização das provas objetivas para os cargos de técnico em artes e instrumentos – Piano T2 I.

Concurso Prefeitura de Toledo-PR 2020

No total, o concurso disponibiliza 47 vagas para contratação imediata e outras para formação de cadastro reserva. São oferecidos cargos em todos os níveis de escolaridade e os salários variam de R$ 1.871,10 a R$ 14.264,51.

Os candidatos inscritos no certame serão submetidos a três etapas, sendo uma a prova objetiva, composta por questões de língua portuguesa; matemática/ raciocínio lógico; conhecimentos gerais; noções de informática e conhecimentos específicos de cada área.

As outras etapas são a prova de títulos, voltada para o cargo de professor, de caráter classificatório; e redação, com tema atual.

Nomeação e posse

Após ser aprovado em todas as etapas, o candidato deve comprovar as seguintes especificações para ser nomeado e empossado no cargo, que são:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou equiparado, sendo possível o acesso ao estrangeiro, na forma estabelecida na legislação federal pertinente;
  • Estar no pleno exercício de seus direitos e deveres civis e políticos;
  • Comprovar a habilitação/escolaridade exigida para o respectivo cargo, mediante a apresentação da documentação solicitada. Para o ensino superior o comprovante deve conter a data de colação de grau;
  • Ser considerado apto nos exames: admissionais, laboratoriais a que deverá se submeter, observados os tipos, padrões e parâmetros de resultados aplicáveis de acordo com as peculiaridades e características do cargo;
  • Ser considerado apto em avaliação psicológica, a ser aplicada por profissional habilitado;
  • Não ficar caracterizado acúmulo de cargos ou empregos, mediante declaração do candidato;
  • Possuir aptidão física e mental, ressalvado o disposto na Lei nº 2.048/2010.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de Publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da Administração Municipal.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.